terça-feira, 15 de setembro de 2009

DETRAN – A indústria das multas

A deputada petista Regina Barata amargou, no próprio bolso, a indústria das multas que aparentemente, mais do que nunca, prospera no Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará. O Detran, no atual governo, é um dos feudos do deputado Martinho Carmona (PMDB), que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, mas se revela um parlamentar de parcos escrúpulos e exacerbadamente apegado aos bens terrenos.
Regina Barata foi multada por uma infração supostamente ocorrida em 28 de julho passado, em Marabá.
Na data, a parlamentar petista sequer encontrava-se em Marabá. De resto, a infração atribuída à parlamentar petista – falta de documentos do veículo – exige que o carro seja retido, até que seja apresentada a documentação, o que realça o quanto a multa é descabida.

20 comentários:

  1. É O QUE ACONTECE QUANDO COLOCA AGENTES DE TRÂNSITO DESPREPARADO NAS RUAS,EU TRABALHO NO DETRAN A MAIS DE DEZ ANOS E NUNCA TINHA VISTO UM CURSO RELAMPAGO COMO FOI ESSE DOS AG.DE TRâNSITO CONCURSADOS,SÓ UM MES,E PARA PIORAR AS COISA O DETRAN ESTA REALIZANDO UM CURSO DE EXAMINADOR DE TRâNSITO,MÁS SÓ TEM UM DETALHE;SÓ QUEM É CREDENCIADA A REALIZAR ESSE CURSO PELO DENATRAN,É UMA ESCOLA CHAMADA DE "POTENCIAL",O DETRAN TEM APENAS OBRIGAÇÃO DE REGULAMENTAR E FISCALIZAR,E NÃO DE MINISTRAR ESTE CURSO.
    QUAL O INTERESSE DE ALBERTO CAMPOS DE O DETRAN MINISTRAR ESTE CURSO? ORA,TODOS SABEM QUE A ÁREA DE EXAME É UMA MINA DE DINHEIRO SE TIVER PESSOAS MAL INTENCIONADAS.
    OLHA O CAIXA DOIS AI GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Tanto o DETRAN quanto a CTBEL e a própria Polícia Rodoviária Federal estão muito mais interessados em fabricar multa do que em orientar os motoristas ou fazer fluir o tráfego. Em Belém, a Companhia Municipal orienta seus guardas, sem nenhuma formação (vcs já ouviram falar em concurso público para agente de trânsito recentemente?) a se posicionarem atrás de mangueiras para inventar multas mesmo com grandes engarrafamentos ocorrendo no local. Muitas vezes são pessoas do povo que se arriscam a organizar o caos.
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  3. O DETRAN, dispensa comentários, afinal precisa arrecadar para manter as obras da Igreja. E a Polícia Rodoviária Federal, no ponto de vista de muita gente, é a grande responsável pelo acidentes, pelos mortos e feridos na BR. Os perueiros, nas proximidades do Castanheira e em uma parada no centro de Ananindeua fazem fila tripla dificultando o fluxo dos veículos e nenhum agente da PRF aparece para organizar. Dizem que eles estão todos naquele quiosque contando qtos carros passam por minuto. Se algum usuário OUSA pedir alguma informação é tratado com grosseria e descaso dentro do quiosque principalmente se eles tiverem que sair do ar condicionado. Isso aconteceu com uma senhora e eu presenciei. Ao interferir em favor dela fui praticamente ameaçado caso não me retirasse do sossego dele.Mas quando dão entrevista na televisão... VALHA-NOS QUEM?
    O CORISCO

    ResponderExcluir
  4. E pra piorá, contrataram uma consultoria em mais de R$ 300 mil, sem licitação, como ela fosse a ínica no Brasil (inexigibilidade). Um absurdo, pra dar apenas 40 horas aulas para agentes de transito. A empresa pertence a um ex-diretor da Ctbel que tá como testa de ferro. Mais uma para o TCE e MP

    ResponderExcluir
  5. Essa área de exames do DETRAN, junto com as auto escolas são caso de policia federal, estão rasgando o código de tansito brasileiro a base de propina.

    ResponderExcluir
  6. Com alguém ligado ao Carmona o Detran não teria outro destino senão piorar no que diz respeito à corrupção. E eles vão inovar: serão inauguradas no Detran novas modalidades de desvio entre otras coistas. É só esperar. E o MP? Morreu faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. ONDE JÁ SE VIU, PAGAR R$ 30.000 (TRINTA MIL REAIS) POR GUNCHO NO DETRAN?

    ResponderExcluir
  8. Imagine se para diagnosticar, advogar, construir, administrar entre outras atividades, precisasse somente de um mês de treinamento...Assimmm!!!! 2010 ta chegando viu Alberto Campos!!!!

