quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DS – Divergências imobilizam governo

Um comentário anônimo, mas não tão anônimo assim, postado neste blog, dá uma idéia da extensão das divergências que no Pará minam a unidade da DS, a Democracia Socialista, facção interna do PT, e que, por extensão, imobilizam o governo Ana Júlia Carepa. A DS vem a ser a facção petista, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que aqui detém o comando da máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa (foto).
Seguindo o receituário dos seus luas pretas, Ana Júlia optou por promover um escandaloso aparelhamento da máquina administrativa estadual, à margem de qualquer vestígio de critérios técnicos, na tentativa de turbinar o projeto eleitoral da DS para 2010. O projeto, que em tese tem como prioridade a reeleição da governadora, na verdade prioriza as candidaturas do chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, para a Câmara Federal, e Edílson Moura da Silva, secretário estadual de Cultura, para a Assembléia Legislativa do Pará.

28 comentários:

  1. O povo di Pará julgou que elegendo uma mulher para governar o Estado estaria melhor representado; que o desenvolvimento econômico e social seriam tratados com seriedade porque o discurso dela era bom. Ledo engano: a sede de poder jogou por terra todas as nossas aspirações e a confiança que nela depositamos. A saúde faliu já que na disputa com o PMDB os recursos foram retirados e quem pagou o pato foi o povo pobre.
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  2. Na educação, com escolas caindo aos pedaços, professores subremunerados sem ter como investir em atualização e qualificação e o Estado sem promovê-las já que a Escola de Governo foi entregue para um pastor semi alfabetizado, o caos é geral. Ah! e se fizer greve apanha da polícia, como nos velhos tempos da ditadura.
    As estradas não oferecem condição de trafegabilidade nem no verão imaginem no inverno, além de que na SETRAN, que tem como titular um secretário também semi alfabetizado, a corrupção anda solta e o Ministério Público, ó! Dá uma banana pro povo
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  3. E as promessas mirabolantes, elaboradas por uma mente doentia que substima a inteligência do povo, como, por exemplo, a plantação de UM BILHÃO DE ÁRVORES?
    A amizade com o Presidente da República que traria para o Pará, dentre outras, A COPA DO MUNDO? "Nóis vortô na sinhora mas num somos mais bestas, não."
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  4. Cadê o André Farias que queria virar deputado federal???
    Ah, ele está ocupado afundando a SEIR... Aliás, todo o Governo já sabe que quem é o gestor da secretaria é a Marluce Maués... Conhecida pelas suas atitudes grosseiras e pela prática de assédio moral dos funcionários... Aliás, é incompetente mas é quem tem toda autoridade na SEIR. Manda mais que o André, na medida em que é ela quem nomeia e exonera os funcionários. O Farias é somente um fantoche em suas mãos. Ana Júlia ... ACORDA

    ResponderExcluir
  5. E esse bando de malucos que rodeia a Governadora? Um tal de Puty que ninguém não sabe quem é pois nunca esteve presente nos movimentos sociais que credenciaram Ana Júlia a ocupar o Palácio dos Despachos. Mas Ademir e Cassio Andrade todos sabem quem são: a mais pura expressão da corrupção que mata, quando nega o direito a saúde; que impede o desenvolvimento social,quando nega o acesso a educação e empurra o povo pobre cada vez mais para a condição de miserável. Não é esse o governo dos meus sonhos, não é mesmo!
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  6. Ei a SEIR afundou... O que houve com a secretaria que até pouco tempo atrás tinha se destacado na gestão? Será que é porque mandaram todos os funcionários incompetentes para a rua? Será que é porque os "companheiros" que foram contratados são incompetentes? Será que é porque a secretária de fato "Marluce Maués" não sabe fazer mais nada do que intrigas internas e pedir notas ficais para justificar os gastos de suprimento de fundos?

    ResponderExcluir
  7. A Edilza Fontes afundou o PTP, foi escurraçada pela sua incompetência do Governo e ganhou como prêmio de consolação assumir a Gestão do Campus da UFPA no interior.
    Agora ela mudou os seus planos, já está reunindo os companheiros para traçar a sua estratégia para virar reitora da UFPA. Está até negociando a sua entrada no PCdoB...
    Ai meu deus... já pensou Edilza Fontes reitora da UFPA... O último que sair apague as luzes...

    CARLOS MANESQUI... acorda, a última coisa que precisamos é essa ambiciosa reitora da UFPA!

