terça-feira, 11 de agosto de 2009

SEDUC – Denúncia de propaganda subliminar

Reproduzo, em seguida, a denúncia de uma internauta, de acordo com a qual a administração Ana Júlia Carepa patrocina uma abusiva, ainda que subliminar, propaganda política, valendo-se dos uniformes dos alunos da rede estadual de ensino, que ostentam a logomarca do atual governo.

“Com a volta as aulas e a freqüência dos alunos nas ruas, pude observar os uniformes escolares, todos tem nas suas mangas, a logomarca do Governo Estadual. Sinceramente, não lembro desse precedente em gestões anteriores, mas se houve já deveria ter sido extinto.
“O uniforme escolar é uma vestimenta obrigatória para que os alunos ingressem na instituição de ensino. Por que obrigá-los a carregar a logomarca do governo?
“Infelizmente, nossos alunos, na sua grande maioria, não têm consciência política e nem visão crítica para renegar tal veste, pois ninguém pode condicioná-los a transportar a marca de um governo, pior ainda, um desgoverno. A logomarca do governo nos uniformes lembra a ditadura, onde os tiranos faziam de tudo para firmar sua marca.
“O ano de 2010 será eleitoral, e a Lei nº 9.504/97 é bem clara ao estabelecer que nos três meses que antecedem as eleições é proibido veiculação de toda e qualquer propaganda institucional ou oficial. Eis a indagação: mas se ainda falta um ano para eleição, por que a preocupação?
“Todos sabem que os uniformes passam de um ano para outro. Imaginem o custo que vai ser trocar esses uniformes? Imaginem se haverá meios de controle para que a logomarca do governo não seja propagada nas blusas? Obviamente que não. Sendo assim, em nome da moralidade (se é que esta palavra ainda existe no dicionário), é de bom tom, que tal prática abolida desde já, o que duvido muito que vá acontecer!”

11 comentários:

  1. Alguns uniformes de escolas municipais de Belém também tem a logomarca da prefeitura e no Amazonas TODOS os uniformes de TODAS as escolas são iguais, apenas com a logomarca do governo.

    ResponderExcluir
  2. ÉGUA, PORRETA. Basta o MP pedir e a Justiça decidir que todos os que se beneficiaram com o escândalo dos Kits devolvam o dinheiro e o Governo compra tudo de novo, sem proganda ilegal é claro. Puts, ia esquecendo de dizer,... com LICITAÇÃO!

    HIHIHIHI

    PAID'ÉGUA.

    ResponderExcluir
  3. Barata faz uma charge da Bila e seus kits.........kkkkk.
    Vai fazer maior sucesso....kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Por que as escolas da SEDUC, como o Augusto Meira, não liberam a entrada logo cedo de seus alunos. Pois hoje, já era quase oito da matina e na calçada em frente ao colégio, tava cheio de alunos, correndo perigo de serem assaltados. Nos colégios particulares logo cedo as crianças e jovens vao chegando e entrando. Mas como todo ógao publico tudo é mais lento e atrasado.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS INVESTIGAR SE HOUVE ROUBALHEIRA NA COMPRA DOS KITS ESCOLARES ,MAS APLAUDIR QUE AS CRIANÇAS POBRES TENHAM UNIFORME GRATIS.
    SE FAZ PROPAGANDA OU NÃO ,TODOS OS GOVERNOS QUE JÁ PASSARAM OU OS QUE VIRAO PROCEDEM DA MESMA FORMA.

    ResponderExcluir
  6. De fato essas fardas foram feitas com um produtos especial. Quando vencer validade, no últmo dia de aula desse semestre, essas se desintregaram automaticamente.

    ResponderExcluir
  7. Cade o critério da impessoabilidade da Administração Pública... a meu ver se tivesse um símbolo a ser colocado nos uniformes seria o Brasão de armas do estado.... essa coisa de logo de governo deveria ser banida para todo sempre.. com isso se evitaria desperdicio de dinheiro público. uma vez que cada administração que entra quer colocar a sua marca......

    ResponderExcluir
  8. A moralidade é um princípio basilar que deveria ser pré-requisito para investidura em cargo político, pormenorizando o fato denunciado ao dizer que em outros estados adota-se tal prática estamos sendo cúmplices do caos permanente – corrupção - que assola este País.
    Sendo assim, não interessa se outros fazem, o que realmente importa é que nossos governantes estão fazendo, sendo muito fácil prever a conseqüência de tal propaganda.
    Em 2008 os garis de BH foram obrigados a usar uniformes do avesso para que a logomarca da prefeitura não fosse divulgada, considerando que decisão judicial havia determinado que a disseminação da “logo” era considerada propaganda eleitoral.
    Vamos querer que nossos alunos também sejam obrigados a vestir o uniforme do avesso? NÃO.
    Se podemos prever com um ano de antecedência que a proliferação da logomarca do governo irá ocasionar efeitos desastrosos, então desde já, é bom que os órgãos competentes se manifestem. Chega de comodismo, achando que só por que alguns fazem errado nós podemos fazer também, isto é convalidar, ou seja, assinar em baixo, das sandices dos nossos políticos!

    Ass: Molotov

    ResponderExcluir
  9. O PROBLEMA PIOR É O ROUBO....COMO É QUE A BILA CONTINUA NESSA SEDUC?
    ME FALA....OS HONESTOS NUNCA ESTÃO NESSES CARGOS MEU IRMÃO.
    OLHA A NOVELA DOS MAPAS NA SEDUC COM RAUL MEIRELES NO MEIO DA CONFUSAO...SO DÁ ESSE POVO LÁ.

    ResponderExcluir
  10. VCS SABEM QUE UNIFORME NÃO DURA MAIS DE ANO NO CORPO DAS CRIANÇAS.
    PENSO QUE NA PROXIMA DISTRIBUIÇÃO DE UNIFORMES O POVO JÁ DEVE ESTAR ALERTA QUANTO Á PROPAGANDA.

    ResponderExcluir
  11. NÃO ADIANTA RECLAMAR GENTE! A RESPOSTA ESTÁ NAS URNAS!PORTANTO,DÊM A RESPOSTA QUE ESTE GOVERNO MERECE: RUA! CAMBADA DE APROVEITADORES, MENTIROSOS, NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, EXISTIU GOVERNO PIOR!

    ResponderExcluir