quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CÍRIO – O perfil dos homenageados

Notabilizado pela intransigente defesa do povo do Marajó, e mais particularmente da população carente da ilha, dom Luiz Ascona ficou célebre também pelas reiteradas denúncias de violências, inclusive sexuais, sofridas por crianças, adolescentes e mulheres da região. Suas denúncias resultaram na criação da CPI da Pedofilia na Alepa.
A CPI acabou por provocar a renúncia do ex-deputado do DEM Luiz Afonso Sefer, suspeito de abusar sexualmente de uma menina, dos 9 aos 13 anos desta, período no qual a garota trabalhou e morou na casa do parlamentar. Também foi denunciado à CPI, sob suspeita de pedofilia contra uma menor, filha de uma prima da sua mulher, João Carlos Carepa, o Caíca, irmão da governadora Ana Júlia Carepa.
Além do seu trabalho pastoral, irmã Henriqueta Cavalcante, outra das homenageadas, se destacou igualmente no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

3 comentários:

  1. Eu pensei que o Sefer ia aparecer por lá, afinal de contas ele acompanhava o Círo da ALEPA, segurando o andor da Santa, em virtude de ter sido dele a idéia da solenidade. A Santa realmente não merece que alguém com a mente doente como ele queira pedir proteção.

    ResponderExcluir
  2. Por falar em Sefer, o caso dele virou pizza?

    ResponderExcluir
  3. E o pior de tudo é que ele vem se articulando para voltar, ano que vem, ao cargo de deputado pelo PR, ao qual já está filiado. Será que o povo do Pará vai deixar ? Será que, mais uma, vez a sociedade organizada vai se cumpliciar de um ato dessa natureza ? Seffer é um anormal, um degenerado, alguém que não merece nem mesmo olhar para os seus filhos, com o mesmo olhar decente que um pai digno olha para os seus. Vamos lutar pela moralização na política !

    ResponderExcluir