    FUNCIONÁRIO DA UFPA E MILITANTE DO PT

    ResponderExcluir
  8. A Edilza Fontes afundou o PTP, foi escurraçada pela sua incompetência do Governo e ganhou como prêmio de consolação assumir a Gestão do Campus da UFPA no interior.
    Agora ela mudou os seus planos, já está reunindo os companheiros para traçar a sua estratégia para virar reitora da UFPA. Está até negociando a sua entrada no PCdoB...
    Ai meu deus... já pensou Edilza Fontes reitora da UFPA... O último que sair apague as luzes...

    CARLOS MANESQUI... acorda, a última coisa que precisamos é essa ambiciosa reitora da UFPA!

    FUNCIONÁRIO DA UFPA E MILITANTE DO PT

    ResponderExcluir
  9. Apenas uma discordância: tudo para eleger o megalomano Puty Deputado Federal. O Edilson Moura pega as sobras, se ficar bem caladinho. Aliás, o Pacheco não pensa duas vezes, se para turbinar sua candidatura, tiver que implodir a do Edilson, lançando várias candidaturas a Deputado Estadual, como têm feito seus prepostos no interior. A última é inflar as pretensoes eleitorais do Raimundo Oliveira em Marabá. Em Belém ele já tentou convencer algumas lideranças a se lançar nessa aventura, tudo para tentar dá musculatura a sua candidatura dissociada de qualquer base social.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 08:49, ACORDA! NÃO TROQUE AS BOLAS!APÓS A SAÍDA DA EDILZA FONTES É QUE O PTP AFUNDOU, TODOS SABEM DISSO, AVERIGUE COM OS DELEGADOS.Portanto, não adianta vc.(baba ovos e pau mandado do Puty e Birá), querer deturpar os fatos. A Edilza Fontes está reunindo para implementar o Campus da UFPA de Capanema, o que ela fará com muito sucesso como tem acontecido com tudo que se compromete. Quanto a Vc. terá de continuar na sua mediocridade para manter-se!

    ResponderExcluir
  11. ANÔNIMO DAS 08.55hs
    NÃO É SÓ O PCDOB QUE QUER A EDILZA.
    ELA JÁ TEVE CONVITE DO PV NACIONAL
    E ATÉ DO PSOL, TEM TAMBÉM VÁRIOS AGRADOS DO PMDB.
    SE É TÃO IMCOMPETENTE COMO DIZES,PORQUE ESTA DISPUTA DOS PARTIDOS POR ELA?
    E SE ELA É TÃO IMCOMPETENTE, PORQUE TU TE INCOMODA COM ELA
    OS IMCOMPETENTES POR SI SE DESTROEM E NÃO CONSTROEM HISTÓRIA
    E A DA EDILZA É UMA LINDA CAMINHADA
    FOI COORDENADORA DA CAMPANHA DE EDILSON MOURA E DO MARQUINHO E DA ANA JÚLIA,ENTRE OUTRAS
    DESAFIO APONTAR EDILZA EM ALGUMA DESONESTIDADE
    FICA NA TUA MEDIOCRIDADE
    EDILZA AINDA SERÁ GOVERNADORA DO PARÁ
    QUEM VIVER VERÁ

    ResponderExcluir
  12. Edilsa para com isso; teus desocupados assessores sem emprego ficam agora respondendo por ti como anonimos. Até o Cássio-não-sei-das-quantas, lembra Barata, te abandonou. Foi teu lambe-botas e agora tá lá no gabinete da governadora com o Puty. Por isso tá caladinho fazendo o que o chefe manda. Agora vem com essa história de traição do Birá e do agrário? te manca. Se é por falta de adeus, rasga. nem o PV te quer. Sai fora. Xô.

    ResponderExcluir
  13. ANÔNIMO DAS 13:36

    AGORA ME DEU MEDO

    ResponderExcluir
  14. Corisco (07:56) nisso eu concordo contigo o pastor divino dos infernos e seus obreiros patetas, são os piores aliados que essa governadora arrumou, vão ficar na história como os que acabaram com a EGPA.
    O pastor e seus apaniguados não sabem de nada, parecem que vieram do “mundo da lua” tamanha é a ignorância dos seus diretores e coordenadores. Aquele Sérgio Blá Blá só pensa em “aliar sua imagem aos cursos” tudo para fins políticos, não dá a mínima importância para os trabalhos técnicos, faz um discurso piegas de que é o um professor universitário que tem experiência em marketing político, como então? se até hoje não disse pra que veio, só sabe apropria-se das idéias dos outros, não tem e nunca terá um projeto para a educação dos servidores.
    E o outro, Gilberto dos mil e quinhentos, o ditador de meia tigela, esse então é o terror dos servidores é o “homem da lista dos exonerados”, só pensa em agradar o “seu divino” e pegar os últimos trocados da EGPA para enriquecer a IURD onde o coitado pensa ascender a pastor.
    È um inferno o que está se vendo na EGPA, pois além da falta de dinheiro para as realizações mínimas, têm esses saqueadores que prometeram 1.500 + 2.000 votos para o Pacheco.
    Portando, meu amigo Corisco, sei que conheces a realidade da EGPA, sabes que se não fosse esse blog a situação estaria bem pior tamanha é a imoralidade que impera aqui, que vai de assédio moral, insalubridade e a repressão.
    O blog é o Grito do Servidor do Estado.

