quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EGPA – Flagrante do caos

Um flagrante do caos que se instalou na Escola do Governo do Pará, com a administração do pastor da Igreja Universal Divino dos Santos, nomeado pela governadora Ana Júlia Carepa (PT) como diretor geral da instituição, apesar de sua escolaridade não ultrapassar o ensino fundamental. Assim pode ser descrita a atual situação da Escola do Governo do Pará, onde desde segunda-feira, 17, faltava água mineral, o que provocou a indignação de servidores do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, e da AGE, a Auditoria Geral do Estado, que participam de cursos ministrados pela EGPA.
Diante do caos, os servidores do TRE mandaram buscar, nesta última terça-feira, 18, um vasilhame de água mineral no tribunal.
Mas isso não é tudo. Nesta terça-feira os banheiros da escola exalavam um odor fétido, denunciando a falta de limpeza adequada. O que justificou o bordão, agora consagrado entre os servidores da Escola do Governo – “O Divino é o meu pastor, tudo me faltará!”

34 comentários :

Anônimo disse...

Isso é que é qualidade no serviço público!

Anônimo disse...

VIVA O PUTY!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk....tú já soubestes deste fato Barata?? O povo não perdoa mesmo... O pior que é tudo verdade...os servidores da EGPA tavam com vergonha, coitados...fazer oq....

Anônimo disse...

... é a treva.

Anônimo disse...

.....kkkkk és ótimo Barata.

observador público disse...

COM VERGONHA SERVIDORES??
ONDE ESTÁ A GARGANTA MALDITA DE VOCÊS, FALAVAM TANTO DA EDILZA, AGORA ESTÃO TENDO QUE ENGOLIR ESSE SAPO PREGADOR.
SABE DE UMA COISA? QUERO QUE A EGPA SE EXPLODA.QUE FALTE ÁGUA, PAPEL HIGIÊNICO, QUE A M...TRANSBORDE PELO CHÃO.
VOCÊS MERECEM, AFINAL “QUEM CALA, CONSENTE”.

Anônimo disse...

pastor divino é o diretor mais senzato que passou por lá, é muito humano, ao contrário da outra que era um poço de arrogante não falava com menores servidores só os chefes ela falava.

Anônimo disse...

Não reclamem... vocês não votaram nela? Agora aguente! Ano que vem tem mais......kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse obreiro defensor do Divino, das 19:43h deveria se inscrever num cursinho de Redação e Gramática da EGPA.

Anônimo disse...

Que nada sua besta das 17:43, ele quiz dizer suzudo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Só nos restar cantar...

Ta Todo Mundo Louco

Tá todo mundo louco
Tá todo mundo louco
Todo mundo piradão
Tá todo mundo louco
Tá todo mundo louco
Nesta festa de danona
Tá todo mundo louco
Tá todo mundo louco
Todo mundo alvoroçado
Tá todo mundo louco
Tá todo mundo louco
Tem festival pra todo lado

Ai ai ai ai ai ai
Ai ai ai coração
Ai ai ai ai ai ai
O trem aqui a bão
Ai ai ai ai ai ai
Ai ai ai coração
Ai ai ai que paixão
Tem pastor de montão

Anônimo disse...

O silêncio dos servidores da EGPA demonstra um cansaço, uma angústia, um desânimo, a esses percalços políticos que se instalou não somente neste órgão, mas em todo o Estado.

Brigar, contestar, se manifestar pra que? Para salvar uma gestão falida? É melhor que fique do jeito que está, pouco trabalho e cada um na sua, creio que este é o lema implantado nas vísceras de cada um que um dia ousou contestar.
Não deveria ser assim, o correto era se rebelar, cruzar os braços, grevar, mas novamente vem a pergunta: pra que?

O Governo petista está falido, “mandos” e “desmandos” são vistos em todos os órgãos, a ilegalidade passou a ser regra e ninguém se manifesta, o ministério público se faz cego. Só nos resta esperar que este desgoverno termine!

