sábado, 22 de agosto de 2009

UFPA – A insensibilidade dos políticos

A UFPA, a Universidade Federal do Pará, é um monumento cívico do Pará e um patrimônio educacional do Brasil. Mas nem sequer este status parece capaz de sensibilizar a bancada paraense no Congresso Nacional, na mobilização com o objetivo de pelo menos aplacar as repercussões da crise econômica mundial naquela que é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Brasil.
Essa é a inevitável conclusão diante do baixo quorum registrado no recente café da manhã que reuniu o novo reitor da UFPA, professor doutor Carlos Maneschy, e deputados e senadores do Pará.
Da bancada paraense no Senado marcaram presença Fernando Flexa Ribeiro(PSDB) e José Nery (PSol), ambos senadores sem voto, suplentes, respectivamente, do agora prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, e da governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT/DS). Dos 17 deputados federais compareceram apenas Nilson Pinto (PSDB), este ex-reitor da UFPA, Paulo Rocha (PT) e Zenaldo Coutinho (PSDB).

9 comentários:

  1. Vejamos como ficam as coisas. A assessoria do reitor até publicou na sua página e nem nível nacional que reunião foi um grandioso sucesso. Indicando que os que faltaram, de fato foram dispensado para não ser um café tumultuado. Além disso, dinheiro na UFPA não é problema. Alex deixou em caiza R$ 80 milhões do reuni. Fadesp deve ter mais de 100 milhões sem utilidade nenhuma. A conta DAVES deve ter, no mínimo uns 50 milhões, NAE uns 10 milhões, etc,;;;

    ResponderExcluir
  2. Égua! PSTU no parlamento burguês? Começou a revoluão ou o reformismo? he he he

    ResponderExcluir
  3. Isso demonstra:
    1. Falta de compromisso com a sociedade;
    2. Falta de prestígio do novo Reitor;
    3. Insensibilidade por parte dos políticos da nossa região.
    Vale acrescentar, que se até hoje não foi criada a UFOPA ou UNIAM é por falta de empenho dos políticos da nossa região.

    ResponderExcluir
  4. É um bando de ignorante que só quer saber de voto, roubo do dinheiro público, emprego pra parentada e aparecer nas chinfrins colunas sociais da província. Nem fazem falta num ambiente desse. O que é que eles vão falar? Com que o Flexa pulseira de prata da PF e o tapiocouto podem contribuir com o ensino superior e com a ciência? Eles têm bagagem com a União? São inteligentes? O sem voto nem deveria ter ido. Por isso que o bicheiro ficou na dele.

    ResponderExcluir
  5. Parece até que esses políticos estão super/ultra interessados que o povo tenha cultura e que saiba escolher seus representantes. Eu estaria admirada se boa parte deles tivesse comparecido. Magnífico, não gaste reza com pouco santo, não vale o esforço.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Barata,depois eles dizem lá em Brasilia que eles são os verdadeiros defensores da Amazônia paraense e seu povo sejá no economico,no social e na educação.Magnifico não perca tempo com quem não sabe nem o que é uma universidade como a UFPA e o que ela representa no contexto Amazônico.

    ResponderExcluir
  7. O senador Flexa Ribeiro tem interesses pessoais em continuar "próximo" do reitor: sua mulher Cleide Pinheiro é uma das donas da Temple, junto com a mulher do pró-reitor Flávio Nassar, e que mantêm um contrato de prestação de serviços de assessoria para a UFPA; o outro senador não tem projeção, ninguém o conhece... deve querer se fazer notar.
    Já os deputador federais, vejamos: Nilson Pinto tinha que comparecer, pelo menos pra manter seu nome "ligado" a UFPA, pois foi através dessa comunidade que conseguiu votos para se eleger; Paulo Rocha tá atirando pra todos os lados a fim de não perder votos, inclusive está tentando "embarcar" num projeto voltado para atendimento da comunidade ribeirinha dentro de um navio; já o Zenaldo, tem boas intenções e quer manter seu espaço no eleitorado da UFPA.
    Posso fazer essas observações porque vivo integrada na comunidade universitária da UFPA e tenho olhos para ver, ouvidos para escutar e inteligência para tirar conclusões das situações.

    ResponderExcluir
  8. Vamos trabalhar e gastar essa grana com planejamento e competencia.
    Os da administração do Alexjá fizeram muita ....e deveriam era ficar calados por não terem realizado o seu dever de casa.

    ResponderExcluir
  9. Isso é que é: o cara ta tentando começar sua gestão e so tem dwerrubação, é claro que esses nosso "representantes" federais nao dao ponto sem nó, se tivessem algum interesse escuso, tinham ido tos, aposto! essa é a cara da nmossa politica, é a tese do "to nem aí!a nao ser que..."

    ResponderExcluir