sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UEPA – Corte de recursos alimenta insatisfação

Quem for ao endereço eletrônico do Sinduepa, o Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Pará, poderá constatar que previsivelmente floresce a insatisfação diante dos reflexos na UEPA da política de contenção de gastos do governo Ana Júlia Carepa. Em nota oficial, veiculada ainda a 27 de agosto, o Sinduepa denuncia, como conseqüência do corte de recursos a drástica redução de vagas nos processos seletivos da instituição, o Prise, Programa de Ingresso Seriado, e o Prosel, aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estejam concluindo no ano de sua realização.
A postura passiva da nova administração – que tem como reitora a professora Marília Brasil Xavier (foto), ex-interventora da UEPA, e vice-reitora a professora Maria das Graças da Silva – é acidamente criticada pelo Sinduepa. Este inclusive revela o fechamento, por tempo indeterminado, dos núcleos de Conceição do Araguaia e Redenção, antecipando a possibilidade de paralisação dos núcleos de Paragominas e Mojú, que estariam em estado de alerta.
Marília Brasil Xavier e Maria das Graças da Silva foram eleitas com o apoio do Palácio dos Despachos e mais especificamente por setores da DS, a Democracia Socialista. A DS é a facção interna do PT, que comanda a máquina administrativa estadual pela singela razão dela fazer parte a governadora Ana Júlia Carepa.

10 comentários:

  1. Barata esse desgoverno é só cagada....

    ResponderExcluir
  2. É falso que a UEPA diminuiu vagas. O correto é que o governo federal, vide plataforma freire, resolveu comprar alguns vagas. Que o MEC pensa que pagará por vagas novas, é engano dele. Que ainda irá pagar salário extra para os docentes ministrarem as disciplinas desses cursos, é a forma que encontraram para enrolar o MEC.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que a
    UEPA, a única universidade que ministra o Curso de Formação de Professores para Educação Especial, fechou esse curso?
    Se for verdade.... Meu Deus do Céu!
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  4. E essa fantasia, é de que?

    ResponderExcluir
  5. baile a fantasia da Escola da Donana.....é ruim.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Barata a UEPA está passando por um período de readequação de vagas no interior... A reitora viu a oportunidade de remanejar as vagas do CCSE usando a UAB para que haja espaço no ano que vem para abertura de vagas no setor de saúde e de tecnologia nessas regiões. O problema é que foi feita de uma forma atropelada e nisso a gestão do DCE achou um palco perfeito para armar o circo deles.

    ResponderExcluir
  7. Barata o problema é que mudaram os nomes dentro da Uepa mas o modo de operar continua parecido com o grupo Palacios ou ninguém sabe que o Irmão da reitora que é professor negocia com os provaveis candidatos a serem apoiados ou seja saiu o Nilson Pinto, o Gerson Perez e entrou o Alfredo Costa, o Bira, o Mario Cardoso e outros mas tudo com apoio do Irmão da reitora. Enquanto isso o Consun que hoje é comandado de forma até pior que epoca do Palacios aprovou pagar ao pro-reitor de graduação, a diretora do vestibular a miogalha de R$1700,00 por mes como se fosse um trabalho extra quero saber como existiria Universidade sem vestibular. Além do que a reitora não manda investigar nada contra o grupo Palacios dizendo que é caso de Justiça e de Policia e não cabe a ela ficar investigando esse tipo coisa. Essa foi a impostora que nos foi imposta.

    ResponderExcluir
  8. O irmão da reitora é o Mário Brasil? Are baba.

    ResponderExcluir
  9. Só para informar ao desavisado lá de cima: o Curso de Educação especial foi extinto há mais de 10 anos na UEPA! A Atual Gestão trouxe de volta uma graduação em Libras que está indo muito bem!

    ResponderExcluir