terça-feira, 11 de agosto de 2009

ALEPA – Cheiro de tramóia no ar

Como a Conceição da célebre canção, ninguém sabe e ninguém viu o deputado Miriquinho Batista (PT) e a proposta de PCS, o Plano de Cargos e Salários da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. O parlamentar petista, a quem coube coordenar a comissão encarregada de formular a proposta, se comprometera a entregar pessoalmente a proposição na segunda-feira, 10, mas desde então não dá as caras pelo Palácio Cabanagem, o que reforça as desconfianças de que alguma tramóia esteja em curso.
As suspeitas de maracutaia são tão grandes, mas tão grandes, mesmo, que o deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, anunciou que irá à tribuna exigir explicações, se a proposta não for entregue até esta próxima quarta-feira, 12. Jordy, convém recordar, defendeu a realização de uma audiência pública, para debater o assunto, diante da denúncia de que a proposta de PCS, elaborada pela comissão, embutia um acintoso trem da alegria, incluindo progressão vertical e a efetivação de comissionados apaniguados pelos marajás da Alepa.

6 comentários :

Anônimo disse...

Não esqueça que o Zé Pequeno tem o apoio do secretário, o carequinha.

Anônimo disse...

Barata: Por favor denuncia as tramoias que existe atualmente na COSANPA, tem Diretor que é dono de firma que presta serviço para a COSANPA em Marabá. Égua Barata voces estão cégos ou estão rtambem levando dinheiro deste pessoal.

Anônimo disse...

Esse miquinho não engana ninguém, o que tem de pequeno no tamanho tem de grande em esperteza. Faz parte da banda podre do PT. Já devia ter sido expulso do partido há muito tempo.

Injustiça. Este é um problema nosso. disse...

Prezado (a),

Já está no ar o blog http://virtualprotestolfp.blogspot.com/.

Proteste contra a decisão judicial que condena o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, a pagar R$ 30 mil aos irmãos Romulo e Ronaldo Maiorana, donos de uma das empresas de comunicação mais influentes da região Norte, cuja emissora de TV é afiliada à Rede Globo.

O juiz Raimundo das Chagas Filho, titular da 4ª Vara Cível de Belém, considerou delito de calúnia a menção do envolvimento do patriarca Romulo Maiorana, falecido em 1986, com atividades de contrabando nos anos 1950, fato devidamente comprovado em juízo por documentos que incluem a ficha do empresário no Serviço Nacional de Informações (SNI), que orientava as ações do governo na época do regime militar.

No entendimento do juiz, a sentença se ampara no “bom lucro” de um jornal que não aceita publicidade em sua tiragem quinzenal de dois mil exemplares.

A decisão fere não só a um dos principais jornais independentes do país, mas também ao direito constitucional à plena liberdade de informação jornalística e à livre manifestação do pensamento.

O QUÊ: Protesto virtual - Nós apoiamos Lúcio Flávio Pinto
QUANDO: 14.08.2009 (sexta-feira)
HORA: 15h às 16h
SAIBA COMO PARTICIPAR: http://virtualprotestolfp.blogspot.com/

Outras informações no arquivo anexo. Por favor, ajude a divulgar esta iniciativa.

Anônimo disse...

Gente, esses políticos brasileiros são uma vergonha. Me contaram que o deputado pedólfilo que renunciou, já está recebendo a sua gorda pensão do Instituto dos anjinhos. É a lei, eu sei, mas, a lei que obriga o estado, o município, enfim a dispõr gratuitamente de saúde e educação para TODOS, isso não é cobrado. Vide o velho Ophir Loyola, que não dá mais conta de atender a população que cresce anualmente e a grana que deveria ser empegada, evapora.

Anônimo disse...

Anon das 20:51, esse deputado pedófilo só dançou pq houve muita pressão da opinião pública e de poucos (2) deputados da CPI. O resto,principalmente a mesa diretora da assembléia, tentou segurar essa imundicie lá até quando não deu mais. Olha que nobreza, hein? Por isso que eu sempre digo, o sarnento é fichinha perto dos nossos.