sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DESGOVERNO – A boca-livre do Divino

Pode até faltar estudo, mas sobra esperteza no pastor Divino dos Santos. Este é o atual diretor-geral da Escola do Governo, a despeito de exibir uma escolaridade que não vai além do ensino fundamental.
Ao mesmo tempo em que submete o funcionalismo público estadual a penosos sacrifícios, a pretexto da crise econômica mundial, o governo Ana Júlia Carepa prossegue no seu festival de diárias, cujo mais novo beneficiário é justamente Divino dos Santos.
Depois de mandar comprar um novo mobiliário para o seu gabinete, em uma despesa absolutamente desnecessária, Divino acaba de ganhar sete diárias e meia, para fazer uma “visita técnica” a Escola do Governo de São Paulo, de 15 a 22 de agosto.
Como ninguém é de ferro, sobretudo quem faz carreira mercantilizando a fé, o período da viagem do pastor abrange um fim de semana inteiro. Bancado, naturalmente, pelo contribuinte.

35 comentários:

  1. Em outros tempos, não muito longíquos, diga-se de passagem até o início desse governo, quando ainda se dava um pouquinho de ouvidos aos funcionários de carreira dos órgãos, que avisavam que viagens comprometendo diárias aos finais de semana e feriados, deveriam ser justificadas por sua necessidade de existência. Hoje, ninguém mais se recorda dessa exigência. Esse ninguém leia-se, diretor administrativo de cada órgão, que é quem manda pagar, controle interno na instituição, que é quem acompanha a aplicação das normas, Auditoria Geral do Estado, que faz que nada vê, e TCE que agora mesmo aprova contas,com ressalvas às inúmeras falhas. Recorrer a quem? E continuam a fazer, não só isso, mas inúmeras outras irregularidades.

    ResponderExcluir
  2. Qual seria a justificativa, já que o objetivo da viagem é realizar visita técnica a um órgão público, no caso a Escola de Governo de São Paulo, que como todo órgão publico tem seu funcionamento de 2ª a 6ª feira.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho aki na EGPA e essa viagem é só mentira, ele vai é passear, mas quer ir com o nosso dinheiro é claro, e o pior tudo ele diz que foi a pedido da Ana Judas, no financeiro o Gilberto, ajuda ele a meter a mão na grana, parece que estão fanáticos por dinheiro e assim se diz que querem mudar alguma coisa nesse Pará, não sei como essa Ana Judas ainda põe uma cara desse analfa e espertalhão, ainda pregando Deus que o mandou para está ali, creio que Deus não disse para roubar ou substimar a inteligencia dos servidores da EGPA. Agora está perseguindo as pessoas por cargos, para colocar os obreiros que também só vem roubar para cá. Esse Divino do Espírito Santo só quer asd tetas do governo, e os bestas se iludem, ele já fechou com o PMDB, ele não está nem aí para o governo, então imagine para nós servidores!

    ResponderExcluir
  4. De uma coisa não se pode negar, o Divino colocou todo o pessoal da Edilza para fora, cumprindo as ordens da cumadre Ana Julia. Teve gente que foi argumentar sobre estas demissões e ele manteve, inclusive dizendo de onde vinha as ordens. Ele tambem está a procura de fazer os descontos dos dizimos para a Universal dos seus funcionários recentemente admitidos na propria folha de pagamento em favor desta Igreja, para que a igreja não fique no prejuizo. Não sei se a legislação permitirá isto.

    ResponderExcluir
  5. Ele foi fazer um cursinho na Universal de como enganar trouxas! O Governo como sempre pagando mico.

    ResponderExcluir
  6. Ele foi acompanhado da pastora sua amiga? Ai tem treta!

    ResponderExcluir
  7. Ele cobra de nós, cargos comissionados 10% do valor recebido do salário e mais o dízimo, essa grana vai para o bolso dele para fazer a obra de Deus. Vcs servidores da EGPA que se sentirem encomodados com nossa bela gestão, exonerem-se, entreguem os cargos que ainda tem muitos obreiros querendo mais emprego!

