sexta-feira, 17 de julho de 2009

EGPA – Menos mal

Em um laivo de sanidade, que repara apenas parcialmente o absurdo, o diretor geral da Escola do Governo, pastor Divino dos Santos, voltou atrás de sua determinação inicial, proibindo que o ar condicionado só seja ligado a partir das 10 horas da manhã. A medida - que não se estende aos diretores, cujos gabinetes são mantidos desde cedo em clima de montanha – penalizava um expressivo contingente de servidores da Escola do Governo, cujo prédio tem parte do telhado em ferro, o que torna o calor infernal, sobretudo em época, como é o caso, de verão tropical.
Agora, os pobres mortais da Escola do Governo, dentre os quais não se incluem Divino e seus apaniguados, podem ligar o ar condicionado a partir das 9 horas da manhã. Menos mal, ainda que não seja o ideal.
Em tempo: o pastor Divino dos Santos é aquele mesmo cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental e que, à frente da Escola do Governo, tem expurgado os servidores de carreira dos cargos comissionados, para dest5iná-los aos seus apaniguados.

21 comentários:

  1. É quem tem....tem medo.

    ResponderExcluir
  2. Parece que tá surtindo efeito o desabafo do internauta, ontem a ilustre coordenadora de RH já ordenou (tudo com o divino quer) que o ar condicionado deva ser ligado as nove.
    Só esqueceram de avisar o sergio blá blá que continua no mesmo clima de montanha.
    Isso que é austeridade para uns tudo pode para "o resto" nada...mas é essa a lógica da administração divina.
    Quero saber o que esses penetras do serviço público tem mais do que nós servidores concursados da EGPA.

    ResponderExcluir
  3. É triste prezado Barata, é triste! Que política é essa... sinceramente, eu me contorço de raiva quando me confronto com tamanha sugeira na política paroara. Troca de favores, nepotismo cruzado, uma barganha aqui outra acolá... decisões insanas, acordos mesquinhos, negligência... eiiiita... é nojenta.

    ResponderExcluir
  4. Uma duvida:
    Pra que isso? Escola do Governo? Quem vai ensinar o que?
    Se esse cabidao foi criado pela mente microcefala e desonesta do cla Jatene, liderado pelo famoso "governador verde" (so se dor verde de dolares), porque continuar com isso?
    Pra que empregar pastores semi-analfabetos, Edilzas esdruxulas e petistas festeiros?
    E esse Puty que nunca trabalhou com orcamento algum, vai usar isso pra fazer acordos eleitoreiros tambem???
    Acabem com essa dita escola, que nao tem nada a ensinar, e economizem o dinheiro do contribuinte para alguma obra onde pelo menos, apesar de subtrairem um poquinho, ao final de tudo sai algo pra populacao.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 00:11 me custa a crê que uma pessoa informada, que lê esse blog(sem puxão de saco do Baratinha)o melhor do norte em furo de jornalismo, possua esse raciocinio tão estreito.
    A EGPA não tem que fechar, porque é uma Escola de Formação, que foi criada com o objetivo de formar servidores públicos mais qualificados.
    O que tem que acabar é esse compadrio vergonhoso que assola o nosso estado, quiça o nosso país, que negocia uma instituição formadora em troca de votos.
    Se a governadora fosse mais inteligente, nunca em sã consciência colocaria à sua direção pessoa que não possua qualificação para exercer o cargo.
    É muito grave a situação que a Escola de Governo vem atravessando, e mais grave é ver pessoas intelectualmente informadas agirem dessa forma.
    A EGPA deve continuar sendo uma Escola Formadora para melhorar os serviços técnicos-administrativos do nosso Estado.... ENTENDEU !

    ResponderExcluir
  6. Sr. Claudio,
    Por favor, o sr. perdeu a chance de ficar calado, ou melhor, mudo. Antes de falar besteira, temos que conhecer, ou pelo menos entender o que estamos falando. A Escola de Governo nao ensina, ela oferta e oportuniza a participaçao de servidores do Estado e municipios em cursos formativos,de qualificacao e até de pos graduaçao.Por tanto, a EGPA é uma escola de formaçao. Se o ilustre sr. realizar uma pesquisa entre servidores do estado,irà certificar-se os cursos ofertados pela Escola, tem sido de grande importancia para estes servidores.
    Agora concordo com o sr. em relaçao ao cabide eleitoreiro, mas isto existe em todos os orgaos publicos.

