quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DS – Política da terra arrasada

Para viabilizar o projeto eleitoral avalizado por Ana Júlia Carepa, os luas pretas da DS adotaram, com acintosa desfaçatez, a política da terra arrasada. Para tanto mandaram os escrúpulos às favas e passaram a lotear o governo ignorando qualquer critério técnico. O que conta, desde então, é valer-se das benesses do poder para cooptar novos aliados e com eles presumíveis votos.
Isso explica o porquê de entregar ao inexpressivo PV, que no Pará é um valhacouto de arrivistas, a OAS Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o Mangal das Garças e a Casa das 11 janelas. Isso também serve para explicar porque a Escola de Governo tem como novo diretor geral um personagem obscuro, cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental e que é pastor da Igreja Universal, cujo braço político do Pará é o PRB.
Em uma espécie de xepa política, a Sead, a Secretaria de Estado de Administração, foi entregue ao PP de Gerson Peres, dinossauro originário da ditadura militar, habitué em alojar seus filhos e apaniguados em órgãos públicos, às vezes em funções para as quais falta-lhes qualificação. Sem esquecer, naturalmente, dos Andrade, pai e filho, respectivamente, o ex-senador e vereador de Belém Ademir Andrade e Cássio Andrade, um deputado estadual de desempenho parlamentar medíocre. Em nome do PSB, que comandam com mãos de ferro no Pará, eles primeiramente sucatearam a Sead, por eles reduzida a um comitê eleitoral e da qual migraram para a Sejudh, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, fadada a ser transformada em uma casa de tolerância, sem nenhum compromisso com a eficiência da gestão pública.

10 comentários:

  1. DA SEJUB NÃO PRECISAM SUCATEAR NADA
    O PCdoB NÃO TINHA COMÉT~encia sequer de reunir as comissões.
    TROUXE TANTO ÍNDIOS PARA DANÇAR RODA E VENDER ARTESANATO COM A DESCULPA QUE IAM FAZER A POLÍTICA ESTADUAL
    O PIOR É QUE É UMA SECRETARIA DE DIREIOS , PORTANTO CHEIA DE ADVOGADOS E NÃO SABEM QUE O ART.300 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL ESTÁ SUSPENSO PELO TSF POIS SÓ O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA FUNAI PODE LEGISLAR EM NOME DE INDIGENAS
    DIFICIL ,NÉ?

    ResponderExcluir
  2. E A SEDES? TROUXERAM UMA DESCONHECIDA DO TOCANTINS CHAMADA EUTÁLIA - UMA TRANSLOUCADA, DESEQUILIBRADA QUE EM MENOS DE UM ANO NO PARÁ E SEGUINDO ORIENTAÇÃO DO PUTY IA LANÇAR-SE DEPUTADA ESTADUAL? SÓ SE FOR DEPUTADA SEM O "DE" E O "DA", POIS DO PARÁ NÃO SABE NADA, A ÚNICA COISA QUE FAZ É SEGUIR A RISCA O QUE O MEGALÔMANO DO PUTY MANDA. ENQUANTO ISSO OS IDOSOS E CRIANÇAS ESTÃO A MÍNGUA NOS ABRIGOS E CRECHES DO ESTADO.SÓ PRIORIZA OS MUNICÍPIOS BASE DO PUTY, O RESTO QUE SE VIRE, É OUTRA "MARIA VAI COM AS OUTRAS", ESTAVA UNHA E DENTE COM O ANDRÉ FARIAS, QUANDO VIU QUE QUEM É O GOVERNADOR DE FATO É O PUTY, TRATOU DE BANDEAR-SE PRÓ LADO DELE.
    BARATA, APESAR DO "ADJETIVOS" PEÇO-LHE QUE PUBLIQUE, É IMPORTANTE O POVO SABER COMO ESSE GOVERNO ESTÁ SENDO CONDUZIDO.

