segunda-feira, 14 de setembro de 2009

OAB – Os bastidores da disputa

A atual presidente da OAB do Pará, Ângela Sales, amiga pessoal de Ophirzinho, está apoiando a candidatura de Jarbas Vasconcelos. Mas Avelina Hesketh, ex-presidente, alinhou-se com Sérgio Couto. Ophirzinho, o avalista político da candidatura de Jarbas Vasconcelos com o apoio de setores da situação, vem a ser o ex-presidente da OAB que, no comando desta, aboletou na presidência da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa Ronaldo Maiorana. Este é um dos herdeiros do grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui o jornal O Liberal e a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará. Quando Ronaldo Maiorana, com o auxílio de seus capangas, agrediu covardemente o jornalista Lúcio Flávio Pinto – um profissional de competência e probidade reconhecidas -, Ophirzinho manteve-se ignominiosamente silente.
Na ocasião, ao ser cobrado diante do inexplicável mutismo, Ophirzinho alegou, cinicamente, que não envolveria a OAB em uma briga entre famílias rivais. A torpe justificativa foi uma alusão ao fato do grupo de comunicação do ex-governador Jader Barbalho dar divulgação ao episódio, em contrapartida ao previsível silêncio do grupo de comunicação dos Maiorana. Os Maiorana, além de concorrentes, são inimigos figadais de Jader Barbalho. Editor do respeitado Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, Lúcio Flávio mantém-se eqüidistante dos Maiorana e dos Barbalho. E tem o seu talento reconhecido inclusive internacionalmente.

5 comentários:

  1. A semelhaça entre pai e filho está somente no nome....O filho, literalmente, não herdou a honestidade, coerência, competência e educação do pai.
    É uma constatação de que: nem todo filho de peixe peixinho é!

    ResponderExcluir
  2. Barata, pelos comentários que vc. mandou, vc. não conhece Ophir, Avelina e Sérgio Couto. Todos (na situação e na oposição) sabem que Avelina e Sérgio fizeram de tudo para fazer acordo com Jarbas e ficar em sua chapa. Como não conseguiram, porque o grupo não os aceitou, resolveram montar uma chapa. E sobre o Ronaldo Maiorana, vc. ouviu algum apoio dessa dupla ao Lúcio Flávio? Todos ficaram caladinhos porque não queriam brigar com o Liberal. Tanto é assim que agora O LIBERAL apóia o Sérgio, basta ler a coluna do R-70. Eles não gostam da ângela e ophir, porque os dois não se dobram a nenhum jornal... Eles podem não ser santos, mas O LIBERAL APÓIA QUEM É MAIS CONVENIENTE PARA ELES, NO CASO A DUPLA AVELINA E SÉRGIO. Vc. pode comentar esse fato?

    ResponderExcluir
  3. Jarbas é Petista de carteirinha e manobrado pela "querida amiga" Governadora, também conhecida como Donana. A intenção de tornar-se presidente da OAB, visa colocar a Ordem a serviço de seu partido, e neutraliza-la sempre que for conveniente para os interesses do governo. Sérgio também tem seus interesses, nem sempre afinados com os interesses dos advogados, é bem verdade. Porém, "votar é preciso", diria um poeta democrata, e entre este e aquele, fico com este, que sempre demonstrou ser ativo e destemido, não curvando-se aos voluntariosos que, inquilinos do poder, pretendem por a nossa gloriosa instituição a seu serviço, como se entrevê nessa costura que o grupo do Jarbas, com o dedo da sua amiga governadora, alinhavou com o Ophirzinho & Cia. Ficará só no alinhavo, porém.

    A OAB é dos Advogados !

    ResponderExcluir
  4. O OPHIR FILHO FOI COVARDE AO EXTREMO, ALIÁS NUNCA VI UM ADVOGADO TÃO COVARDE COMO ELE, VOTO NO SERGIO COUTO E NA PROFESSORA AVELINA ESTES SIM SÃO CORAJOSOS, E VÃO DEFENDER A NOSSA OAB DOS PETISTAS!!!

    ResponderExcluir
  5. O Ophir usou a OAB para fazer a irmã juiza do TRT sem que esta tivesse feito uma única audiência tragalhista.É o nepotismo puro. É uma péssima juiza. E o Ophirzinho um péssimo caráter.

    ResponderExcluir