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que ele persegue todo mundo, nomeia um monte de desqualificado e ainda diz que é ordem da Ana Julia? Isso é que é aliado!
    É, porque os servidores da EGPA, sabem que ele exonerou até os servidores de carreira, que ocupavam cerca de 40% dos cargos da autarquia e que portanto não eram "pessoal da Edilza", mas que ela teve bom senso de prestigiar na sua gestão.

    ResponderExcluir
  9. Para quem não leu: abaixo,nota da profª Edilza Fontes enviada à imprensa

    "A respeito dos últimos acontecimentos em relação à Egpa ...venho a público fazer as seguintes considerações:

    Em relação à EGPA:
    Assumi a Direção Geral da EGPA entre janeiro de 2007 a junho de 2009 e nesses dois anos e meio de gestão estabeleci uma relação institucional e profissional pautada na ética e na transparência para com os servidores desta autarquia. Baseada nessa relação, dos 38 cargos comissionados de confiança, à disposição da Direção Geral, 16 (40%) era constituída de servidores efetivos da própria instituição, sem distinções partidárias, políticas e ideológicas, tão-somente respaldados em critérios técnicos, com o objetivo de manter a política de continuidade, eficiência e qualidade das ações na gestão pública. Os 60% restantes foram de profissionais que trouxe à EGPA de reconhecida competência técnica, entre especialistas, mestres e doutores na área de gestão pública e afins. Isso permitiu consideráveis avanços nesta autarquia criada em 2003, principalmente na adoção dos critérios públicos de licitações, editais, cadastramento de professores, além da ampliação das especializações nos interiores do Estado, envolvendo os servidores da autarquia no desenvolvimento pleno de políticas públicas de formação e qualificação de servidores.

    ResponderExcluir
  10. fim de semana...esse governo é so desmoralizaçao...essas viagens devem ser feitas por técinicos, como é que essa criatura vai conseguir repassar alguma frase, se nao entende de nada? Pai Eterno! acuda-nos!

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, esse Divino é um dos sujeitos mais espertos que já apareceram por aqui. Vindo de Minas Gerais, de uma cidadezinha inexpressiva, subiu a escada social sob o título de Pastor da Universal. Os idiotas que acreditam nessas marmotas que os semi-analfabetos pastores pregam com a Bíblia na mão, são os verdadeiros culpados dele estar aonde está. Paciência, Iracema, paciência...

    ResponderExcluir
  12. Edilza: Quando a senhora abrirá o seu bocão? A Senhora está parecendo aquele pessoal que não sabe comer abio e fica com os labios presos ou melhor dizendo colados. Abra a boca e aqui nos lhe apoiaremos.

    ResponderExcluir
  13. Sabe Barata, o que me dá tristeza é que o povo do Pará não tem a mínima ideia, a menor concepção do que este governo está fazendo com a gestão do Estado.

    ResponderExcluir
  14. anonimo das 15:12 hs quem tem que entregar o cargo é vcs que só vieram para cá na EGPA, roubar os cofres públicos, são um monte de incompetentes que só sabem carregar sacolinha, inclusive a "sacolhida" do divino para se manterem em cargos, vão estudar para vcs não serem tão aliendos ao ponto de saberem que o chefe de vcs é um burrão, amarrado na saia da governadora para querer vantagens, mas tenho certeza que essa governadora vai entra pelo cano com esses obreiros sem carater que só vem encher o saco de nós da EGPA, saiam vcs, nós somos da casa, técnicos competentes, com mestrado e doutorados, esclarecidos e críticos desse desgoverno que obsevamos todo dia!
    Porque que você não se identifica?
    Palhaço!!!!
    Maria Regina do Rosário

    ResponderExcluir
  15. Barata, o que tu não sabes é que o Divino maravilhoso concorre com a Eutália na cara-de-pau. Hoje também teve festa em comemoração ao aniversário da EGPA, com direito a coquetel e tudo. Comemorar o quê? Não seria melhor ele pagar os instrutores com esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  16. Ei anônimo das 14h:49, tú ainda não reparou que não saiu a nomeação do Gilberto?? Que ele tá mandando sem poder? Ta despachando sem ter como?? Ele tá todo enrrolado na EMATER(q é o orgão de origem dele)...não querem liberar ele...aí é q eu quero ver...ATOS NULOS...hahahahah!!!

