terça-feira, 8 de setembro de 2009

BANPARÁ – Técnico denuncia suposta tramóia

Em off, por razões óbvias, técnico do Banpará, o Banco do Estado do Pará, lotado em uma agência do interior, faz uma grave denúncia, ao revelar a pressão sob a qual trabalham ele e seus colegas, forçados por alguns gerentes, a favorecer os padrinhos políticos destes.
O golpe, segundo a denúncia, é simples. Em troca de nomeações de seus familiares na prefeitura do município em que se localiza a agência, o gerente desta patrocinariam o desvio de recursos públicos, na forma de pagamentos a funcionários fantasmas e de serviços fictícios a empresas.
“Os auditores do Banpará precisam ser alertados sobre essas maracutaias, que não posso denunciar, por temer retaliações”, assinala a fonte da denúncia.
A apurar.

5 comentários :

Anônimo disse...

Estive na agencia Central do Banpará, na pres. Vargas, lá pedi para fazer o procedimento padrão, sem maiores problemas, o caso é que precisava de uma copia recibada do formulario que preenchia, o que poderia facilmente ser resolvido com a Xerox do mesmo, com uma carimbada de Recebido em... Mas para o meu espanto, a moça que me atendia teve que pedir autorização ao gerente para tirar uma xerox, isso mesmo, autorização para fotocopiar uma mizera folha, que por sua vez,que por sua vez foi NEGADA. Então a moça recomendou-me sair da agência e reprografar o formulário fora, passando por toda aquela chatice costumaz de acesso à agência bancária novamente. Incrédu-lo e abasbacado, questionei-a o por quê daqui-lo...Foi então que deram-me o Tiro de Misericordia... Explicou que a "xerox do banpará" (que trata-se de uma impressora multifuncional vendida em qualquer merceária), era terceirizada e que cada xerox, custava aos cofres do banco (público), MAIS DE UM REAL (R$ 1).. Agora sei pra onde está indo o dinheiro que deveria estar sendo investido na Educação, Saúde, Estradas, na valorização e justo reconhecimento dos servidores... CAIXA DOIS DESAVERGONHADO!!!! onde vamos parar?! Será que esse mar de lamas tem fundo?! PT É ISSO. Do Dudu num tem nem mais o que comentar... onde estão os vagabundos desses vereadores que não tomam vergonha na cara e pedem o impechmant desse camarada?! Falta C%#@*??????

Anônimo disse...

Barata,
A firma que toma conta das impressoes no Banpara é a Computer Store.
Nós funionarios temos que fazer coleta para a conmpra de Copos descartaveis para cafe e agua em quanto a torneira da diretoria jorra bastante,mas 2010 esta proximo e daremos a resposta nas eleiçoes.

Anônimo disse...

Barata,
Pegando o gancho do segundo comentario, em vez do banco ajudar os funcionarios vira e mexe o banco firma um convenio com alguma secretaria,hoje fez com a SEEL para patrocinar basquete de bairros em quanto nos funcionarios ficamos a mingua,tivemos que brigar ate com o sindicato para este entrar nas justiça pelo nosso PCS que será julgado dia 14/09/2009 em quanto nos funcionarios temos que fazer vaquinha,coleta para a compra de copos descartaveis,há que ponto nos chegamos em quanto a farra da diretoria em viagens e diarias e grande

Anônimo disse...

BARATA,O BANPARÁ VAI LEILOAR OS SEUS VEÍCULOS, QUE SERVEM A DIRETORIA E OUTROS SETORES DO BANCO.MÁS UMA PERGUNTA FICA NO AR,O QUE VÃO FAZER COM OS MOTORISTAS EFETIVOS DO BANCO?
VALE LEMBRAR QUE O BANCO TEM DOIS GASTOS,COM A COOPERATIVA DE TÁXI E COM OS SALÁRIOS DOS MOTORISTAS,AGORA EU PERGUNTO POR QUE? E PARA QUE DOIS GASTOS AO MESMO TEMPO PELO MESMO SERVIÇO?
NÃO SERIA CASO DE DISPENSAR UM DOS DOIS SERVIÇOS NESTES TEMPO DE ECONOMIA?

Francisco Ribeiro disse...

A Denúncia foi feita em primeira mão aqui no Blog como alerta para que os Auditores do Banpará tomem alguma providência.
Espero que eles não esperem essas denúncias chegarem a mídia televisiva através de apresentadores sensacionalistas, em ano eleitoral, para que a partir daí tomem alguma iniciativa.

Toda semana é mandado para os funcionários, via intranet do Banco, instruções normativas para serem seguidas.

Será que postarão instruções, com os seguintes conteúdos:

a)"É proibido a acumulação de cargos por parte de empregados do Banpará em outros orgãos"..isso é obvio depois da CF/88 mas não é seguido....

b)"É vedada a utilização de tráfico de influência dos empregados para obtenção de favores como: cargos públicos para familiares, auxílio extras de prefeituras, através de recibos $$, como prestação de serviços,etc "...também frequente..

Denúncias postadas agora em Setembro/2009...Se tiverem dúvidas, podem apurar...