sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESCOLA DE GOVERNO – A ditadura do pastor 1

Divino dos Santos (foto) e sua claque revelam, enfim, seu perfil autoritário. Divino, recorde-se, é o pastor da Igreja Universal nomeado diretor geral da Escola de Governo pela governadora Ana Júlia Carepa, apesar de exibir uma escolaridade que não ultrapassa o ensino fundamental. Em troca, na tentativa de reeleição, Ana Júlia obteria os votos do PRB, o atual braço político no Pará da Igreja Universal, aquela do autodenominado bispo Edir Macedo, acusado de formação de quadrilha.
Os servidores da Escola de Governo foram surpreendidos por uma advertência, afixada no quadro de avisos, que qualquer reunião nas dependências da autarquia deve ser autorizada pela direção. A advertência - assinado pelo diretor Administrativo-Financeiro, Gilberto da Silva - remete, fatalmente, às reuniões informais, realizadas pelos servidores, para debater os atuais problemas da escola, em um lugar denominado Espaço da Convivência.
O Espaço da Convivência é um local criado na gestão da ex-diretora geral, Edilza de Oliveira Fontes, por insistência dos servidores, para que estes pudessem ter onde descansar no intervalo do almoço, já que a maioria trabalha 8 horas diárias. O local é também utilizado pelos servidores para reuniões de trabalho e comemorações de aniversários.

40 comentários:

  1. A idéia nefasta só pode ser daquela puxa saco da coordenadora de Rh com o aval daquele cão do Gilberto que vivem arquitetando planos diabólicos para prejudicar os servidores, mas não vamos parar nunca....seus imbecis.

    ResponderExcluir
  2. BEM FEITO
    TOMARA CONSIGA CONVERTER ANA JUDAS

    ResponderExcluir
  3. Olá Barata, tenho acompanhado as notícias do seu blog e as acho convenientes. No que se refere a Profª Edilza Fontes, atualmente Coordenadora do Campus de Capanema, parece que teremos uma coordenação a distância, pois a mesma ainda não deu o ar de sua graça em Capanema, mas pelo que sabemos, já está recebendo a FG-1 de Coordenação.
    Walmeire Alves de Melo Costa

    ResponderExcluir
  4. Amigo da Diversidade Sexual, o que esta notícia tem haver com este link!
    Para teu conhecimento, a profª Edilza não trabalha na EGPA.
    O link da UFPA é outro amigo!

    ResponderExcluir
  5. Onde estamos? Como pode, ainda mais nesse governo do povo, proibir que servidores se reunam em seu local de trabalho ,em seu horário de almoço, em um local que pelo que entendi foi destinado ao uso dos servidores.
    Isso é que dá botar pessoas despreparadas intelectualmente e politicamente para dirigir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. a cara desse homem nos causa repugnância ....eca que nojo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 17:33
    não muda o foco do debate...kkkkk

    ResponderExcluir
  8. e ainda há quem defenda e ajude esse pastor a fazer esse desmando na EGPA, é como ele um ser sem caráter que deveria ser preso, pois ele é um verdadeiro diabo vestido de cordeiro.

    ResponderExcluir
  9. vamo dá os 10% do patô-tô-tô
    Quem não dé não é filho do sinhô-nhô-nhô...

    ResponderExcluir
  10. Qualquer coisa que lembre o passado negro da ditadura deve causar repugnância, principalmente no que concerne a liberdade de expressão.

    Querer coibir a reunião dos servidores da EGPA dentro das dependências desta autarquia é uma forma de TENTAR desmobilizar o movimento que se formou exigindo que a atual “di” gestão tome algumas providências ao caos que se encontra esta instituição.
    Muito discurso foi feito pelos atuais dirigentes, no entanto, não observamos a prática, pelo contrário, tal comportamento ditatorial só vai de frente com o discurso feito.