    ResponderExcluir
  15. O Puty toca e ela dança! Ha,ha, ha

    ResponderExcluir
  16. O resumo do caos...

    O desprestígio da Edilza Fontes já começou desde o início do mandato petista, basta lembrarmos um comentário que saiu em jornal de grande circulação em 04/02/07(VEJAM BEM 2007):

    “A cada derrota do Paysandu uma nova piada se ajusta ao cotidiano dos paraenses. A última que circula nos meios governamentais, depois do vexame bicolor para a Tuna, compara a situação do Papão à da historiadora Edilza Fontes. Segundo servidores públicos,o Bicola está igual à professora, que também desabou para a terceirona. A alusão é ao fato de Edilza ter sido cotada, inicialmente, para assumir um cargo de primeiro escalão, a Secretaria Executiva de Educação, depois foi cogitada - e descartada – para a chefia de gabinete da governadora Ana Júlia Carepa e finalmente desceu para o terceiro escalão, assumindo a direção da Escola de Governo. Para os defensores de Fontes - e do Papão -, a lembrança de sua quase ascensão e queda é a confirmação de que ela e o time bicolor ainda incomodam muita gente”.

    O caos foi profetizado, desprestigiaram tanto a Edilza quanto a EGPA, ela tratou a aquela Autarquia como “sobra”, ou seja, não relegou a este órgão a atenção, em sua incessante busca ao PTP.

    A Edilza deveria ter ser firmado na EGPA, ter buscando recursos para esta instituição e ter brigado por eles, mas não fez isso, nunca a EGPA recebeu verbas federais ou de outras fontes que não fossem o Tesouro Estadual. Se ela tivesse realizado este feito teria firmado seu nome dentro da Autarquia e mostraria a sua importância para o Governo, mas não, ela simplesmente abandonou a gestão, quando foi exonerada, só fizeram concretizar sua ausência.

    A Edilza desvalorizou a EGPA, assim como, fez a cúpula deste Governo, este foi seu maior erro de estratégia, achar que festas e eventos megalomaníacos como o show da Alcione e Dominguinhos iriam firmá-la dentro da gestão, a política do pão e circo, já não está funcionando!

    A conclusão que obtemos disso tudo é que tanto a EGPA quanto a Edilza nunca foram valorizadas pelo Governo Estadual, fato este sacramentado com entrega da EGPA ao PRB, que expurgou de vez a Edilza do Governo e enterrou totalmente EGPA, relegando-a ao descaso!

    Pobres servidores públicos, pobre EGPA!

    OBS: PRB, SINTO INFORMAR, MAS VOCÊS FORAM ENGANADOS, A EGPA SEMPRE FOI “NADA” PARA O PT, E FOI UM “NADA” QUE ELES ENTREGAM PRA VOCÊS! SÓ RESTA A VOCÊS QUESTIONAREM COM A CÚPULA PETISTA O PRESENTE DE GREGO QUE LHES FOI ENTREGUE.

    ResponderExcluir
  17. Desde quando o PT (Do Pte da República até o Núcleo Duro da DS) se importou com algum nível de educação e formação? No início do governo, quando da montagem das equipes dos órgãos, houve sim por parte de algumas cabeças coroadas, leia-se Puty, a preocupação em alocar pessoas de notório conhecimento, mas que tivessem vinculação com a esquerda, primeiro procuraram dentro do partido, o que foi muito difícil encontrar, depois partiram para os aliados, e a situação não mudou muito.
    Porque qualificar o servidor público estadual? Para ele exercer seu papel visando todos os princípios da administração pública? Isso nunca!Inviabilizaria por completo todas as improbidades que diariamente se cometem. Hoje o que importa realmente são os caminhos e ferramentas que serão utilizadas para os aspirantes a cargos eletivos. Agora se enquanto administradores, agem dessa maneira, o que farão quando se tornarem legisladores? Valei-nos todos os Santos!

    ResponderExcluir
  18. Muito se fala no Pastor Divino e seus asseclas, acomodados na egpa. O que se sabe do Pastor Arilton Correia(Assembleia de Deus) que está encastelado no Palácio dos Despachos, coordenador do núcleo de relacionamento com a sociedade cristã, e que segundo o diário oficial, vive viajando para o sul do país? Será que o Puty resolveu abdicar do seu ateísmo, e apostar na força da fé? Juntou a universal, a assembléia, será que também os espíritas, umbandistas, também terão seu espaço no governo?