    ResponderExcluir
  17. Na festa de comemoração no aniversário da EGPA dava vergonha ver aquelas obreiras horrorrosas.
    Vige Nossa Senhora do Desterro.

    ResponderExcluir
  18. O que é pior é que o povo do Pará é muito acomodado, vamos fazer uma passeata contra este desgoverno, servidores efetivos acordem, vamos botar para fora esses larápios.

    ResponderExcluir
  19. edilza,não se manifeste em nada contra este governo
    sei que dói no teu coraqção ver o partido que você ajudou a fundar neste desproposito
    mas você tem que continuar a luta que todos nós empreendemos em favor do povo

    ResponderExcluir
  20. Esse PRB do divino só é espertalhão,se é o Sólon saiu de macapá devendo o deus e o mundo, seu nome tá grampeado, se é o gilberto responde sem ser nomeado um larápio de mão cheia, a andreia é outra puxadora de saco, que se der um tiro no saco do robertinho 10% pega em cheio na mão dela e as obreiras burraudas, são um monte de seguradora de saco e fofoqueiras, não sabem fazer nada, inclusive nem escrever direito, não sabem a diferença de ófício e memorando, fazem tudo errado, e o outro analfa do divino assina tudinho...
    É UM SHOW DE BURRICE UNIVERSAL.

    ResponderExcluir
  21. Égua, Barata esse Pastor Vivaldino, ops Divino, é campeão de audiência no teu blog, tá conseguindo ganhar até da tal da Eutália!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo 09:59 tú me mata de tanto rir..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. TUDO INVEJA DA OPOSIÇÃO O PASTOR ESTÁ FAZENDO DIREITINHO UMA BOA GESTÃO.
    A FESTA DA ESCOLA DE GOVERNO, QUEM ESTAVA PRESENTE VIU, FOI UM SUCESSO. SÓ ELOGIO.
    ELE NÃO É INIMIGO DOS SERVIDORES SÓ QUER TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  24. Nas comemorações da festança da EGPA, quem menos aparece é o servidor, aquele que trabalha para elevar o nome da instituição.
    O pastor Divino aparece agora como o Salvador da Pátria, aquele que veio tirar a EGPA do buraco, o mágnifico, o divino Sasá Mutema.

