segunda-feira, 17 de agosto de 2009

OLHO VIVO – Fique atento

Depoimento de um internauta ao blog:

“A cada dia que passa a UNIMED se espelha no atendimento prestado aos cidadãos pelo SUS. Apesar dos cidadãos pagarem seus impostos, recebem tratamento médico inadequado e geralmente com uma dose extra de grosseria. Pois na UNIMED a coisa tá desse jeito. Quem duvidar que vá na Emergência da DOCA quando a cidade passa, por exemplo, por um surto de gripe ou das famosas viroses (falta de conhecimento para elaboração de um disgnóstico) Neste caso da UNIMED tem o agravante pois seus associados pagam valores altos por um plano de saúde que nâo os trata com o devido respeito. Eles fazem comerciais muito bonitinhos mas a prática só deixa a desejar. Segurados, vamos mudar de plano, ou vamos mudar a UNIMED pra melhor.
“O CORISCO”

16 comentários :

Anônimo disse...

Semn sacanagem, acho que e muito cretinismo de uma pessoa de dizer que a unimed e ate mesmo oPAS estao parece o SUS, a hiperbole e descabida, digna de maria antonieta! So pra controle os Srs ja pagem muito caro para ter um grande plano, o SUS, que em suas leis mostra como e de onde o dinheiro deveria ser gasto, se votam em politicos pensando numa "tetinha" pra mamar, deveriam pensar no preço que oagam pelos seus DAS e peixadas. Isso tem nome. Isso e hipocrisia! Ta ruim ? Mude assuma os riscos! Belem e ruim ? adeus, ou mudem suas atitudes

Anônimo disse...

A UNIMED cobra mensalidades extremamnte elevadas de seus associados e num periodo como este de gripe deveria ter um infectologista presente para diagnosticar com mais segurança a gravidade do paciente.
Não tem e essa é a realidade.Ele só é chamado quando o paciente está numa situação bem critica sedo atendido no geral por um clinico.

Luci Azevedo disse...

Gostaria de compartilha uma (má) experiência vivida por minha vó de 79 anos no "melhor" plano de saúde de Belém. NO dia 22/06/2009, minha vó sentiu fortes dores e dormencia nos braços. Chamei a ambulância que demorou 40 minutos pra chegar. Por prudência os médicos acharam melhor levá-la para o HGU da Av. Domingos Marreiros, chegando ela foi atendida por um Neurologista que informou que o caso seria para médico angiologista. Mesmo assim solicitou que minha vó fizesse um eco doppler dos braços, no qual foi realizado as 21:30h, e olha que chegamos as 18:00h. Mas o martírio da minha vó só tava começando. As 22:30 h fui verificar o resultado do doppler e perguntar sobre o médico angiologista pois a minha vó continuava com dores no braços, mãos e sem nenhum pingo de sangue. Fui informada por uma atendente que já estava fazendo contado com o mesmo(e olha que já era 21:30h, esse tratamento pra uma senhora de quase 80 anos...). Continuando a saga, fui atrás de uma enfermeira para solicitar o resultado do eco doppler, a mesma me informou que o Neurologista iria com o resultado até a sala de observação, por tanto que eu aguardasse. Bom (esperança é a última que morre) as 23h30 min, esse foi o horário que o angiologista foi chegar(ainda muito irritado), pois acabará de sair de uma cirurgia, e teve que aturar uma enfermeira passando o diagnótico da minha vó por telefone. Ao examinar minha vó (isso já com o doppler)solicitou que ela passasse a noite no hospital, porém o caso dela não seria competência dele e sim de um cardiologista, este nunca chegou para examiná-la. O tempo foi passando e tudo isso ocorreu em uma sala de observação, sem o minimo de respeito com minha vó que já paga o plano faz 10 anos. Já se passava da meia noite quando o enfermeiro foi na sala pegar minha vó pra transferi-la para outra acomodação (no plano a acomodação da minha vó é ap), fomos colocadas em uma enfermaria por devido os ap estarem lotados. Enfim, amanhecemos sem que um cardiologista fosse atender minha vó e quando fui pela manhã verificar o que tinha acontecido, as enfermeiras ainda falaram: "hum, sua vó ta com suspeita de trombose né, vamos transferi-la". Agora eu pergunto será que não pdemos mais confiar em ninguém? o que será de nós pobres mortais? Isso é revoltante!

Luci Azevedo disse...

