quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MÍDIA- Rádio e internet têm maior credibilidade

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Vox Populi, o rádio e a internet são as mídias que despertam mais credibilidade entre os brasileiros. Em uma escala de 1 a 10, o rádio conquistou a maior nota (8,21), quase empatando com a internet (8,20), seguidos pela TV (8,12), jornal (7,99), revista (7,79) e redes sociais (7,74).
A revelação é feita pelo site Comunique-se, em notícia veiculada nesta terça-feira, 10. A notícia acrescenta que a pesquisa mostrou que as mídias apontadas pela credibilidade não são necessariamente as mais acessadas, já que a TV é vista pela maioria dos respondentes (99,3%), seguida por rádio (83,5%), jornal impresso (69,4%), internet - sites de notícias e blogs de jornalistas - (52,8%), revista impressa (51,1%), redes sociais - Twitter, Orkut, Facebook, etc - (42,7%), a versão online dos jornais impressos (37,4%) e a versão online das revistas impressas (22,8%).

Um comentário :

Anônimo disse...

Você pode nos adiantar qual a posição na pesquisa da intrépida Rádio Tabajara FM - 106.1 ? Sua audi~encia , aos sábadosà tarde, durante oprograma "Jogo Aberto" está "bombando". Suas entrevistas, conduzidas por dois experientes e cultos jornalistas - o Mendes e o Sidou - estão "mexendo" com o inconsciente coletivo.No último sábado, o Cobrador Pegador mandou ver no que considera o "prefeitinho" meia tigela Ducioma Costa, enquanto o jonalista Sidou simplesmente tascou em Dudu o singelo título de o "Estadista de Tracuateua". A audi~encia da tabajara teve picos de audiência no Guamá,que elegeu o Pregador Cobrador e no Jurunas, onde o grande Bento Maravilha, que é fã da rádio, retransmite o programa todo sábado pelo seu tremendo sistema de som.
Essa Rádio Tabajara já está incomodando, seu Barata. Já tem anônimo em blogs pregando até seu fechamento e a prisão com tortura dos dois bravos jornalistas. Cruzes Sampaio !