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia após o outro, o André FAria tentou implementar o Plano do Xingu, lutou para isto e agora o pai da criança é o Maurílio... É cão comendo cobra...
    Estou louco para sair daqui deste governo. Ei Barata porque não falam nada das consultorias particulares que estão sendo feitas na SEIR... Cada prefeito que vai na Sala dos Prefeitos saí com a carteira vazia...
    Nunca imaginei que ia presenciar isto na minha vida... GOVERNO ANA JÚLIA e Secratário André Faria (se bem que deveria ser Marluce Maués - já que é ela quem manda e desmanda na SEIR mesmo)

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que a SEIR virou uma central de achaque a prefeitos, através de "consultorias" ?

    ResponderExcluir
  5. LENDO ESSA NOTICIA NO BLOG DEVO DIZER QUE SINTO VERGONHA DE MORAR NUM ESTADO GOVERNADO POR ESSA GOVERNADORA. INCOMPETENTE E SEM COMPROMISSO POLÍTICO COM A POPULAÇÃO QUE A ELEGEU, AGORA SÓ NOS RESTA AGUARDAR 2010.

    ResponderExcluir
  6. Mas culpar apenas o PSB no fracassso da SEAD é uma afirmativa que tem suas restrições! O quadro atual da SEAD também foi construído por pessoas que eram "amigos da Governadora". Batman e Robim, pessoas inclusive que vieram de Fortaleza e realizaram uma verdadeira farra com o dinheiro público!Viajens aereas em finais de semana pagas pelo governo,diárias, festas e muito mais.
    Quando o pessoal do PP assumiu! Só restou o Bagaço!E público e notório que a cada dia que passa a secretária perde prédio em razão de não ter como pagar os alugueis deste. Tem pessoas que trabalham na secretária, que o vale alimentação dos servidores vai ser suspenso para pagar contas da Secretaria!
    Pobre SEAD

    ResponderExcluir
  7. Falam da Edilza...
    Mas e o André que Faria tanta coisa... A Edilza tinha que estar no lugar dele. Ele está afundando a SEIR. Aliás, a sua ausência... Hoje o governo todo sabe que a secrtária de fato é a sua chefe de gabinete. Que inclusive já está articulando com as suas amigas na seretaria um vôo mais alto. Tudo isto nas basbas do secretário...
    ESta pessoa não tem escrúpulos, ela já demonstrou isto passando por cima inclusive de seus amigos aqui dentro. Iventou histórias e o André, que acredita no conto da carochinha, acreditou...
    André quando você for para a Casa Civil como a sua chefe de gabinete fica dizendo nos quatro cantos da SEIR a deixe como secretária. É isto que ela quer e é isto que ela é de fato...
    Sugestão governadora... Acabe com a SEIR...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal vou ter que ser mais discreto... já instalaram as caça às bruxas aqui na SEIR...

    ResponderExcluir
  9. A sead, está um caos, ninguém sabe quem é quem, tem ex.que continua mandando, inclusive alugando carro para fazer transporte de móvies para outro prédio, sem autorização dos dirigentes atuais. Isso tudo pra atender a amada que foi nomeada, coordenadora, mas não tem competência para tal.

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMOS, A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE ESSE GOVERNO ESTÁ PIOR DO QUE TODOS QUE O PARÁ JÁ TEVE.SE TODOS OS FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS COM ESSA GESTÃO PEDISSEM PARA CADA PESSOA QUE CONHECEM,NÃO VOTAREM NESSA GOVERNADORA TRAIDORA, E CADA UM REPASSANDO PRÓ OUTRO, COM CERTEZA NÃO TERIAMOS O PERIGO DELA SE REELEGER, PQ. NO APAGAR DAS LUZES, O QUE PREVALECE É O DINHEIRO QUE ELES COMPRAM OS VOTOS. TEM DE FALAR PARA ACEITAREM (JÁ QUE ACEITAM MESMO) E VOTEM EM QUEM QUISEREM, MENOS NELA.

    ResponderExcluir