    Como eles viram que o papo de “amigos para sempre nós iremos ser...” não colou, resolverem partir pra repressão, que também, diga-se de passagem não vai adiantar, pois não vai ser dando ordens manifestamente ilegais que vamos baixar a cabeça. E ainda vão ter que carregar um processo judicial nas costas pois isso é assédio moral, além do que, todo ato administrativo deve ser motivado. Qual foi o motivo para tal documento? Isso não foi explicado....

    ResponderExcluir
  11. Modelo de memorando para solicitação de espaço:

    Prezado Diretor,

    É com muito apreço ante a sua pessoa (tem que puxar o saco) que solicitamos a autorização para que nós, servidores da EGPA, possamos nos reunir em qualquer cantinho desta autarquia, no horário que melhor o senhor achar conveniente.

    Nesta reunião vamos abordar os seguintes assuntos:

    - o que está acontecendo na EGPA?
    - Como me tornar um obreiro e garantir um emprego?
    - Como diminuir a nossa massa encefálica e entender o que o Sérginho blá..blá.. tenta nos dizer?
    - Como transformar uma escola de governo em parque de diversões?
    - O que ocorrer...

    Se o senhor quiser encaminhar um fiscal pra verificar se os assuntos tratados são esses expostos, não tem problema, só nos avise para que guardemos o seu lugar “no camarote”.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  12. Que medida rídicula, só pode partir mesmo de um descerebrado!

    ResponderExcluir
  13. Walmeire, como voce sabe, pois era a pretensa coordenadora a ser nomeada pelo ex-reitor, a verdade é que o Campus de Capanema foi criado, mas ainda não existe, ou seja não tem nada funcionando ainda, a tarefa da atual coordenadora é estruturá-lo. E isso está sendo feito, através de uma agenda de trabalho, que prevê reunião com prefeitos da região, elaboração do projeto pedagogico, busca de recursos, etc.

    ResponderExcluir
  14. Essa foi boa! Esses servidores da EGPA são ótimos.

    ResponderExcluir
  15. Barata, bem que a gente quer dá uma folga para a Divinolândia, mas ele não cansa de fazer caca.

    ResponderExcluir
  16. Esse Gilberto Mil-e-Quinhentos não se manca de assinar uma tolice dessas?

    ResponderExcluir
  17. Só falta o Gilbertinho Suprimento- de-Fundos baixar Portaria determinando que os servidores peçam autorização para pensar! Aí vai ser díficil, porque como pode autorizar o que ele mesmo não faz.

    ResponderExcluir
  18. É mesmo sem escrúpulo esse tal de Gilberto, se vende por um carginho de merda, esquece ele que dentro de alguns meses, estará como nós servidores na mesma condição, mas será tarde demais, já foi desmascarado e todos agora, sabem o seu caráter; pessoa como você é que envergonha o serviço público.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 16:33 em resposta ao pedido

    Presados servidores,

    Servidores não somos inimigos "somos amigos do peito" queremos a amizade de vocês para poder ferar a governadora, ela não vai ganhar nunca, por isso vamos pedir ajuda de todos os servidores:
    1-vamos enganar os servidores com cursos de auto ajuda, nada desses cursos de gestão (nós nau sabe nada)só curso vaselina.
    2-coordenador vai ensinar o aluno a escrever o numero do nosso candidato, vau treinando.
    3-o diretor blá-blá (de última) vai dar aulas para os professores até os dotores, vau aprender como enganar os servidores.
    4-vamos entregar diploma e todos vau aplaudir de pé o divino para ele tirar a foto do syte.
    5-vão aprender a passar e-mail da progaganda para os alunos, eles nao pagam nada, alguma coisa vau dar em troca (como nos é assim nada de graça) tem que pagar papel, cafe, lugar do carro ate agua.

    Depois de tudo acertado vamos viver sem magua, que talves a gente aruma um lugar para a reuniãozinha pra voces sair do pe da árvore,com um apelo naum deve falar mau dos diretores Divino do Cão, do Sérigio blá-blá, da nossa puxa-saco do RH, o tipinho de olhos postiços, e nem do nosso ditador Gilberto do Inferno.