    ResponderExcluir
  19. Conheci o Puty, na época de estudante, hoje em dia não tenho nenhuma proximidade, me custa a crer que tenha se tornado esse crápula. Mas como dizem, o poder revela o verdadeiro carater das pessoas.

    ResponderExcluir
  20. ANONIMO DAS 17.50
    A CASA CIVIL TEM UM ASSESSOR QUE É PAI DE SANTO
    ESTÁ NO CURRO VELHO

    ResponderExcluir
  21. Anônimo das 13:36,

    Repita comigo: INCOMPETENTE, INCOMPETENTE, INCOMPETENTE,....

    Barata,
    Você que censura os anônimos por causa dos termos chulos, pelo amor de Deus, censura essas aberrações petistas! Chega a doer nos ouvidos!

    ResponderExcluir
  22. Barata, sinceramennte a Edilza sempre foi gestora dinâmica. Destrambelhada ou não é trator que derruba o marasmo dos incompetentes. Não sou nem fui da Escola de Governo muito menos do PTP. Tenho relação com a UFPA e de lá conheço o jeito da professora que tanta polêmica cria, mas desonesta e desleal ao PT ou a sua tendência ou grupo político ela nunca foi. Ela tem amigos e companheiros fiéis na universidade e esse é o seu maior patrimônio. O grande problema é que confia e ajuda pessoas que utilizam da professora quanto podem e depois lhe traem da forma mais suja possível. Infelizmente, isso é histórico na baixinha. Na universidade tem gente, como o Gaia no departamento de História que deve muito a baixinha e hoje desanca com a companheira de forma cruel e nojenta. Nesses últimos anos sofreu traição de todos esses que os anônimos estão citando e você também como esse insuportável Birá, o asqueiroso Mauro e, pelo que li aí do tal de Cássio. A maior traição foi da Governadora, companheira de PRC de longo tempo, comadre mostrando não ter escrúpulo nenhum que pisa sobre quem lhe ajuda e luta. Como você mesmo diz, a governadora prefere os aúlicos, os pachecos da vida e essas ratazanas que não precisa nem citar. Desculpa, professora, mas bem feito por confiar nessa raça. Saia desse partido. Ele não merece a senhora. Voce sempre terá o ombro dos amigos fiéis de longa jornada. Seja feliz companheira. Cuide da sus saúde e deixe que os ratos se enrosquem nas cobras.
    LF

    ResponderExcluir
  23. LF, o Puty e a Ana indiretamente estão alimentando essas ratazanas, Birá, Mauro e Nonato. Esse Mauro, é conhecido como o "Homem da Mala Preta", e não tem nenhuma preocupação em esconder a repentina prosperidade financeira. O cara morava de favor e tinha um Fiat Uno velho, agora desfila num carrão de teto solar e faz reunioes em suas casas de veraneio.
    Com um salário de pouco mais de 3 mil reais, custo a crer que dê para fazer tudo isso honestamente.
    Ana Júlia, abre o olho!

    ResponderExcluir
  24. Porque será que as pessoas traem tanto a Edilza? ElA devia se perguntar, não? A culpa mais do que dos traidores, é de quem escolhe para ter perto de si pessoaS INTERESSEIRAS E DE CARÁTER DUVIDOSO.

    ResponderExcluir
  25. Cada vez mais me repugna olhar para essa mulher traidora do Pará, até a voz faz mal, e quem diz é um militante com esperança dela não se reeleger prá o PT tomar vergonha e nunca mais apoiar essa mulher, nem prá Sindica de Prédio, pois também precisa de preparo e responsabilidade

    ResponderExcluir
  26. GOVERNADORA GOVERNADORA A SENHORA ESTÁ MESMO MUITO PERDIDA, ONDE JÁ SE VIU MULHER ABANDONAR O ESTADO DESSE JEITO. TÁ FICANDO DOIDA OU É MUITO CHÁ ALUCINÓGENO.

    ResponderExcluir
  27. Será que ainda se esconde na casa Civil o ex-presidente pelego do sindicato dos carteiros, o Franco. Aquele que usou o sindicato como trampolim pra virar diretor no Correios que e depois pegou um pé na bunda e correu pra Casa Civil

    ResponderExcluir
  28. o franco que de franco não tem nada. esta a disposição para organizar o PED. é mais uma grana que vai entrar pra sua comunidade, pois vai rolar um bom dimdim ai mano esta na disputa. o rezende, o mauro, o birá ainda tem uma turma correndo por fora vale apena ver denovo.....farra boa é esse PED.

    ResponderExcluir