    ResponderExcluir
  9. O DETRAN anda muito religioso.
    Governadora, mande o Alberto Campos destinar uma parte do dinheiro desse "caixa dois", para climatizar a Cateedral da Sé, ta muito Quente lá, e a Igreja dele toda climatizada.

    ResponderExcluir
  10. Égua!!!!Trinta Mil? O Carmona ta eleito!!!!

    ResponderExcluir
  11. Calma,eleito nada! Uma hora a casa vai cair, e esse Alberto Campos vai acabar com a reeileção do Carmona. O povo ta de olho!!!!

    ResponderExcluir
  12. SERÁ QUE NÃO SERIA MAIS BARATO O DETRAN COMPRAR UM GUINCHO PARA O ORGÃO,POIS UM NOVO CUSTA APROXIMADAMENTE 100,000 E COLOCAR UM MOTORISTA DO ÓRGÃO CATEGORIA D,PARA DIRIGIR.
    QUAL O INTERESSE DE ALUGAR POR 30.000 POR MêS,SE EM Três MESES DARIA PARA COMPRAR UM ?
    MISTÉRIO E ESQUISITO ISSO,ALGUÉM TÁ LEVANDO ALGUM POR FORA.

    ResponderExcluir
  13. Quem quiser participar de um descarrego espiritual, basta ir no DETRAN toda quarta feira pela manhã no auditorio, que os irmãos e pastores DAS estarão reunidos, no flagrante atropelo da Constituoção Federal, quando diz que o estado é láico.
    Dizem que até os empreiteiros participam.

    ResponderExcluir
  14. Esse descarrego é pra que? Será que é para carregar os bolsos novamente? E usam Deus para propagar ladroagem.

    ResponderExcluir
  15. É MELHOR ESTÁ ORANDO COM SEUS SUBORDINADOS DO QUE ESTA DESTRATANDO E HUMILHANDO TODOS,E COM ESPÍRITO DE PORCO NO AMBIENTE DE TRABALHO,VAI ORAR OLHO GRANDE, AO DAS 20:22 E 11:07H

    ResponderExcluir
  16. Carmona, abre teu olho!!!Desse jeito o Alberto vai querer ser Deputado....

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que se o Estado não tivesse o "Rabo preso" com muitos desses peixes grandes, que são diretamente ou indiretamente beneficiados por todos esses desfalques e desvios, muita coisa seria diferente. Pq a LEI Nº 8.429 - DE 2 DE JUNHO DE 1992 de improbidade administrativa, e que neste caso em particular o art. 9º no seu caput e incisos, que fala sobre o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO,pelo visto não é de conhecimento amplo, pe se fosse colocada em prática no Detran, tem muito cacique que seria rebaixado pra indio.Então é isso aí pessoal a lei existe, o que falta é coragem pra colocar ordem na casa. Então tomem cuidado pq esse dia vai chegar, aqui é Brasil,e msm que a justiça seja lenta a Sanção e a Coerção existe, portanto msm que demore cedo ou tarde vão pegar vcs viu... Cuidado Alberto Campos, não abuse...

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que se o Estado não tivesse o "Rabo preso" com muitos desses peixes grandes, que são diretamente ou indiretamente beneficiados por todos esses desfalques e desvios, muita coisa seria diferente. Pq a LEI Nº 8.429 - DE 2 DE JUNHO DE 1992 de improbidade administrativa, e que neste caso em particular o art. 9º no seu caput e incisos, que fala sobre o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO,pelo visto não é de conhecimento amplo, pe se fosse colocada em prática no Detran, tem muito cacique que seria rebaixado pra indio.Então é isso aí pessoal a lei existe, o que falta é coragem pra colocar ordem na casa. Então tomem cuidado pq esse dia vai chegar, aqui é Brasil,e msm que a justiça seja lenta a Sanção e a Coerção existe, portanto msm que demore cedo ou tarde vão pegar vcs viu... Cuidado Alberto Campos, não abuse...

    ResponderExcluir
  19. É realmente impressionante o despreparo desses agentes de trânsito, parece até que são instruidos para multar e levar o famoso "ARROZ", só sabem apitar naquele apito e dar canetada, eles tem é q passar por uma reciclagem, pra q dessa vez venham aprender que o papel principal do agente de trânsito é ORIENTAR, e punir somente quando se fizer necessário, e não se esqueçam de gravar nos gravadores de voz de qualquer celular, qdo esse agentisinhos vierem pedir propina(bola, arroz)vamos cortar o mal pela raiz!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia no Rj ao invés da policia estar inibindo os assaltos etc...(vejam as noticias mais recentes) Eles estão nas ruas juntos com os agentes de transito, apreendendo e multando veículos que as vezes estão com suas taxas pagas faltando somente a famigerada vistoria anual que este ano por ex :nenhum dos meus 3 veículos tiveram suas emissões de gases averiguadas. E vejam as taxas são caras, torçam para que em seus estados tal coisa não aconteça.em suma,só pra inglês ver

    ResponderExcluir