terça-feira, 13 de outubro de 2009

SEDES – A lambança com os hansenianos

Segundo denúncia feita a este blog, vai muito mais além de mais uma trapalhada, dentre outras tantas lambanças do governo Ana Júlia Carepa, a decisão de suspender o auxílio pago pelo Estado aos hansenianos carentes, na esteira do projeto que disciplina a matéria enviado pelo Executivo à Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Diante dos protestos suscitados, e por interferência dos deputados Carlos Bordalo e Regina Barata, esta líder do PT, o Executivo retirou o projeto da pauta da Alepa, para ouvir as partes interessadas, refazê-lo e, aí então, devolvê-lo à Alepa.
De acordo com a denúncia, a decisão de suspender o pagamento, a pretexto da necessidade de fazer um novo recadastramentos dos beneficiados, decorre da falta de recursos da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. A falta de recursos, ainda segundo a denúncia, deriva da prioridade conferida a ações que possam render dividendos à pré-candidatura a deputado federal do chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto), o Pacheco, como também é conhecido, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz pródigo em empáfia e paupérrimo em realizações. Eleger Puty deputado federal pelo PT, em 2010, é a prioridade das cabeças coroadas da DS, a Democracia Socialista, a facção minoritária do PT, nacionalmente e no Pará, mas que comanda a máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa.

24 comentários :

Anônimo disse...

vejam edital do concurso da sedes, uma palhaçada, o assistente social, peça chave da secretaria, tem um mísero salario de 835 reais.

Anônimo disse...

Este é o cara que dizem estar por trás da governadora atualmente ?

Sérgio Pinto disse...

Há algum tempo atrás a chamada esquerda do PT vivia o dilema de ser Governo. As insuficiências da elaborações teóricas frente aos novos desafios expondo fragilidades na elaboração de programas de Governos que refletissem algo de fato transformador era, ao meu ver, o principal temor dos que ansiavam, de verdade, por algo novo na política, ainda que estes não se dessem conta disso. Confesso que isto me incomodava também. Todavia um outra preocupação, não menos importante, me ocupava o pensamento: a assimilação, no lugar da ruptura com a velha cultura política do caciquismo político que nos orgulhávamos em ostentar sermos diferentes. Ao meu ver a candidatura do Puty reflete exatamente isto, o artificialismo da representação política, o aparente clientelismo que isto sugere, uma candidatura que é bancada apenas e tão somente porque nasce das entranhas do poder governamental. Enfim, nada de novo,a começar pelo método, por que razão nós, "militantes-eleitores" acreditaríamos em algo novo em seu mérito?

Sérgio Pinto

Anônimo disse...

Barata, esse cara de pau do Puty, tá no blog do espaço aberto, mentindo que nem se sente, descaradamente,uma vergonha!

Anônimo disse...

Vergonhoso é assistir o pastor Raul da IURD pedir ministério para o Pacheco. Aposto que combinaram tudo para parecer espontâneo.
Despreparados!!! Incompetentes !!!
Criem vergonha seus caras de paus.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO

A GREVE DOS BANCARIOS NO PARÁ DIRIGIDA PELA DS DEMOCRACIA SOCIALISTA, FAZ AGUA NOS BANCOS PRIVADOS JA NOS PUBLICOS O PESSOAL DEITA E ROLA

Anônimo disse...

CANALHAS DE PLANTÃO ESPEREM PELA VOLTA DO PSDB

João Farias disse...

A greve dos bancários no Pará não foi inteiramente dirigida pela DS. No Banpará, quem dirigiu, de fato, a greve foram os bancários e bancárias do Banpará que, mobilizados pela pequena, mas guerreira, AFBEPA, botaram maioria nas assembléias. A greve no Banpará foi intensa, verdadeira e vitoriosa.

Anônimo disse...

ègua! Nunca mais o corso predatório ao Pará.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:17 tu estás bem?
Égua nunca mais o corso predatório ao Pará.Bastam os 12 anos de roubalheira da tucanalha.Só tu e o Barata para tanto.
Sangue de jesus!

O. Cunha disse...

Puty será um dos mais preparado, sério e limpo deputado federal do Estado do Pará pelo voto popular.
Tem até chefe de quadrilha representando o Pará.Porque um homem probo que estudou nos Estados Unidos não pode ser um digno representante do Estado de Eduardo Angelim?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:14, é probo enquanto não pipocarem denúncias e processos contra ele, ai sim , vc. verá quem é digno igual ao que vc. se refere que é chefe de quadrilha, alíás o seu Chefe Puty, não tem diferença, acontece que ele se esconde e babacas como vc. se prestam ao serviço sujo dele.

Anônimo disse...

Ser probo é não estar no cargo beneficiando-se das eleições

Anônimo disse...

Pelo visto o anônimo das 11:45 deve ser algum "Lacáio" Rdo PUTY, que se aproveita do gargo, da máquina do estado, do dinheiro do povo em pról de sua candidatura. Esse é que é o cara Probo?dizem que para ganhar para Deputado Federal vai ter que gastar uns R$ 20.000.000,00? onde esse aproveitador vai arranjar esse dinheiro todo?do povo é claro, usando as Secretarias e Secretárias(os) para fazerem caixa 2, só assim esse desconhecido e pretencioso, megalomano pode ser eleito.

Anônimo disse...

É um absurdo esse cara de pau do puty, usa a máquina descaradamente para se auto promover, mas o que me conforta é que a população não esta mais tão ingenua e saberá dar o troco nesses lalaus...

