quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OAB – O cenário da disputa

A composição com a oposição de uma de suas parcelas, em troca dos votos dos oposicionistas para a candidatura a presidente nacional da Ordem de Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, ex-presidente da OAB/PA, cindiu a situação. Da composição de setores da situação com a oposição resultou a candidatura de Jarbas Vasconcelos, uma liderança histórica dos oposicionistas, que é também um assumido petista. Ele tem o apoio de Ângela Salles, a atual presidente da OAB/PA, amiga incondicional de Ophirzinho e hoje inimiga figadal de Sérgio Couto, depois de ser por este insultada.
Repelindo esse arranjo, consumado em torno da candidatura de Ophirzinho a presidente nacional da Ordem, emergiu a candidatura de Sérgio Couto, ex-presidente da OAB/PA. Sérgio Couto tem como vice Avelina Hesketh, como ele ex-presidente da OAB/PA. Ambos são lideranças históricas da situação e que em passado recente avalizaram as candidaturas de Ophirzinho e da própria Ângela Salles.
Quanto a Mailton Ferreira, cujo nome é associado ao do prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB), Dudu, O Nefasto, trata-se do próprio jabuti na árvore. Como jabuti não consegue escalar árvore, alguém o colocou lá.

Um comentário :

Anônimo disse...

Porque que todas as eleicoes quando aparece um candidato novo todos falam que tem costa quente ..pois digo uma coisa para ser presidente da OAB apenas vc tem que ser um advogado e nada mais.. qualquer um pode isso o que as maiorias dos blog querem e isso que esta acontecendo atingir terceiros e nao comunicar as propostas exibidas pelos candidados se eu estivesse como presidente da OAB eu retirava estas duas chapas de brigoes um falando dos tranbiques do outro..E como e que pode esses dois candidato ser presidente!!!!!!!!