terça-feira, 22 de setembro de 2009

ALEPA – Aprovado projeto que reduz ICMS

Sob insultos vociferados da tribuna pelo deputado Zé Megale (foto), líder do PSDB, a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, aprovou nesta terça-feira, 22, o projeto que reduz o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, que incide sobre a venda dos combustíveis. Na sua versão final, o projeto estabelece que em janeiro de 2010 haverá uma redução para 28% do ICMS que incide sobre o álcool, mantendo-se nos atuais 30% o ICMS da gasolina. Ainda pela versão final do projeto hoje aprovado, em setembro de 2010 o ICMS da gasolina será reduzido dos atuais 30% para 28%, enquanto o imposto sobre o álcool cairá de 28% para 25%.
O projeto é de 2006, último ano do mandato do ex-governador tucano Simão Jatene, e, originalmente, reduzia de 30% para 25% o ICMS sobre os combustíveis. O debate em torno da proposta foi claramente postergado pelo governo Simão Jatene, que dispunha de ampla maioria na Alepa. Quando o projeto entrou em pauta, já este ano, o Palácio dos Despachos ponderou que, diante da queda da arrecadação, por conta da crise econômica mundial, seria temerário aprová-lo nos termos originais. Daí resultou a versão final, aprovada nesta terça-feira, depois de um acordo alinhavado pelo governo petista de Ana Júlia Carepa com os empresários do ramo de combustíveis.

13 comentários:

  1. Sei que o comentario não tem nada relacionado com o assunto aqui do poster.Mais deve torna-se publico.

    Cobre uma postura do titular da SEFA.Essa situação alem de ilegal e imoral.




    A SEFA vem ganhando ate mesmo os Tribunais no criterio nepotismo.


    O negocio esta escancarado lá mesmo.Para vc ter ideia da dimensão dessa situação na SEFA,as pessoas que são as gerentes das seções responsaveis pelas contratações de pessoal, inclusive tercerizados(FADESP) ,contratão parentes e aderantes seus sem o minimo constrangimento.Elas não tem nem lembrança desse tal nepotismo.

    Cito aqui os casos mais visiveis e diretos de nepotismo existentes por lá.


    Natalie Franco,coordenadora da célula de gestão do atendimento e qualidade-DTI ,gestora responsavel pela gerencia nas contratações de pessoal tercerizados(FADESP).Adimitiu a propria irmã Nayrama Bastos Franco,Nayrama é a segunda pessoa no Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais- CPPNF,gerencia vinculada a célula de gestão chefiada por Natalie Franco.

    Simone cruz da Silva,gerente do Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais-CPPNF,segunda pessoa junto a célula de gestão na gerencia de contratação de pessoal tercerizado,conseguiu contratar o proprio marido,Francisco João Caricchio(Fadesp),Priscila Carneiro dos Santos(FADESP) sua prima e secretária de Natalie Franco,Carla Cruz Amaral(FADESP)irmã.


    O interessante nisso tudo é que a corregedoria da SEFA não ver nada disso.

    22 de Setembro de 2009 09:31

    ResponderExcluir
  2. Engraçado! Deputado chamando alguém de preguiçoso, incompetente e desonesto. O que faz um deputado? Este que ofendeu a governadora de ve trabalhar pesado.
    Quanto à desonestidade e à incompetência ele deve entender muito bem do assunto. Afinal, deputado não é político também? Eleição faz milagre, nessa época, até deputado trabalha!
    Quem acredita que as palavras desse deputado são verdadeiras, é só mesmo o povo, o mesmo que figura no IDEB em penúltimo lugar de qualquer território habitado do Planeta.
    Me engana que eu gosto, deputado!
    VAI CRIAR VERGONHA NA TUA CARA E PROCURA UM MEIO MAIS DECENTE DE GANHAR DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  3. Barata, por favor publique.

    As 13 mentiras que "mudaram" o Pará.

    1.O LULA É MEU AMIGO!
    2.VAMOS ASFALTAR A RODOVIA TRANSAMAZÔNICA.
    3.VOU PLANTAR UM BILHÃO DE ÁRVORES NO PARÁ.
    4.NO MEU GOVERNO VAMOS IMPLANTAR UMA SIDERÚRGICA EM MARABÁ: GERAÇÃO DE 15 MIL EMPREGOS.
    5.NO MEU GOVERNO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA SERÃO PRIORIDADES E EXEMPLOS PARA O BRASIL.
    6.VOU FAZER REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS HISTÓRICAS PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL.
    7.EU GARANTO: BELÉM SERÁ SUB-SEDE DA COPA DE 2014.
    8.O HANGAR – CENTRO DE CONVENÇÕES: É UMA OBRA INÚTIL. É UM “ELEFANTE
    BRANCO”.
    9.VAMOS LEVAR ENERGIA FIRME DA HIDRELÉTRICA DE TUCURUÍ PARA O MARAJÓ.
    10.NO MEU GOVERNO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA SERÃO CRITÉRIOS PARA
    OCUPANTES DE CARGOS NO SERVIÇO PÚBLICO.
    11.A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA E O HOSPITAL OFIR LOYOLA SERÃO REFERÊNCIAS NO ATENDIMENTO DA SAÚDE PÚBLICA.
    12. PARÁ: “TERRA DE DIREITOS”.
    13.ESTAMOS CONVIDANDO A POPULAÇÃO BELENENSE A SE FAZER PRESENTE NA PRAÇA DA REPÚBLICA PARA ASSISTIR E COMEMORAR COM O GOVERNO O ANÚNCIO PELA FIFA,OFICIALIZANDO BELÉM COMO SEDE DA COPA DE 2014. AFINAL, O LULA É MEU AMIGO!

