quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CNJ – Efetivos têm direito a 50% dos DAS

Segundo resolução do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, os cargos em comissão no Poder Judiciário só poderão ser ocupados nas atribuições de direção, chefia e assessoramento. Pelo menos 50% desses cargos só poderão ser destinados a servidores das carreiras judiciárias, cabendo aos tribunais de Justiça encaminhar projetos de lei de regulamentação do assunto.
A informação, que tem como fonte a Agência CNJ de Notícias, foi divulgada pela assessoria do deputado petista Carlos Bordalo. A resolução nesse sentido foi aprovada nesta última terça-feira, 8, em sessão plenária do CNJ.

14 comentários :

Anônimo disse...

Que legal! Agora é que levou o farelo mesmo o projeto do trem da alegria do TJ. E agora, os desembargadores vão encarar o CNJ? A casa caiu!

SINDJU disse...

SINDJU
CONVOCAÇÃO DOS SERVIDORES
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ



O SINDJU esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Pará nesta terça-feira, 08/09/09, a convite do relator da Comissão de Constituição e Justiça daquela casa, Deputado Persifal Pontes, para debater o projeto de lei nº 167/09, que visa transformar vinte e um cargos de provimento efetivo de analista judiciário em cargos de livre provimento e exoneração, os famosos DAS, e que exclui do percentual obrigatório de 50% aos servidores do quadro, os cargos comissionados da Escola da Magistratura Paraense, como se ela não fizesse parte da estrutura do Poder Judiciário, na contramão das conquistas do PCCR.

Os deputados integrantes da CCJ ouviram as ponderações da Gestão do Poder Judiciário que reafirmaram a intenção de manter o projeto na íntegra, mas os representantes do Povo entenderam QUE O PROJETO está na contramão do que foi conquistado na Gestão da Desembargadora Albanira (PCCR), e em completo contrapasso a Resolução aprovada pelo CNJ na última terça-feira (08/09), pela qual os cargos em comissão só poderão ser ocupados nas atribuições de direção, chefia e assessoramento, PELO MENOS 50% desses cargos, só poderão ser destinados a servidores das carreiras judiciárias.

CONVOCAMOS a todos os servidores e servidoras a, no plenário da Assembléia no dia 15/09 (terça-feira) às 13 horas, fazer valer sua conquista e junto ao seu Deputado e Deputada lutar para que não tenhamos retrocesso na conquista do PCCR. Adiante de ser legal o Projeto de Lei é preciso avaliar sua MORALIDADE, em vista de todas os contingenciamentos defendidos pela Secretaria de Gestão do TJE.

Anônimo disse...

Queiram ou não queiram, gostem ou não, o seu blog é pé quente. Parabéns pelo FURO hehehehe de notícia sobre o trenzinho piuiiiiii...

Ivan Santana disse...

Barata, nos ajude. O concurso do tribunal foi cancelado, por fraude, e remarcado para o mesmo dia da prova da Policia Civil. Aos que fariam as duas provas, seremos prejudicados. Seja com a perda do dinheiro ou com a perda da oportunidade de fazer uma das provas. Não sei como ou onde recorrer, peço que faça uma campanha para juntar quem está na mesma situação, ou algo que possa nos ajudar. Eu agradeço

Anônimo disse...

ordem na casa

Coyote Archery BR disse...

Injustiça! Visitem os restos mortais de um blog !
Este blog foi fechado pelo wordpress a mando da poderosa Petrobrás, visitem os restos mortais
http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/
Hoje foi ele amanhã seremos nós!

Anônimo disse...

O que será que o veículo de placa CDZ2316 com adesivo do INPE do min Ciencia e Tecnologia , estava fazendo no feriado abastecendo galoes de agua mineral na fonte do utinga? A galera que tava nele não parecia ser funcionário público.Alô MCT, vamos tomar vergonha!!!!

Anônimo disse...

Ô das 16:31 não sei como vcs chegaram a essa conclusão.

Anônimo disse...

Ai,Barata, socooooro!!!!

Cria logo uma ong, fundação, instituto ou associação para atender os excluídos de cidadania que apelam a este blog, tal qual oanon das 20:04.

Anônimo disse...

Sim, com a palavra o Des.Milton Nobre.
Aliás, por falar no dito cujo lembrei da proposta do desembargador apresentada ao CNJ.
Nada mais centralizador e contrário ao avanço democrático do que a idéia do referido conselheiro.
Sistema de comunicação do Poder Judiciário...assessoria de comunicação do CNJ, órgão central coordenando demais secretarias e unidades de imprensa do Poder...
Super original a idéia, que lembra não sei mesmo porque a estrutura autoritária do governo tucano aqui no Pará, quando o nobilíssimo foi presidente do TJE, centralizando toda e qualquer informação de todas as secretarias, oq ue fez com que o Pará virtual fosse vendido apra a população em troca de muitos milhões e em meio ao escândalo do convênio Liberal X Cultura.
O povo do Pará deu a resposta não elegendo Almir Gabriel.
O barco é anti democrático e furadíssimo excelências, fruto de mente retrógrada eivada de autoritarismo, pois não?

Anônimo disse...

Ai! Barata! Socorro!

Saiu o cartaz da Comissão pró conferência de comunicação com apoio do governo do estado.
Adivinha a cor do cartaz: um amarelão de dar dor d'olhos.

Anônimo disse...

TUCANOS EM PERÍODO DE ACASALAMENTO

Casamento dá voto.
É o que tudo leva a crer acreditam os tucanos paraenses, candidatos declarados a governador para as eleições de 2010.
Primeiro foi Mário Couto, casando em um mega evento.
Agora Almir Gabriel anuncia casamento após divórcio - já? - relâmpago com festa em Belém e moradia em São Paulo.
Deixou de ser candidato?
Ou vai fazer como Sarney, senador do Amapá residente no Maranhão.
Em mais este quesito Jatene saiu na frente.
E JB pode oferecer surpresas.
E Ana Júlia continua solteiríssima.
É o embate está firme.

Anônimo disse...

Barata enquanto a segurança pública pega fogo no estado por incompetência e falta de efetivo, um Major da PM é nomeado secretário-adjunto da Secretaria de Justiça pela Ana Kits Carepa. Isso é uma vergonha. Veja abaixo o decreto.

PORTARIA Nº 2.276/2009-CCG DE 9 DE SETEMBRO DE 2009

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e CONSIDERANDO os termos do ofício nº 1207/2009-GAB.SEJUDH,
R E S O L V E:
nomear THALLES COSTA BELO para exercer o cargo em comissão de Secretário-Adjunto de Justiça e Direitos Humanos, código GEP-DAS-011.6, com lotação na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, a contar de 1º de setembro de 2009.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 9 DE SETEMBRO DE 2009.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

Anônimo disse...

14:45 A surprêsa do JB é com a bicudinha?