    ResponderExcluir
  7. Que tal esta Escola ministrar um curso sobre licitações para a nossa Ana dos Kits? Será que depois destes possiveis ensinamentos este Governo ainda faria babalhidades e barbalhices com o nosso dinheiro?

    ResponderExcluir
  8. Se o divino é analfabeto, porque ele teria interesse que os servidores se qualifique e aprenda um pouco mais, ou pelo menos, não ser alienado?
    Ele quer que todo servidor da EGPA se.......Essa é a verdade. Ele está apenas de passagem por aqui e nós - servidores, não.
    Por isso, qualquer determinação superior que afronte qualquer companheiro - servidor, não cumpra!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 11:15 concordo contigo o servidor da EGPA e nenhum servidor públco deve se submeter aos caprichos do senhor Divino.Somos servidores públicos e merecemos respeito, enquanto que o senhor divino está só de passagem e muito rápida se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  10. Esse pastor é muito esperto....me custa crê que os servidores públicos vão engoli-los por muito tempo.
    Num embate com a galera da EGPA ele desmonta...aguarde!

    ResponderExcluir
  11. Tenho certeza de que se constroi uma grade de treinamentos com gente de primeira grandeza com menos da metade do custo sem precisar desse elefante branco.
    Tenho certeza de que o que se gasta nessa escola daria pra trazer os melhores cursos da COPPEAD, FGV, Sorbonne, MIT, Yale, Cambridge, de onde quiserem.
    Faria os servidores mais instruidos e felizes.
    Garanto que meia duzia de pessoas responsaveis, instruidas e bem intencionadas, com metade do orcamento dessa instituicao e um planejamento serio e realista fariam muito mais pelos servidores.
    Administrar eh cortar gorduras, planejar gastos e ter responsabilidade administrativa, e essa escola pode ter proporcionado treinamentos, mas poderia ter feito muito mais e eh sim um cabidao!!!

    ResponderExcluir
  12. E a divina arte do engodo politico em recusar-se tendenciosamente a dar dignidade aos seus funcionários e depois abrigar-se das insuspeições , sob alegações que tentou conter despesas, sei... me engana que eu gosto...

    ResponderExcluir
  13. Divino pára com tua doidice, vai para o hospício na PQP e deixa a gente da EGPA em paz.

    ResponderExcluir
  14. Que nome, hein ? Pastor Divino... Certamente não é pastor, pois com um currículo escolar que não ultrapassa o 1º grau, deve entender de pastoreio de almas tanto quanto eu de Física Quântica. E ainda mais Divino...ÉGUA ! SAI PRA LÁ, VADE RETRO...

    ResponderExcluir
  15. Ê sinceramente pelo que estou lendo todo dia desse pastor diretor da Escola de Governo, eu acho que ele ganha força e está fazendo essas estripulias como o Barata diz, porque os servidores dessa EGPA estão muito acomodados.
    É inadimissível que um pastorzinho faça todas essas estripulias e "os técnicos tão politizados" fiquem a mercê dos seus caprichos sem dá nem um pio. Estou estranhando o silêncio dos servidores.
    Caramba companheiros denunciem no TRT para acabar logo com a graça desse divininho.

    ResponderExcluir
  16. Se realmente esse governo quiser fazer uma economia, deveria fazer uma reestruturacao profunda neste governo.
    Primeiro deveria acabar com todas essas secretarias que servem apenas para dar emprego para a turminha do Pt. Essas secretarias poderiam muito bem ser apenas um programa de secretarias maiores.A EGPA poderia estar na SEAD e com um contigente menor.Se fechasse pelo menos a SEPAQ, IDEFLOR, PARARURAL e outros pequenos, o Estado poderia ter uma economia que tanto necessita, sem sacrificar os servidores.
    Basta ter um pouco de programa de governo e não um programa de partido.Bem que a EGPA poderia fazer um curso de planejamento governamental para essa curriola do Pt, assim eles aprendiam a planejar seu governo.