    ResponderExcluir
  25. Sucesso?? A festa da EGPA?? Kkkkkkkkkkkkkkkk....tinha uma bancada para o registro das autoridades...NÃO APARECEU NENHUMA!! A festa era pra 150 pessoas, não tinham 100, realmente o coquetel estava ótimo (ops...tinha esquecido a SEFA não pode saber que gasta-se com coquetel)...fora isso, o resto foi muita propaganda, populismo e pedido de trégua aos servidores, coisa que pelo que estou lendo aqui eles não estão dispostos a dar!
    ANÔNIMO DAS 22:53 SE ELE REALMENTE QUISESSE TRABALHAR NÃO TINHA PREJUDICADO TANTA GENTE AO ENTRAR NA EGPA, CHEGOU COM POSE DE QUEM NÃO IRIA MEXER NA ESTRUTURA E BAGUNÇOU COM TUDO, A EGPA ESTÁ UM TORRE DE BABEL, OU SEJA, NINGUÉM SE ENTENDE. NÃO É SOMENTE PELOS CARGOS COMISSIONADOS QUE ELE TIROU DOS EFETIVOS (TINHAM MUITOS QUE REALMENTE NEM MERECIAM TER), MAS SIM PELA FALTA DE SENSIBILIDADE DE DAR CONTINUIDADE AO QUE ESTAVA EM ANDAMENTO, ANALISAR O PERFIL PROFISSIONAL DE CADA UM ANTES DE EXONERAR, CONVERSAR, DISCUTIR COM OS SETORES (Nada disso foi feito), AFINAL NÃO É UMA TROCA DE GOVERNO E SOMENTE UMA TROCA DE DIREÇÃO. O DIVINO CHEGOU SEM EQUIPE, SEM NADA, E AS PESSOAS QUE ELE ESTÁ COLOCANDO, NÃO TEM EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, PORQUE SUBSTITUI UM SERVIDOR COM LARGA EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO POR UM PESSOA QUE NADA SABE?? (isso que é querer trabalhar??)ELE TINHA 60% DOS CARGOS PRA MEXER (Cargos políticos, que esses sim entram em negociação). Não meu caro colega, ele veio sim pra ser inimigo...pois de boas intenções (isso ele sabe muito bem) o inferno está cheio!! Já diz o Pinduca...ele veio da terra dele (MG)fazer barulho na terra alheia!!

    Ass: MOLOTOV

    ResponderExcluir
  26. Huhuhuhua....................
    Sasá Mutema esse alcunha caiu muito bem no Pastor Vivaldino, ops Divino.

    ResponderExcluir
  27. Explicações para o anônimo 18:02.

    É verdade "ele" está dando muito ibope, porque é "algo" absurdo engoli um semi analfabeto numa escola de formação profissional, uma vez que, no quadro de servidores na EGPA, existe servidores qualificados (especialistas, mestres e doutores concursados), que estão se sentindo desprestigiados e desrespeitados por esse desgoverno.
    O que a Ana Judas está fazendo com a instituição, com a nomeação dos obreiros da Universal, a começar pelo pastor, é algo inêdito na história do serviço público.
    Pode ter certeza Donana, seu governo nunca será esquecido.
    Pior que isso anônimo, é assitir a substituição de técnicos qualificados por "obreiros da universal" sem nenhuma qualificação profissional, que pior que o pastor, estão mais por "fora do que bumbum de nenê", desculpe a expressão, mas é REVOLTANTE assistir a tudo e não ficar INDIGNADO.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo MOLOTOV

    Gostei da sua postagem muito elucidativa para não nos iludirmos com falsas promessas.
    Sou servidora efetiva e sei muito bem como as coisas acontecem nesse governo.
    Aliás, sobre a EGPA, nós ADC sabemos quem é quem na Escola, não somos burros e não nos iludimos com palavras bonitas,queremos é ação e melhoria nos serviços públicos, com mais cursos para os nossos servidores.
    Festa é só para enganar os menos preparados.
    Não assisti a festa de comemoração de aniversário(vi só no site), que aliás, foi uma pena, queria ter assistido a esse espetáculo e comer uns salgadinhos financiado com o nosso dinheiro.
    Com essa crise ainda gastar com festa, a direção devia era oferecer mais cursos para os servidores, isso sim, aos invés da gastar com festa promocional.

