segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ALEPA – Expectativa em torno do PCS

Está prevista para esta segunda-feira, 10, a entrega da proposta do Plano de Cargos e Salários da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, formulada por uma comissão coordenada pelo deputado Miriquinho Batista (PT), 1º secretário da mesa diretora. “Um trem da alegria, com muitos vagões”, foi como o líder do PPS, Arnaldo Jordy (foto), descreveu a proposta inicialmente minutada, que incluía progressão vertical e a efetivação de comissionados, o que provocou um irado protesto de setores majoritários dos servidores da Alepa.
Os despautérios articulados na surdina foram tantos e tamanhos que pelo menos dois membros da comissão recorreram ao deputado Arnaldo Jordy, relatando a sórdida tentativa de perpetuar privilégios e beneficiar apaniguados dos marajás do Palácio Cabanagem. Flagrado coonestando a acintosa tramóia, Miriquinho Batista alegou que se tratavam apenas de propostas, não necessariamente incorporadas pela comissão. Precavidamente, Jordy defendeu, de imediato, a realização de uma audiência pública, para debate da proposta de PCS.
Dentre outras pérolas, a proposta inicialmente minutada conferia, estabilidade, por exemplo, a Mônica Pinto, a chefe, em exercício, da Divisão de Pessoal, introduzida no Palácio Cabanagem na gestão do tucano Zenaldo Coutinho como presidente da Alepa. Segundo fontes da Alepa, a própria permanência no cargo da distinta senhora afrontaria a legalidade, porquanto ela seria uma servidora contratada e que, como tal, não poderia exercer função comissionada.

8 comentários:

  1. Barata, no último concurso foi aprovada uma jovem para o cargo de Auditora. Ela tomou posse, mas logo depois "foi para outro órgão". A lei do ESTÁGIO PROBATÓRIO não permite. Mas na ALEPA tudo POOOOODE.

    ResponderExcluir
  2. Leiam A TURMA DO ARROMBA de 7 de agosto. Merece.

    ResponderExcluir
  3. E depois dizem que é só SANEY,o raça.....

    ResponderExcluir
  4. Jordy não tem respaldo moral para questionar Miriquinho.

    ResponderExcluir
  5. Barata, gostaria que você estendesse a apuração acerca dos PCCR do estado, pois tudo parece estar na estaca zero, como se não passasse de promessas eleitoreiras. Os servidores por sua vez continuam amargando derrotas salariais com uma enorme defasagem.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se essa polêmica, em torno do PCS é auspiciosa, uma vez que A TURMA DO ARROMBA formada e capitaneada pelo Gâmboa e família Paula, nada tem a perder, uma vez que seus gordos contra-cheques já não tem mais o que colocar de vantagens e adicionais. Eles estão e estarão sempre tentando incorporar mais alguma coisa. Na realidade essa polêmica penaliza a grande maioria de servidores que estão com os seus salários defazados e em situação de penúria. Será que esta turma não se satisfaz nunca? É muito triste.

    ResponderExcluir
  7. FOI ASSINADO UM TERMO DE ACORDO PELA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÕA, ACONTECE QUE DESSE ACORDO ATÉ AGORA NADA SAIU.FOI ASSINADO AS PRESSAS PARA QUEBRAR A GREVE DOS PROFESSORES. .ESSE GOVERNO NÃO FAZ PARADA PRA PERDER.GRAÇAS A DEUS FALTA POUCO PARA IREM EMBORA

    ResponderExcluir
  8. 17:21, tu és "pago" pela thurma do arromba cofre pra desvirtuar o assunto? Vai .....pra onde tu gostas.

    ResponderExcluir