segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PODER – O fisiologismo próprio de arrivista

De acordo com o depoimento do fiel da Universal, que acompanha os passos do pastor Divino, este não conseguiu fazer prosperar sua aliança com Helder Barbalho, do PMDB. Presumível herdeiro político do pai, o ex-governador Jader Barbalho, Helder foi eleito em 2004 e reeleito em 2008 prefeito de Ananindeua.
Na eleição de 2008, Divino saiu candidato a vice-prefeito de Ananindeua, na chapa do deputado estadual tucano Manoel Pioneiro, também mineiro como o pastor da Igreja Universal. Agora, segundo a fonte deste blog, seu projeto é eleger deputado federal em 2010, juntamente com o pastor Roberto, o candidato à Assembléia Legislativa do Pará, com o apoio da Igreja Universal. A tarefa é árdua, porque a Universal jamais conseguiu eleger um deputado federal no Pará, mas os prepostos do bispo Edir Macedo contam poder utilizar, para tanto, a infra-estrutura do poder, via Escola do Governo.

Um comentário:

  1. Mas isso é uma igreja ou plataforma de lançamento de candidaturas políticas? nem precisa perguntar de onde virá o dinheiro para ser gasto na campanha.

    ResponderExcluir