    ResponderExcluir
  17. É uma tristeza ver alguém mencionado que a Escola de Governo não deveria existir. Meu caro, as escolas de governo não são criação de governo a, b ou c, escola de governo é uma criação constitucional, basta ver o art. 39 §2º da C.F, (§ 2º A União, os Estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados.), sendo assim, não é criação política, ela tem uma finalidade, um propósito. Praticamente todos os Estados tem Escolas de Governo, onde inclusive existem dois encontros anuais de todas elas, o último realizado semana passada em Maceió, não teve representante do Pará, pois o nosso ilustre Pastor, ficou com medo de chegar lá e não saber falar nada!
    Querido Cláudio, consulte os sites abaixo e comprove as informações, com meia dúzia de pessoas não se constrói qualificação que preste, agora não temos culpa de somos chefiados por gestores incompetentes que não sabem explorar o potencial de uma verdadeira escola de governo. Pesquise antes de comentar, não fique no “achismo”!
    http://www.escoladegoverno.pr.gov.br/
    http://www.escoladegoverno.rn.gov.br
    http://www.escolagov.ms.gov.br/
    http://www.escoladegoverno.mt.gov.br/
    http://www.eg.fjp.mg.gov.br/
    http://www.escoladegoverno.rr.gov.br/
    http://www.egepi.pi.gov.br
    http://www.escoladegoverno.seplag.df.gov.br/
    http://www.egma.ma.gov.br/index.php
    http://www.administracao.go.gov.br/eg.php
    E por aí vai....

    ResponderExcluir
  18. Toda tucunada de Ananindeua sabe que o Divino Espírito Reencarnação do Cão vai ser candidato a Deputado Estadual...a Dona Ana, tira a Fontes da jogada (que pode ser oq for...mas pelo menos é do PT) pra dá a faca e o queijo pro Pastor PRB...ohh Donana...tô achando que a senhora tá amarelando, pq agora ele vai se aproveitar da EGPA pra contatos políticos..etc...ohh povinho burro mesmo...esse povo do PT não merece se reeleger não...nem roubar com elegância eles sabem...ainda dão o ouro na mão do bandido...aff!!

    ResponderExcluir
  19. Entao ta, fiquem com a Escola de Governo.
    Treinamento passa por descricao de cargo, avaliacao de performace e plano de desenvolvimento de carreira.
    Cara anonima, se voce tambem pesquisar, vai achar departamentos com 6 pessoas que, de posse de um banco de dados e de um sistema serio de avaliacao de servidores, planeja melhor o desenvolvimento dos servidores.
    Agora, se quiser, pode chamar de Escola de Governo, colocar um predio pomposo, fazer marketing na TV, encher de DAS4, pastores, Putys, etc.
    Logo vera que estamos falando basicamente da mesma coisa, so que ja passou meu tempo de defender megalomanias de Jatenes herdadas por Ana Julias e seus petistas festeiros...

    ResponderExcluir
  20. BAaara todos os órg"ao sao assim. pelo menos no meu, o ar funciona soh das 9 as 15.... antes e depois disso, eh no caloooooooooooooooooooooooooooooor.. e bota caloooooooor

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos leitores deste conceituado blog, nao podemos agir com racismo religioso ou político contra a,b ou c, acaso quando uma criança é adotata, os pais adotivos começa a destrata-la ou lhe concede carinho e você sabendo disto nega ajuda para criar esta criança ou estende a mão para ajudar na criação da mesma? Assim ocorre com nossas instituições. Nem sempre temos o diretor, governador e presidente que queremos, mas não é por isso que vamos deixar o servidor público ou em especial o POVO paga por nossa ignorância e egoísmo. Temos que ajudar a administração vigente com total boa vontade, pois se na ótica de quem lê meu depoimento essas direções estão errando, então ajude a consertar o erro não criticando, mas sendo o primeiro a estender a mão para ajudar. Abs

    ResponderExcluir