    ResponderExcluir
  4. vocês todos vão ficar boquiberto com a indicação da elcione
    o páreo será mulher contra mulher
    com a diferença que elcione tem resultados a apresentar
    quem diz que o jader é o candidato a governo errou
    a candidata é elcione

    ResponderExcluir
  5. Meio fora do tema: o secretário de cultura do governo (veja bem, cultura), diz em comentário sobre um evento no hangar "veio preencher uma lacuna que faltava...". Quer dizer que faltava a lacuna!!! São uns despreparados!!!!

    ResponderExcluir
  6. e doze anos se passaram e nada fizemos para resolver esta situação pior só agravamos diminuindo o fluxo aéreo pelo aeroporto de Belém, e ainda queremos voltar...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. É lamentável o Desgoverno que o Pará tem na pessoa da ANA CAREPA, que está deixando o nosso Estado quase CARECA DE TANTA ROUBALHEIRA. Acorda Pará, Ano que vem tem Eleição.

    ResponderExcluir
  8. Desonesto e incomprtente é quem passa 12 anos cego, surdo e mudo sem mover uma palha no interesse público. A peia eleitoral que desalojou o corso instalado pela tucanalha fez esse rapaz ficar berrante e hilário.Agindo como um néscio e transtornado, esse Megale tem feito pronunciamentos torpes e toscos na AL, próprio das pessoas amarguradas quando desalojadas das tetas que mamavam.Esse rapaz é uma lata de lixo.Não queiram abrir porque fede a anosluzes de distância.Bandido de carteirinha, tapado de mente,não enxerga um palmo além do nariz e dos interesses mesquinhos.Pouco para um deputado que deveria ter um procedimento mais republicano.Mas, o que esperar de um terra-a-terra que outra coisa não sabe fazer diferente da vociferação de excrementos.Prá lá jabá!

    ResponderExcluir
  9. A verdadeira roubalheira aconteceu nos 12 anos de corso da tucanalha. Onde tu estavas bandido?

    ResponderExcluir
  10. A ROUBALHEIRA FOI NOS 12 ANOS E NESTES ÚLTIMOS ANOS, NOS PRÓXIMOS 5 ANOS........ AHHHHHHHH ME POUPEM, VIU? É SUJO FALANDO DO MAL LAVADO... SÃO TODOS I-G-U-A-I-S!!!
    SE MERECEM. QUEM NÃO OS MERECE SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS, PAGAMOS IMPOSTOS ALTÍSSIMOS E NÃO TEMOS UM MÍNIMO DE GARANTIA DE DIGNIDADE. TERRA DE DIREITOS??????? AVILTADOS, ISSO SIM! BANDALHA DE SUB-GENTE QUE VOCÊS TODOS SÃO.

    ResponderExcluir
  11. VALEU GISELE!

    É SUJO FALANDO DO MAL LAVADO, E TODOS FEDEM.
    SÃO TODOS I-G-U-A-I-S, NO QUE HÁ DE PIOR DA NATEREZA HUMANA E POR ISSO SE MERECEM.
    BANDALHA DE SUB-GENTE QUE VOCÊS TODOS SÃO, EM ESPECIAL A TUCANALHA E OS PETRALHAS.

    ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, E AS PESSOAS DECENTES DESTE ESTADO DEVEM PROCURAR NESTA MAR DE JOIO O POUCO TRIGO QUE HÁ. VAI SER DIFÍCIL, MAS DEVEMOS TENTAR!

    ResponderExcluir
  12. O QUE ACONTECEU COM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA AGE QUE PERMITIA O CONHECIMENTO PELO CIDADÃO COMUM DOS GASTOS DO GOVERNO. A MAIS DE UM ANO QUANDO É ACESSADO APRESENTA O SEGUINTE AVISO:

    Sr(a)s usuários(as),

    Informamos que o portal Transparencia Pará está em manuntenção.


    Auditoria Geral do Estado.

    ResponderExcluir
  13. Triste parlamento é o nosso,ver o pronunciamento do Deputado Parsifal Pontes,durante a votaçao do projeto que diminui a alíquota da gasolina e do alcool só em 2010 e sem repasse para a bomba ou seja para o consumidor final,disse o deputado que a governadora não manda nos deputados,que desprezou a base aliada, uma vez que mandou seu interlocutor falar somente com um deputado e que ela não poderia dar ordem unida aos deputados e mesmo assim orientou a bancada do PMDB a votar a favor e que aquela seria a última vez que votariam assim.Seria tragico se não fosse comico, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir