segunda-feira, 15 de junho de 2009

UFPA - Carlos Maneschy nomeado reitor

A nomeação do professor Carlos Maneschy (foto) como o novo reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará) foi publicada na edição desta segunda-feira, 15, do Diário Oficial da União. Ainda não está definido quando e onde será o ato formal de posse, tradicionalmente feito em Brasília, na presença do ministro da Educação. Como o atual ministro estará em Belém nesta próxima sexta-feira, 19, cogita-se que a assinatura do termo de posse possa se dar aqui mesmo, aproveitando a passagem de Fernando Haddad.
A transmissão de cargo do atual reitor, professor Alex Fiúza de Mello, para o novo reitor, professor Carlos Maneschy, deverá ocorrer, em princípio, dia 2 de julho, no centro de convenções do campus universitário do Guamá, o chamado Hangarzinho. A denominação de Hangarzinho é uma alusão ao suntuoso centro de convenções do governo do Estado, o Hangar. Maneschy venceu, por uma minguada diferença, a eleição direta para reitor, derrotando a atual vice-reitora, professora Regina Feio, candidata do reitor Alex Fiúza de Mello. O resultado da eleição direta foi ratificado pelo Consun, o Conselho Universitário.
Currículo - Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Carlos Edilson de Almeida Maneschy é graduado em engenharia mecânica pela UFPA (1977), mestrado em engenharia mecânica pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em engenharia mecânica pelaUniversity of Pittsburgh (1986). Atualmente é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e professor titular da UFPA. Ele tem experiência na área de engenharia mecânica, com ênfase em análise de tensões, mecânica dos sólidos e mecânica não linear.

13 comentários:

  1. Sucesso ao novo reitor e sua equipe! Que ele continue sendo um homem de compromisso e diálogo.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se vai continuar o brilhante trabalho do Professor Alex, é pagar pra ver.
    UFPA antes, durante e depois do Alex essa eu quero ver.

    ResponderExcluir
  3. Os admiradores do Alex não tomam jeito, mesmo.
    Acham que Alex fez uma administração irretocável, que conseguiu maravilhas e a coisa não foi bem assim. Negar que houve avanços, nada disso.
    O que todos queremos é que o Maneschy tome posse ( ufa ! ) e mostre a que veio. Não interessam comparações, o que conta são as realizações que ficam.
    Que o Alex seja feliz em seus novos objetivos e que Maneschy imprima um novo tempo na UFPa.
    E viva a democracia.

    ResponderExcluir
  4. Ufppppppppppppaaaaaaaaaaa! Até que enfim saiu a tão esparada e ameaçada nomeação de Reitor da UFPA, pq o cenário político estava ficando FEIO, uma vez que certos membros da DS queriam pq queriam a nomeação da Profa. Regina. Ao Prof. Maneschy sucesso no seu trabalho, saiba escolher seus auxiliares não se deixe envolver com os fofoqueiros. Ao Prof. Alex poderia ter feito muito mais, porém já desde o primeiro mandado andou cludicando devido a certa FOCOCAS e com isso perdeu importantes auxiliares. Em determinado momento també, ficou sem rumo e andou trombando por bobagens. Nota 8.

    ResponderExcluir
  5. Esse das 14:17 sabe tudo. Parabens.

    ResponderExcluir
  6. O Prof. Alex só merece nossos ELOGIOS!
    Obrigado pelos avanços da UFPA!
    Continue brilhando sempre!
    Espero que o novo reitor faça que a UFPA melhore cada vez mais.

    ResponderExcluir
  7. O deus sol, Alex, perdeu a mejestade. Já havia perdido a eleição pela qual tanto se empenhou. Espero agora que recupere a humildade.

    Ele fez obras de destaque para marcar, mas esqueceu de laboratórios e salas de aula, onde as atividades acadêmicas se desenvolvem.

    ResponderExcluir
  8. Felizmente a paz na universidadade! Agora o Prof. Alex poderá refletir sobre seus malefícios in love nas belezas contrastantes do antigo e do moderno Espanha: algo assemelhado com a sua personalidade contraditória.

    ResponderExcluir
  9. Para os que diziam que Paulo Rocha estva morto, eis a lição.

    ResponderExcluir
  10. Não precisamos necessariamente fazer contrapontos.
    Que ambos sejam bem sucedidos em suas empreitas.
    São dois jovens talentos regionais
    em franca expansão.
    Até porque inteligentes e preparados.Exceto os momentos episódicos que geram contratempos
    e rabugens,
    Ambos tem postura republicana.

    ResponderExcluir
  11. Caro prof dr carlos edilson Maneschy

    Contando com sua colaboração a minha causa lhe envio a cópia da carta que protocolei esta tarde no protocolo geral da reitoria da UFPA. Sepossivel ajude-me com esta questão quase sem fé. Segue a carta.

    De: Alan da Silva Andrade. Belém, 8 de Novembro de 2011.
    Para: UFPa- COMISSÃO PERMANENTE DE
    PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS).



    Caros Srs da COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS). Através desta venho lhes pedir que por favor reveja a média atribuída a minha redação(Nºinscrição:172798, Identidade: 3180112). Pois conforme segue em anexo os resultados de minha participação em concursos realizados por mim nesta instituição Federal de Ensino Superior, venho recebendo religiosamente a mesma nota.
    Deixo-lhes apar de que em outros concursos que participei em todas recebi nota acima de sete(7), é relevante falar que em mais de três(3).
    Lhes informo também, que estou enviando a cópia deste protocolo a outras instituições e secretarias e publicando-o na internet no meu site e em sites da SEDUC e outros pertinentes,logo em segui da em revistas virtuais de caráter educativo cientifico,n onde pretendo ganhar impulso para que esta instituição passe ater uma fiscalização maior por parte dos seus órgãos responsáveis.
    Para que a credibilidade desta instituição seria, e de re-nome nacional permaneça com sua devida credibilidade, por parte de quem busca por uma vaga, peço-lhe que faça um rateamento da redação, e busque assim uma pontuação mais condizente ao que acredito ser por merecimento a ela dada.


    ____________
    Alan Andrade.
    Analista de Sistema.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de parabenizar o blogue por conceder-me este transparente meio para divulgação de minha causa que sinceramente considero ser pertinente.
    Parabéns ao blogue.

    Alan Andrade.

    ResponderExcluir