    Uma coisa, descupa os erros de portuguez nós semos obreiros não sabemos escrever direito prometemos fazer o curso de portuges, vai perduando e não avisa para aquele jornalista dedo duro do Barata (kkkk), tamos muito chatiados com ele vive descobrindo nossos planus diabolicus e conta pra todo mundo, até a infeliz da governadora já sabe.

    Como diz a universal vamos parar de sofrer e ganhar $$$$$$ mole enganando esses servidores nos sabe que não tem dinheiro, aquele Putyfe enganou, mas como tamos no fogo vamos passar nossa sacolinha e enganar esses infelises dos alunos.

    Para acabar "somos os salvadores da EGPA" é isso que nos vai butar na camisa de trabalho, com detalhe vai ser tudo pago.

    Acinado.

    Divino do Demo
    Sérgio Blá-blá
    Gilberto do Inferno

    Cumpre a ferro e fogo
    Andreia Puxa-Saco do Demo

    ResponderExcluir
  20. Camaradas servidores da EGPA.

    Só recorre à força, quem não consegue vencer com a razão. As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades ...Tudo aquilo que é mantido pela força nunca pode durar muito tempo ... Não devem calar-se diante de atos ditatoriais de pessoas idiotas que não possuem o bom senso para negociar mesmo as questões mais polêmicas.
    Não consigo entender que tipo de aliados são estes que a Governadora arrumou, estão afundando o seu governo.

    ResponderExcluir
  21. Vamos aprender o Be-a-ba?
    Repitindo...comigo..todo mundo...

    RA-RE-RI-RO-RUAAAAAAAAAAAAAA
    DIVINO!!!!

    ResponderExcluir
  22. É só o que faltava. Espero que essa moda não pegue. Servidores da EGPA, parabéns pela coragem. Não desistam de se reunir onde bem entederem e de denunciar as barbaridades cometidas por essa turma de imbecis. Sou servidora pública também e é preciso afirmar que vocês vinham fazendo um trabalho espetacular no que diz respeito a qualificação dos servidores públicos. Se a Edilza não ajudava, pelo menos não atrapalhava.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito...20:29...perfeito..se o memo tava bom...a resposta foi melhor ainda...tô rindo pra car.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Bem, quem conhece a professora Edilza sabe que ela é uma pessoa de bom senso anônimo (21:29) por ser política e professora universitária sabe muito bem separar o joio do trigo, agora esses malfeitores que se instalaram na EGPA, além de não saberem nada de gestão pública, querem acabar com o que restou da gestão passada. Pelo menos ela nunca envergonhou os servidores nas reuniões e nos eventos promovidos pela EGPA, tinha propriedade para falar de qualquer assunto, agora esse ai.........meu Deus, que horror só abre a boca para falar besteiras, deve ser por isso que os servidores estão tão revoltados com esse pastor.

    ResponderExcluir
  25. Alô pessoal da EGPA me responda, é verdade que os obreiros da IURD vão promover toda sexta-feira uma mega promoção de certificação para promoção do Divino e do Sérgio Santarém? como então...ainda não to entendo, me explique pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  26. AMIGOS DA EGPA, NINGUEM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO,VAMOS MOSTRAR PARA ESSE PASTOR E CIA E PRA ESSA ANA JULIA QUE NÓS SOMOS SERVIDORES E DEVEMOS SER RESPEITADOS, VAMOS GREVAR E FECHAR A ALMIRANTE BARROSO, FICA A DOIS PASSOS DE NOSSAS SALAS, AÍ QUEO VER O QUE VAI ACONTECER,A GENTE APROVEITA E CHAMA OSALUNOS DO PEDROSO E ACABA COM ESSA JOÇA DE GOVERNO.