O que cabe aos servidores efetivos da EGPA neste momento é colocar a ética acima de tudo e não baixar a cabeça para arbitrariedades que por ventura venham a surgir, jamais aceitar ordens manifestamente ilegais e acima de tudo tentar manter a qualidade do serviço, coisa que realmente é muito difícil quando não se tem uma gestão competente.

Outra situação que merece destaque é a análise de um texto colocado no quadro de aviso, intitulado “A inveja”, o escrito decorrente de um mercado capitalista, sendo típico retrato da “mais-valia”, fala do mérito de se ter ATITUDE, sendo que, este texto é totalmente inadequado para realidade vivenciada na EGPA, onde o empreguismo encontra-se instalado, pois muitos dos beneficiados com pomposos salários são pessoas totalmente parasitas que mal sabem escrever (como exemplo o anônimo das 19:43).

Sabe-se bem que este texto foi direcionado para os servidores que de alguma forma ainda tentam se rebelar contra aqueles que estão ganhando muito, sem nada a saber, sem merecer estarem ali, no entanto, o tiro sai pela culatra, pois o texto só faz reforçar que realmente quem faz a diferença merece sim ser recompensado, fato este que atualmente não ocorre na EGPA, ou seja, o texto é uma arma apontada para os atos da Diretoria.

Um trecho da “obra de arte” diz: “Muitas vezes invejamos as posições alheias. Sem nos apercebermos que as pessoas estão onde estão e têm o que têm porque fizeram esforços para isso”, que esforços essas pessoas que hoje assumiram cargos na EGPA fizeram? A maioria, a começar pelo Diretor Geral, sequer estudou para almejar um cargo público. Como pode um RH desmerecer tanto os servidores que ora se encontram indignados pelas arbitrariedades cometidas? Desmerecendo esses servidores, a ponto de afirmar que “Invejamos os que têm muito dinheiro, esquecidos de que trabalharam para conseguir”. Quem trabalha? Que luta que esses comissionados desqualificados traçaram para merecem um cargo público? Que livro que eles leram? Que experiência profissional eles tem? Quantas vezes eles estudaram para ingressar no serviço público?

Eis as perguntas que ficam para os áulicos responderem!


Molotov

Anônimo disse...

Molotov, os servidores da Egpa têm muito o que invejar.
Invejar aqueles que se dão bem, vendendo a alma, enganando, fazendo negociata, sem nenhum esforço.

Anônimo disse...

Aqui na SEEL (secretaria de esporte e lazer) tá terrível. o secretário Leão estourou todo o dinheiro que o Ministerios dos Esportes encaminhou ao estado para aplicação no esporte particiopativo, mais conhecido como PELC, contratou vários bolsisitas e eles estão há 4 meses sem ver a cor do dinheiro, ainda mais nunca compraram os materias
esportivos do convenio para as crianças carentes e sumiram com a grana, são mais de duzentas denuncias no ministerio e a Seel não se manisfesta. Quando os pobres bolsistas ganham um cheque são humilhados nos bancos, pois não tem fundo. Isso é vergonhoso vindo de um governo que disse trabalhar pelos oprimidos.
Mineirinho

Anônimo disse...

Fixar cartaz ou mesmo divulgar texto depreciativo, e, que gere constrangimento ao trabalhador, desde que se tenha provas, abre precedente para se mover um processo contra o autor do ato.
Colegas da EGPA, sou advogado trabalhista e oriento-os a fazer um boletim de ocorrência e um processo por danos morais.
Pela narrativa de Molotov percebe-se que os servidores estão sendo constrangidos (140 do código penal brasileiro) ...Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro dá punição "...Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.".

Anônimo disse...

Anônimo das 23:07

TEMOS A PROVA, O TEXTO ESTÁ FIXADO EM TODOS OS QUADROS DE AVISO DA EGPA.

Anônimo disse...

Esse papo de pastor de igreja está ultrapassado, enche o saco, o que tem que fazer é denunciar ao MPúblico, mover ação e deixar ele se ferrar.
Me poupe quero assuntos novos e mais atrativos esse papo tá torrando o saco....visse.

Anônimo disse...

