quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALEPA – Os antecedentes do deputado

Um parlamentar de perfil fisiológico e intelectualmente chucro, Alessandro Novelino decolou politicamente no rastro do poder econômico. Ele integrou a bancada de sustentação parlamentar do governo do tucano Simão Jatene, cujo mandato se estendeu de 2003 a 2006. Reeleito em 2006, até recentemente fez parte da base parlamentar do governo da petista Ana Júlia Carepa, dela se retirando recentemente, após perder a SEEL, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, onde instalou, como secretária, a sogra, Lúcia Penedo.
Prósperos, os Novelino são proprietáriios de uma rede de postos de combustíveis, que anabolizou a riqueza da família. A prosperidade dos Novelino tem, porém, um lado sombrio, que é a prática da agiotagem, no rastro da qual dois irmãos do deputado, Ubiraci e Uraquitã Novelino, barbaramente assassinados, a mando do empresário João Batista Ferreira Bastos, o Chico Ferreira. Este acabou condenado pelo crime, juntamente com os demais envolvidos - o jornalista e radialista Luiz Araújo e mais Sebastião Cardias Alves, José Augusto Marroquim de Sousa, João Carlos Barros Figueiredo e Messias de Jesus Nunes da Silva.

7 comentários:

  1. tranquilo sobre tudo que falastes;;;; mas o cara nao eh intelectualmente chucro nao.... o caro eh safo

    ResponderExcluir
  2. SEAD
    Aqui vai a minha indignação e repudio.
    O comentario que quero deixar não tem nada a ver com o assunto em pauta. Na verdade, gostaria de fazer uma denúncia contra a Sead, porque, esta, anda descontando abusivamente do salario dos servidores quantias em favor de uma financeira de nome ASPBRAS, camuflado com a Nomenclatura de Plano Odontológico, mesmo quando não há qualquer contrato assinado entre as partes.
    Questionada através do setor de Consignação, a referida secretaria informa que o desconto se dá através de um disquete que a financeira envia e o desconto cai automaticamente no contra-cheque do servidor, sem que possam fazer qualquer cancelamento, dando orientações para que resolvam com a financeira. Ora, a financeira insiste no desconto, pois, não quer perder a mamata.
    Essa atitude, configura crime de estelionato contra o servidor, tanto, por parte da financeira como pela sead.
    Também, configura por parte da sead de desobediência ao governo estadual, que em 2007, publicou no diário oficial o cancelamento de todos os descontos de financeiras, ficando somente com o Banpará.


    agradeço desde já .

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO BARATA, PERGUNTE A ESSE "NOBRE" DEPUTADO, COMO O PAI DELE FICOU RICO DA NOITE PRO DIA???? TODA A CIDADE DE BELÉM SABE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pô, o cara fala errado mais do que SEU CREISON. Compra uma gramática pra ele e dá de presente.

    ResponderExcluir
  5. Caros anonimos
    vcs esqueceram de falar sobre a sociedade ,amizade ,etc....dos tucanos e do Chicão...já esqueceram?Desculpem ,do filho de Almir Gabriel e essa turma.

    ResponderExcluir
  6. Esse caso de enriquecimento 'natural' é iqual ao daquela família mafiosa de Capanema que roubava cargas e praticava pistolagem?

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo do dia 16 de Setembro de 2009 22:26. Fala sério! Cara tu és mentiroso ou louco? É por isso que esse tipo de político é eleito e reeleito. Caríssimo, o que falta pra você é muito estudo e conhecimento político. Corra atrás disso que irás mudar teu pensamento em relação ao nobre deputado. Abraços...

    ResponderExcluir