    SERVIDOR INDIGNADO

    ResponderExcluir
  27. Barata, todo esse caos na EGPA, deve-se a sede de poder de algumas pessoas que, aproveitando a inexperiência e a ganância dos aventureiros viram a oportunidade em se dar bem nesta gestão. Infelizmente, a falta de experiência,a limitação intelectual do Diretor e das pessoas que ele trouxe e o total desprezo pelo serviço público, atraíram pessoas inescrupulosas e manipuladoras que imaginaram oprimir os servidores com o aval dos gestores.O Diretor, ao vir para EGPA não imaginou que precisaria ter tanto conhecimento e experiência na área pública e, que teria facilidade em concretizar os seus verdadeiros interesses. FAZER POLÍTICA, NO SENTIDO DE ASCENDER O SEU PARTIDO, DEIXANDO A REELEIÇÂO DA GOVERNADORA PARA SEGUNDO PLANO. Infelizmente, só ela não vê, se vê, não está nem um pouco interessada com o caos instalados nos órgãos.
    O DIVINO em vez de reunir e conhecer o trabalho da EGPA, conversando com os próprios servidores, preferiu dar atenção as idéias alucinógeas da coordenadora "puxa-saco" do RH. Agora, criou um problema enorme para ele e vai ter que engolir tudo à seco.Te ferrou, Pastor!

    ResponderExcluir
  28. e o cartaz pessoal ta tão ruim, é de quinta categoria, dá vergonha fixar nos quadros de avisos dos órgãos...gente que decadência chama a policia esse divino e seus obreiros estão aniquilando a EGPA.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo 12:07, só o pessoal do Pedroso não, é pouco! Tem que chamar o povo do 2º Bis, da Polícia Federal, da COHAB....
    Lembre-se, vcs da EGPA, estão localizados em um lugar privilegiado, em plena Almirante Barroso...sendo assim, usem isso em favor de vcs!

    ResponderExcluir
  30. Ei servidores da EGPA, protestem fechando a Almirante Barroso, rápido o Governo da um jeito...

    ResponderExcluir
  31. Estava lendo atentamente todos os comentários que escreveram nesse blog que me foi indicado por um servidor para entender o que se passa na EGPA, até então nunca tinha lido nada sobre o blog.
    Quero elogiar as matérias e as discussões que se desenvolvem.
    Fiquei muito triste e surpresa com o governo da Ana Júlia, mulher de garra que eu sempre admirei como parceira e militante da esquerda.
    A princípio achei que eram desavenças políticas, entretanto, conversando atentamente com um servidor da Escola, soube de alguns detalhes que me causaram preocupações e ao mesmo tempo indignação, principalmente quando vemos situações como estas, postadas nesse blog, que remetem a época do regime militar. Eu falei a esse servidor que não estava vendo esse movimento pacifico, pela história política desse partido sem história e sem propósito que só estão no poder por uma aliança esdrúxula com o governo, mas que também não o via como inútil, existe um público que utiliza essa instituição que presta bons serviços no desenvolvimento dos servidores, que essa luta não era isolada pertencia ao servidor público, que este, sabe muito bem com que propósito esse grupo político se instalou na Escola de Governo, e, quais seus reais propósitos, confiem, eles não vão enganar e não estão enganando os servidores, porque estes, não são idiotas e nem analfabetos políticos, isso eu admiro muito na categoria, são articulados sabem onde querem chegar, e essa turma nova de concursado é muito mais preparada e tenho certeza vão alavancar um processo de mudança nesse Estado. Sou hoje uma servidora aposentada e já ministrei aulas na Escola há algum tempo atrás e sinto muito orgulho de ter contribuído com a EGPA, devo dizer que aprendi muito com a equipe e com os alunos, foi uma soma de conhecimentos de ambas as partes.Só posso elogiar e apoiar a equipe de servidores da Escola de Governo e dizer-lhes que vocês são servidores competentes e não devem oprimir-se diante dessas barbaridades que estão sendo acometidas na EGPA

    ResponderExcluir
  32. AQUELE QUE NÃO DEFENDE SEUS DIREITOS NÃO MERECE TÊ-LOS!
    Rudolf Von Jhering em "A Luta pelo Direito"

    ResponderExcluir
  33. NÃO SE PODE QUERER QUALIDADE DE TRATAMENTO DE PESSOAS IMBECIS.