Para voçê Observador!. Espero que voçê seja apenas um observador e não um servidor público, porque o que atinge a EGPA, atinge todo o funcionalismo público de Estado Pará.

Anônimo disse...

A questão não é apenas o texto, pois reflete apenas o momento tenso que os servidores estão vivenciando na Instituição, mas a atitude tomada por uma gestora de RH despreparada que acha que os servidores da EGPA sente inveja de seu status com a direção.Inveja do quê? de ser puxa-saco ou boca quente falando palavrões e imoralidades pelos corredores da Instituição? Bom, eu não sinto!
O que sinto e ver a EGPA no caos e afundando nas mãos de pessoas insanas e de caráter duvidoso. Quanto a água, é apenas o prenúncio de que muita desgraça ainda vai acontecer. É MELHOR COLOCAREM UM ESPELHO NO CAGEP PARA QUE ELA POSSA SE ENXERGAR MELHOR.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Égua! Olha o nível intelectual no qual se encontra a EGPA sob nova direção com essa filosofia de botequim, ou melhor de frase de caminhão. É muita mediocridade!

Anônimo disse...

Bem, ele deve ser senzato com z mesmo,pois se fosse com s pensaria muito ao assumir a Direção da EGPA.

Anônimo disse...

... é a treva.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:00 essa da qual você se refere no seu comentário é uma obreira?
Com esse nível valei-me Deus!

Anônimo disse...

Anônimo das 23:17 não é obreira é puxa saco mesmo, aquele tipinho sem competência que vive bajulando o chefe, isso mesmo que estão pensando anônimos, é uma puxa-saco e boca quente falando palavrões e imoralidades pelos corredores da Instituição? Alguém tem inveja ? fica a pergunta para os áulicos responderem!

Anônimo disse...

E os petistas ainda tão levando ferro aqui na EGPA. Em junho foram os da Edilza. Ontem eu vi o Cássio (se bem que este já estava fora a muito tempo) arrumando as malas e picando mula. Hoje, saíram a Iêda, a Venise (uma petista séria e histórica)e Nadime (rainha do cerimonial). Quem serão os próximos? a mulher do Mário? a mulher do Pazeto? a mulher da Dilma? Tá com tudo o pastor.

Anônimo disse...

Anônimo 22:52

Isso que é qualidade no serviço público, qual a representatividade desses apaziguados no serviço público,se a única referência é ser mulher ou puxa-saco de militante do PT.
Que vergonha seus petistas,estão fazendo igualzinho ao outro partido...só que 100 ética e 100 competência.
Vamos ser SENZATO e menos INVEJOSOS, na gestão divino do PT....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 16:49 gestão divino do PT ....kkkkkkk ele que tem tanto ódio do Pt não vai suportar esse novo alcunha...caiu bem.
Divino quem quer a tua cabeça é o Pastor Raul Batista
Divino do Pt....kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Anônimo das 20;46, tu esqueceu outro atributo importante, o de "palpiteira". Como não consegue resolver o trabalho dela, procura no vizinho,só para falar m.. acrescentada por palavrões, "ca.." isso só para mostrar que ela sabe ao "povo". Sei disso porque já trabalhei com o "tipinho".
Sabe aquela ditado: burrice atrai burrice.Pois é! além de não entenderem nada sobre administração pública foram dar papo à uma "alpinista" analfabeta. O que mais podemos esperar desse governo? Só incompetência!
Coitado dos servidores da EGPA, estão entre o Deus e o Diabo!
obs: Sua ida para EGPA foi um presente de irmã para irmã. Pensa num presente de grego!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:07 essa criatura é a mesma que tem fixação por cargos?hauhuhauhauhaua

Anônimo disse...

ÉGUA ANÔNIMO 20:07
NINGUÉM MERECE.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:07 Ohhh inveja hein?! Inveja mata!

Anônimo disse...

UTILIDADE PÚBLICA

...nunca mais faltou água e os banheiros estão "cheirosinhos".
Valeu Barata!

Anônimo disse...

”O Divino é o nosso pastor e nada nos faltará!” dai-lhe barata.