Continuando a saga da minha vó. Logo no outro dia por volta do meio dia de 23/06/2009 minha vó foi transferida para o hospital Beneficente Portuguesa, graças a uma outra neta que trabalha no referido hospital e ficou sabendo de um Ap vago e logo solicitou pra vovó.
A médica que deu entrada da minha vó no hospital, responsabilizou-se em chamar especialistas para diagnosticar melhor o caso. Foi-nos dito que o médico angiologista iria chegar as 18h00min, mas não chegou! No dia 24/06 nos foi informados que o médico viria as 13h00min, mais uma vez ninguém apareceu. Minha irmã que é infermeira e trabalha no hospital, pediu encarecidamente a um amigo seu também angiologista, fizesse essa gentileza e fosse examinar a vovó pra de fato começarem a fazer a medicação ideal para o problema da vovó, o bondoso médico atendeu ao pedido da minha irmã e foi lá, enfaxou o braço da vovó , iniciou a medicação anti coagulante chamado clexane. No dia 24/06 foi que apareceu um angiologista que por um acaso lá pelo hospital lembraram de convocá-lo, o mesmo chegou dizendo que ninguém havia entrado em contato com ele até então, e que na quele dia foi que ele veio ser solicitado.
Agora penso Barata, será que temos que partir pras baixarias pra podermos ter um atendimento sério e descente? e a responsabilidade de médica que ficou de entrar em contato com médico especialista de sobre aviso, cadê a ética?. Hoje não se respeita na Unimed (a maioria dos médicos do hospital são credenciados), nem os clientes mais antigos e muito menos idosos.
Agradeço pelo desabafo e penso que temos que botar a boca no trombone mesmo. Chega de aguentar descaso dos órgãos público e privados.
Cidadãos de Belém: uni-vos.

ALEX disse...

DESDE QUANDO É INCORRETO COBRAR POR SERVIÇOS QUE SÃO PREVIAMENTE PAGOS. A UNIMED TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR SERVIÇOS MÉDICOS DE QUALIDADE,UMA VEZ QUE O CIDADÃO QUE SE UTILIZA DA MESMA E É OBRIGADO A PAGAR DUAS VEZES, UMA PARA O SUS E POR NÃO QUERER MORRER NA FILA ACABA POR OPTAR POR UM PLANO DE SAÚDE E A OUTRA ULTIMAMENTE O QUE TEM DE DIFERENTE É SÓ O AR CONDICIONADO NA RECEPÇÃO.

Anônimo disse...

Barata, se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Vc já viu como tá o atendimento público dos postos de saúde de Belém. Uma bomba. "Foi o Dudu que Fez". Tá pra sair em matéria nacional e novo.

Anônimo disse...

Por incrívelque possa parecer, a UNIMERD, autoriza o exame , mas na hora o laboratório diz que aquele exame tem de ser pago, pois a UNIMERD não paga em dia, pode Herodes ?!

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa palhaçada de comparar o SUS com a Unimed. Nenhum de vocês usa o SUS, então não falem do que ignoram e só sabem pelo que jornal, rádio ou tv explora pelo negativo.
Aliás, a classe média só reconhece o que é o SUS quando precisa de cirurgia cardíaca, transplante, exames caríssimos, ou quando o plano de saúde meia-sola de vocês os expulsam já meio-mortos das utis da vida porque a conta ficou acima do contratado.
Ao invés de ficarem esculhambando com o uma política pública nacional, que muitos países invejam, lutem pela melhoria dela. Sejam cidadãos (ãs) decentes, se é que entre vocês não existe algum eleitor que cacifou o caos existente na saúde em Belém.
Se querem sair pra briga com a Unimed procurem o Procom, o Ministério Público, a cartomante, o pajé, mas não fiquem comparando situações incomparáveis.

O CORISCO disse...

