quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ALEPA – Uma comédia de humor duvidoso

Do trabalho da comissão resultou uma comédia de humor duvidoso. Em sua primeira versão, a proposta do novo Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa contemplava desde progressão vertical até a efetivação de comissionados e dos temporários ainda abrigados no Palácio Cabanagem. Ao vazar os principais pontos da proposta gerada pela comissão, seguiu-se uma avalancha de críticas dos servidores efetivos, logo tornadas do domínio público. O que levou o deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, a solicitar uma audiência pública, para permitir um amplo debate sobre a proposta, o que provocou a inexplicável ira de Domingos Juvenil.
Desde então, Miriquinho Batista e Domingos Juvenil protagonizaram uma espécie de comédia pastelão, que em nada enobreceu a Alepa. Constituída em fins de 2008, a comissão teria concluído seus trabalhos e sido dissolvida em julho deste ano. No final de julho, Miriquinho, sem ser provocado a tanto, anunciou publicamente, de livre e espontânea vontade, que encaminharia à mesa diretora da Assembléia Legislativa, até 10 de agosto, a proposta da comissão. Miriquinho Batista não honrou a própria palavra e, a partir daí, passou a dar as mais estapafúrdias justificativas para o suposto atraso na entrega da proposto do novo PCS. Ao mesmo tempo, Juvenil manteve-se silente, até anunciar, na penúltima semana de novembro, que entregara aos demais integrantes da mesa a proposta do novo PCS. Posteriormente, Juvenil anunciou que designara os deputados João Salame e Adamor Aires (PR), respectivamente, relator e sub-relator da proposta.

2 comentários:

  1. A comisão recebeu até outubro, pelo que tudo indica.

    ResponderExcluir
  2. O DOUBLE DE HITLER QUIS POSTERGAR O PCSS DA ALEPA. QUEM TINHA QUE DA O PARECER ERA A CCJ E PT SAUDAÇÕES. NÃO PRECISAVA NOMEAR RELATOR E SUB MEUS QUERIDINHIOS INOCENTES, VIU? JA NÃO ESTAVA PRONTO PELA NOTAVEL COMISSÃO DE ESPERTALHÕES, VÃO DE RETO.

    ResponderExcluir