    ResponderExcluir
  29. TUDO CULPA DA DONANA E DO PACHECO, AGORA VAMOS ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DESSE DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  30. É vergonhosa a falta de comprometimento deste Governo com a capacitação dos servidores públicos, pois usar a EGPA como moeda de troca, poderia até ser aceitável, mas usá-la sem fazer exigências curriculares para quem fosse assumir o posto de novo diretor, aí é demais!
    A EGPA, assim como a Edilza Fontes, foi expurgada do Governo ao ser entregue a outro partido e assim estão a tratando, como se esta Autarquia não fizesse mais parte do Governo ora em questão.
    A EGPA poderia (e muito) contribuir politicamente (agora vou falar de estratégias), se um governador trata bem seus servidores ele jamais será esquecido (será lembrado com méritos) e através da EGPA tem-se uma forma excelente e barata de agradar o servidor, fazendo política de valorização através da EGPA o governo petista, poderia ter deixado sua marca, mas infelizmente, a única marca que será lembrada é a de ferro em brasa, a marca da vergonha, da humilhação!
    Os servidores estão sendo humilhados por este Governo, ao entregar a EGPA para um grupo que não saber gerir (ao PRB – Pastor Raul), a Governadora sacramentou de vez o desprestígio que ela tem pelos servidores.
    É muito triste ver esta situação e pouco poder fazer, o Pastor Divino e sua trupe sabem que não vão ficar por lá muito tempo e mediante este fato tentam tirar proveito ao máximo da situação que estão submersos agora, o ora Diretor está viajando para todos os encerramentos dos cursos de regionalização, mas com que intenção? Ora, qualquer um percebe que com puro intuito de promoção da sua imagem para as eleições do ano que vem, as custas do contribuinte e do governo petista. Te cuida Edilson Moura, ele saiu na frente em campanha!
    Preocupação com a EGPA? Nenhuma! Pois se tivesse comprometimento, o Senhor Diretor jamais teria deixado de ir (ou pelo menos mandado um representante) ao Encontro Nacional das Escolas de Governo que aconteceu em Maceió no mês de julho, se ele não se sentia capaz de chegar lá e representar a EGPA, porque não chamou um técnico? Não seria vergonha nenhuma isso, muito pelo contrário, demonstraria humildade e vontade de fazer uma administração séria, ou seja, ele deixou de ir para Maceió, onde teria contato com TODAS as Escolas de Governo que olhe oportunizaria um aprendizado ímpar e agora recebe uma semana em diárias para visitar a Escola de Governo de SP, quanta incoerência.
    Mas uma vez o Pará ficou sem representação num evento nacional (TOMA-TE ESSA GOVERNADORA O NOSSO ESTADO MAIS UMA VEZ EXCLUIDO POR USA INCOMPETÊNCIA), para mim isso não é administração comprometida e séria, é sim brincar de governar!

    Ass: Molotov.

    ResponderExcluir
  31. Também com tantos desmandos administrativos, esse Pastor Divino vai continuar dando muito IBOPE aqui no Barata. Falta os servidores da Egpa botarem a boca no trombone!

    ResponderExcluir
  32. É triste de ver um orgão do porte da EGPA, nas mãos de pessoas tão sem noção do que é na verdade uma administralçao pública. Quero salientar que essas "diretores" só estão na gestão da Escola de Governo por negociata política, e não por perfil e competência profissional.

    ResponderExcluir
  33. DIVINO MESTRE DA SACANAGEM

    Ele deveria cuidar das almas, principalmente da dele mesmo, que prega em nome do SENHOR e faz e acontece em nome dos homens e mulheres.
    Divino, DEUS não cochila, ELE está de olho em ti!!!

    ResponderExcluir
  34. Caroa AnÔnimos,á ordem é nomear e colocar dirigentes sem a menor competência, tudo para atender as bases, não importa as maiores barbaries que eles façam.Antes da eleição eles (Donana e Pacheco), não vão fazer nada!após, não terá um pastor prá contar história, é assim que eles fazem, não cumprem acordos!

    ResponderExcluir
  35. Dizer que os obreiros não tem qualificação profissional é demais, eles têm sim! O de exorcizar os demônios na EGPA. Mas, parece que nós os "demônios" não estamos a fim de sair, porque suamos e queimamos muitos neurônios para estar na EGPA. Podemos não ter prestígio com esse governo maldito,contudo, ainda somos valorizados pelos servidores que reconhecem o nosso esforço em manter a qualidade de nossos CURSOS. VÃO ESTUDAR E FAZER CONCURSO PÚBLICO!

    ResponderExcluir