sexta-feira, 10 de julho de 2009

MEMÓRIA - Belém de antigamente

Fábrica Palmeira, na rua
Senador Manoel Barata,
da qual restou apenas
o buraco da Palmeira.

8 comentários :

Anônimo disse...

se nao tivesse sido derrubada, reformada, estaria pronta para receber os camelôs e ainda seria ponto turistico.Governos ruins do passado, falta de sensibilidade dos presentes.

Anônimo disse...

QUE SAUDADES QUE TENHO

Anônimo disse...

Restou apenas um buraco, tal como a cabeça oca do Dudu.

Anônimo disse...

se fosse so a cabeça dele...

Anônimo disse...

Caro Barata:

Boas recordações foi o que esta imagem me trouxe. Eu era um garoto e minhas lembranças restringem-se aos produtos expostos para consumo, sempre que ia lá em companhia de meus avós ou minha mãe.

Falar da "Palmeira" lembra aquelas castanhas cobertas com chocolate, as deliciosas empadas (principalmente a de bacalhau), os canudos recheados de doce, que podiam ser levados para casa dentro de uma caixa de papel própria. E que tal aqueles pernis afiambrados que eram colocados na estufa (cortados e espetados com cravinhos), tinha também aquele misto quente super delicioso, que eles preparavam fatiando aquelas enormes "bexigas" (um tipo de mortadela) e aquele queijo especial.

Hoje quase tudo é falsificado: é pão com bromato, leite com soda cáustica, mortadela de soja, bacalhau pirata de segunda, muzzarela vagabunda e salgada.

Anônimo disse...

pará é mesmo a terra do ja teve

Anônimo disse...

o Pará é a terra que o JATENHO quer

Anônimo disse...

Sou filho do Gerente que durante muito tempo gerenciou a Fabrica Palmeira. O que restou somente dela foi a receita da melhor ROSCA DE NATAL já feita nesta cidade, que era feita pela Fábrica Palmeira, mas minha Mãe adquiriu a receita desta rosca maravilhosa, que tinha uma venda muito grande. Muitas saudades da Fábrica Palmeira, pelo chocolate que fabricava, o melhor do Brasil. Mas como nada dura para sempre e nosso governo só pensa em roubar, não deu a devida força para que a fábrica continuasse de pé. Valeu