    ResponderExcluir
  34. Não sendo favorável a tudo que a mensagem que um anônimo escreveu em outro "post" a transcrevo na íntegra, considerando a boa análise no que tange a "educação".

    "Para o Manoel-Tapanã e outros analfabetos: Qual o problema do sujeito que pleiteia cargo público ser formado ? Ser preparado intelectual e tecnicamente e, além disso, ser honesto ? Uma coisa não exclui a outra. Fernando Henrique Cardoso foi o maior presidente que este país teve nos últimos anos, e é sociólogo, professor universitário, palestrante, com vários título de universidades internacionais. Nada disso valeu para o sucesso de seu governo ?? Muita coisa do governo Lula é continuação daquilo que FHC deixou. Eis a verdade. Vamos parar como essa apologia da mediocridade. O estudo é e sempre foi importante em todos os ramos da atividade humana. Inclusive na política. Mediocridade é o analfabetismo, o desprezo pelos livros, a preguiça mental, que não apenas patrocinam governos meia-sola, como ainda dão péssimos exemplos para a juventude. Abraham Lincon, um dos maiores presidentes americanos era um pobre lenhador, mas isso não o impediu de se formar em Direito e exercer a nobre profissão de advogado. Às vezes as críticas ácidas em favor dos medíocres analfabetos encobre uma ponta de despeito daqueles que, por falta de entusiasmo na juventude (e mesmo na maturidade)ficaram longe das escolas, e hoje tentam justificar seu despreparo defendendo o despreparo dos outros. Abaixo o analfabetismo !"

    ResponderExcluir
  35. Está hilário o "modelo" de ofício, solicitando autorização ao Divino para reunir, mas a possível "resposta" do Divino está impagável! kakakakakakakakakakakakakakakaka...Esses servidores da EGPA além de inteligentes são muito espirituosos, mostram assim que de frustrados eles não têm nada.

    ResponderExcluir
  36. Barata tem que se admitir esses servidores da EGPA são ótimos, pois com toda problemática que vivenciam, são uns gozadores, conseguem fazer da desgraça um momento de prazer e de riso (rsrsrsrs),
    Os memorandos estão ótimos.

    ResponderExcluir
  37. ANA JATOBÁ EU NÃO SEI SE CHORO OU ACHO GRAÇA DESSE SEU DESGOVERNO DITATORIAL. ESSA FOI DE ÚLTIMA PARA OS NOSSOS PARCOS CONHECIMENTOS DE DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  38. é inconcebível um diretor que não possua nem uma graduação para ocupar o cargo de diretor na EGPA.

    ResponderExcluir
  39. Sugiro que os companheiros da EGPA deliberem um ou dois dias de paralisação, no intuito de debater sobre os (des)caminhos da EGPA. Essa é uma estratégia que vai dar visibilidade à insatisfação dos servidores da casa. Paralisar Almirante Barroso com meia dúzia de servidores não vai dar certo, mas uma paralisação é uma boa estratégia, pra começo de conversa...

    ResponderExcluir
  40. ...............kkkkkkkk o tal do humorista Zé Vasconcelos do Gilberto Suprimentos de Fundos não sabe mais de onde tirar os mil e quinhentos da EGPA........sinto informá-lo, mas foram enganados pelo Pacheco, a EGPA está falida, não tem nenhum tostão furado..........quero ver passar a sacolinha para a IURD e realizar as megas promoções para promover os seus cupixas.......kkkkkkkkkk.... é o inferno........é a treva.

    ResponderExcluir