domingo, 19 de julho de 2009

CIDS – Balanço das atividades

Em dois anos de atividades da CIDS, segundo foi revelado, foram captados mais de 150% do previsto pelo orçamento estadual. De acordos com relatos dos exonerados da CIDS, esta recentemente fechou um contrato de compensação transfronteiriça de 1 milhão de euros para o programa PO Amazoni, entre o Pará, Amapá, Guiana e Suriname. Também encontra-se em andamento a captação de 130 milhões de euros com uma organização italiana.
Na versão oferecida pelo Palácio dos Despachos, as atribuições da CIDS deverão ser redistribuídas entre as secretarias do governo. A coordenadoria da CIDS, na versão oficial, deverá ser reativada após “a turbulência sofrida com a crise financeira mundial”.

5 comentários :

Anônimo disse...

redistribuida pelas secretarias do governo...tremi agora, o fantasma da inoperancia passou bem perto.Arrepios de terror.Agora afundou tudo mesmo...definitivamente, é passar a chave e entregar.O governo Ana Julia jogou a pá de cal final.

Lia Mara disse...

E o Anônimo covarde continua acordado durante a madrugada, postando sem parar...porque vc não mostra a cara? Tem medo de se queimar? Já que não é do governo (o que eu duvido) não deveria temer, afinal que fala o que falas deveria ter coragem para assumir. Mas não...segue atacando, como uma criança infantil a quem chamaram de "feio". Tsc, tsc, tsc...

Anônimo disse...

Concordância total com a redistribuição das unções da Cids. É uma boa idéia para reduzir custos. Afinal não é dever de qualquer secretário de governo e outros gestores a melhoria administrativa do orgão que dirige? Captar recursos é só uma estratégia para tal. Qualquer funcionário hoje deve saber eleborar um projeto de captação de recursos e o gestor da instituição deve articular-se ou autorizar articuladores para sustentá-los. Está na hora de acabar com seretarias e funcionários superpoderosos.

Anônimo disse...

1. CIDs? Nunca ouvi falar.
2. É questão custo-benefício. Essa tal Cids custa, no mínimo, R$ 1,2 milhão/ano ao Tesouro Estadual.
3. Captação de mais de 100 milhões de euros!!!! Sonhos de uma noite de verão!

Anônimo disse...

O governo deveria aproveitar para acabar com a secretaria de assuntos estratégicos que só serve para ser elefante branco no organograma desta estrutura governamental pesada. Afinal, se o tal monteiro é quem manda mesmo, tira o puty do cargo e de quebra unifica a SETER e a SEDES, porque esta divisão não deu certo e tira eutália também.
Égua. tô parecendo brasileiro querendo ser técnico de seleção brasileira.
Mas não dá um caldo estas propostas?