sábado, 15 de agosto de 2009

UNIMED – Balelas tentam ocultar deficiências

Exibindo as digitais próprias de penas de aluguel, com o agravante de maltratar o vernáculo e misturar os fatos, um comentário anônimo tenta desqualificar a denúncia sobre o tratamento desrespeito de um médico da Unimed a um cliente do plano de saúde, idoso e gravemente doente. O álibi, para tanto, é o médico não ter sido ouvido.
Este blog, convém recordar, é jornalístico, mas é sobretudo pessoal e, como tal, serve para expressar as opiniões de seu editor. Assim, no caso da Unimed, ao narrar o desrespeito do médico – com base no relato de duas testemunhas idôneas – emiti uma opinião, lastreada em outras informações que já detinha. Caberia ao médico, ou à diretoria do plano de saúde, oferecer sua versão, o que não ocorreu até agora.
Seja como for, não fiquei distante da verdade, como ilustram os relatos feitos em alguns dos 18 comentários suscitados por uma única postagem, dentre outras que publiquei sobre a Unimed na quinta-feira, 13. Quem tiver pachorra pode ir à postagem intitulada UNIMED – Médico desrespeita paciente, veiculada na quinta-feira, 13. Lá estão, dentre os 18 comentários feitos, alguns relatos escabrosos sobre a péssima qualidade dos serviços oferecidos e de erros médicos que traduzem o desapreço pela vida dos pacientes. São relatos que falam por si e dispensam maiores considerações.

3 comentários:

  1. Deveriam mudar o nome de UNIMED para UNIMERD!

    ResponderExcluir
  2. Cara, um erro não justifica o outro.
    Para de falar que cada vez mais te complicas.

    ResponderExcluir
  3. Barata, a UNIMED parece o desgoverno da Ana Júlia é só propaganda muito bem paga na mídia. Tá na hora de se dar um basta nesse desrespeito ao usuário dessa cooperativa. O César Neves parece estar no grupo dos "tudo por dinheiro", enquanto isso as elevadas mensalidades estão acumulando fortunas em certo grupo de privilegiados da administração da UNIMED. Cadê o Controle Social em Saúde neste estado que não toma conhecimento dessas coisas? Até parece o fenômeno Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

    ResponderExcluir