Barata, vamos começar a discutir os descontos ilegais que a SEAD faz nos contracheques dos servidores públicos. Com o secretário Orlando Bordallo, voltaram para a folha de pagamento descontos cortados pela secretária anterior, como por exemplo, planos odontológicos que o servidor nunca fez. Outro exemplo: o servidor fez, antes de 2007, empréstimo consignado em folha para ser descontados em 12 meses junto a empresas autorizadas mas 2, 3, 4 anos depois o desconto continua sendo feito apesar dos resquerimentos feitos pelos servidores junto a Secretaria de Administração. Em 2007, a Secretária, após auditoria mandou excluir da folha os servidores que já haviam quitado seu débito. Mas, com a nomeação de Orlando Bordallo, os descontos voltaram e é alegado que os requerimentos estão sendo examinados novamente e, enquanto isso, os descontos continuam sem previsão de solução.
Várias denúncias foram feitas inclusive para a Governadora que se fez de surda e muda e o coitado do servidor continua bancando os gastos do vereador Presidente do Partido que indicou Bordallo e gastos do filho deputado. VALHA-NOS QUEM???? SÓ TU, BARATA, PODE DENUNCIAR E NOS AJUDAR!!!
O CORISCO

Anônimo disse...

A UNIMED está comprando a PRIMA SAÚDE. Meu Deus, eu sou segurada da PRIMA e não concordo com isso porque se quizesse fazer parte da UNIMED não teria adquirido o plano da PRIMA. E agora?

Anônimo disse...

Ao Corisco.

O Bordalo nunca mandou em nada na Sead, éra uma Rainha da Inglaterra. Quem manda e desmanda na folha é o Pt.
Essa turma do Pt e Psb desmantelaram a secretaria com todo tipo de desmando administrativo e agora só com uma gestão profisional. Mas este governo não sabe o que é isso, e nem está preocupado.

Anônimo disse...

Barata,
Não tive outra alternativa para lhe falar sobre este assunto, por isso postei-o aqui.
A administração atual da UFPA parece que é adepta do velho ditado "santo de casa não faz milagre" pois delegou a Temple Comunicação a tarefa de elaborar as metas de Comunicação Institucional para os próximos 4 anos.
Tal agência foi contratada pelo ex-reitor Alex e vem sendo paga com os recursos da Associação dos Amigos da UFPA. Uma de suas diretoras é mulher do atual pró-reitor de Assuntos Nacionais e Internacionais.
O que causa indignação é saber que a UFPA possui profissionais e docentes em seu quadro que podem realizar a construção de um Plano de Comunicação Institucional bem mais voltado para a sua realidade interna.
Que motivos teria o reitor para não enxergar isso??
Porque os recursos da Associação dos Amigos não são aplicados em projetos bem mais urgentes, como a compra de livros e equipamentos para os laboratórios?
Será que a "prata de casa" só é reconhecida pra fazer a diferença nas eleições pra reitor?
Sou servidor da UFPA, mas essa ainda não consegui digerir.

Anônimo disse...

O problema do mercadão da doença, unimed é que se investe muito em propaganda e pouco na infra-estrutura

Anônimo disse...

Pô meu, depois desse monte de bronca que tem aparecido, no teu blog, sobre essa unimed, não tá na hora de aparecer um advogado corajoso e impetrar um ação cívil pública contra essa situação?

O CORISCO disse...

Caro Anônimo das 21:49, a Diretora da Folha de Pagamento da SEAD (SE DIZ FILIADA AO PT) foi cooptada de forma 200 mil vezes generosa pelos que mandavam verdadeiramente na Secretaria. Eles ainda tentaram, como a ajuda da Diretora Liliana, mais conhecida como Luli, aplicar um golpe nos funcionários públicos estaduais, colocando uns bancos suspeitos de fraude em outros estados, para emprestar dinheiro. Acontece que o Edilson, então Presidente do Banco do Pará que exerce o monopólio na folha, denunciou o fato a Governadora e ela deu um chega pra lá na turma e a "LULI"teve que se explicar para o governo. A LULI se diz do PT.
O CORISCO

Carolina disse...

Realmente a unimed esta cada vez pior.
Tive que ir a unimed da doca com meu namorado no inicio do mês pois o mesmo estava com muita dor no estomago e falta de ar. Já estava com a boca ficando roxa.
Quando chegamos lá por volta de umas 16hs só tinha uma medica atendendo a emergencia e umas 15 pessoas para serem atendidas.
Tivemos que esperar o atendimento de todas as outras pessoas para sermos atendidos mesmo todo mundo percebendo que meu namorado estava muito mal e quase sem poder respirar.
Quando eu tenteva falar com alguem pra tomarem alguma atitude o que eu ouvia era " aguarde que vc ja será atendida por um dos medicos".
Queria muito saber onde estavam os outros medicos do plantao pois só tinha uma no atendimento e que ainda ia dar uma voltinha pelo hospital de vez em quando.