Anônimo disse...

O puty jura que vai se eleger dep. federal, nunca levantou uma bandeira do PT, nunca participou de uma plenária do partido a militancia nunca viu cara mais palida e sinica do que a dele...vai levar um pau se Deus quiser.

O. Cunha disse...

Os mequetrefes berram e a caravana passa.

Vcs vão ter que engolir mano!

Quem nasceu pro trono nunca perde a majestade.

Para as tucanetes e os quinta culunas amargurados só resta
o iuris esperneandi

Anônimo disse...

O bom secretário chefe da casa civil só é criticado por conta da conduta republicana que o caracteriza.

O. Cunha disse...

Sérgio Pinto.
Saudações.
Fiquei preocupado com a sua degeneração cognitiva descambando para ilações de desassizado.Onde estavas em anos pretéritos?
Será que não consegues enxergar que a mudança em curso no Estado do Pará é uma questão complexa que inclusive passa pela seleção dos quadros mais capazes de promover um arejamento na cultura política conservadora desse estado? E que isso representa também contar com quem se preparou a vida inteira pra isso? Ou vc tem despeito da competência alheia?

Anônimo disse...

ê das 12:40
vc tem certeza mesmo que é desse campo?
Ou és tucanete?

Sérgio Pinto disse...

Caro O. Cunha, apesar de não tê-lo conseguido identificar pelo nome (peço desculpa por isto) confesso que fiquei surpreso com a maneira agressiva e deselegante com que você se dirige a mim em função do meu comentário a respeito da candidatura do PUTY. Tão surpreso que me dispus a ler de novo o que eu mesmo escrevi sobre o assunto para checar se algo poderia justificar o conteúdo e a aparente fúria do seu comentário. Pra começo de conversa não penso que o conhecimento acadêmico seja o critério mais importante para escolha de um representante político seja para o âmbito parlamentar ou executivo, e não estou me referindo apenas à viabilidade eleitoral, mas ao compromisso e à sua história que afinal é o que vai determinar o perfil de mandato e a capacidade de contribuir para transformar para melhor nossa realidade. Nesse sentido reafirmo minha preocupação e desconfiança com candidaturas que são construídas dessa maneira no recôndito do poder governamental. Ou você ousaria afirmar que a candidatura do PUTY tem apelo popular? Se você me provar isto então concordarei com você de que sou de fato desassisado e despeitado. Aliás, nem acho que o mundo acadêmico deva se sentir tão prestigiado assim, pois para uma pessoa tão preparada, como você faz supor em seu comentário, não considero meritoso ser candidato apenas porque é amigo pessoal da governadora. No seu lugar eu ficaria muito mais satisfeito se a candidatura do PUTY estivesse lastreada por algum projeto importante para o Pará ou algo assim.
Por fim, essas minhas preocupações tem a ver com reflexões que tenho feito sobre os custos da democracia no Brasil. E, não me refiro apenas ao custo político, mas isso é conversa pra depois.

Um abraço. Take it easy.

SÉRGIO PINTO

O. Cunha disse...

Sr. Sérgio Pinto.
Boa Tarde!

Desculpe a linguagem,
É o calor do debate.
Não o conheço, mas não descarto
a possibilidade de se tratar
de uma grande pessoa.Palavra de honra.
Às vezes movido pela paixão
os seres humanos são cáusticos.
Preambulei, mas agora prosseguindo
o debate, sou Osvaldo Cunha, Prof.Esp., com larga folha de serviços prestados à luta por cidadania plena neste País.
Quero dizer que Antônio Lemos,
Fernando Guilhon,Stélio Maroja,
Ajax D'Oliveira, Coutinho Jorge
e tantos outros, não possuiam
projeto nenhum popular que os credenciassem a ser bons gestores
como políticos.De tal modo que o argumento do "apelo popular" é
motivador mas não é determinante.
E veja que sou um homem de esquerda mas reconheço competência também fora desse campo.
O Dr. Cláudio Puty merece ser testado nas urnas. O que impede isso? - Gente que responde processo por desvio de conduta,malversação do dinheiro público e praticante do corso oficial como os agentes de governos pretéritos, estão aí com a "cara de pau" fazendo o discurso cínico da culpabilidade do atual governo por coisas da responsabilidade deles, que dirá o Dr. Puty que tem um passado retilíneo e filho do histórico
Sr. Puty aposentado do BASA e herói da resistência na luta por democracia e a volta do estado de direito em tempos obscuros da pátria, quando muitos ou não eram nascidos ou se esconderam como caracois para salvar a própria pele.
O Pará precisa passar por uma sacodida histórica na ordem cultural da política. Só assim evitaremos o corso das oligarquias locais que conseguem ser tão ruins quando só pensam em roubar. Nem bom gosto tem.Estamos anosluzes distantes de lugares como Manaus e Salvador por exemplo porque aqui temos uma elite orgiásticamente burra que só sabe promover saque
e ignomínia.Precisamos tirar de circulação essas múmias do passado.

Anônimo disse...

A Ana Júlia perguntou:

Pegue seu banquinho e saia de mansinho......pra UFPA.

Pacheco está acabando com as amizades da governadora e com e gestão PT.

Lamentar pra quem? para o povo? bem feito quem mandou eleger uma mulher que não sabe governar que entrega seu governo a esse monte de intelectuais que parecem que nem vivem no Pará.

Um desastre anunciado.

Vala-nos Deus.

Só Ele nos salva!

Anônimo disse...

Esse puty está muito amarelão, deve estar com ameba.