sexta-feira, 5 de junho de 2009

TRÂNSITO – O abuso do motorista da Viação Forte

Na manhã desta sexta-feira, 5, por volta das 8h30, um motorista da Viação Forte, que dirigia um ônibus da linha Marambaia-Ver-o-Peso, placa VC-2992, número de série AS-52821, deixou em pânico os motoristas dos carros que trafegavam na avenida Governador José Malcher.
Para forçar passagem, ele não só jogava o pesado ônibus sobre os carros, como reagia com cotocos, diante do justo protesto de suas vítimas em potencial. Algo digno do caos implantado em Belém pelo prefeito reeleito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu.

12 comentários:

  1. isso deveria ser seriamente apurado pela ctbel, essa criatura tava bebada

    ResponderExcluir
  2. Tá me dando uma paura. O prefeito é falsário, o senador é bicheiro, e o Inesquecível aprova tudo isso. Será que eles tem moral para criticar os Barbalhos e a Donana?
    Vou embora pra Ilha.

    ResponderExcluir
  3. Esse motoras da FORTE são abusados mesmos! Derrubam idosas, atropelam pedestres. Fazem o diabo e a CTBOMBA nada!

    ResponderExcluir
  4. Barata, não é só na Governador José Malcher que isso acontece. Experimente trafegar na Doca, entre Jerônimo Pimentel e o começo da 28 de Setembro, experimente pegar a Gentil, da Serzedelo até a José Bonifácio, ou tente seguir pela pista do meio na Presidente Vargas para ver o que acontece.

    Os motoras de ônibus jogam mesmo na marra o veículo pra cima do seu carro, não se importam se dentro tem crianças, idosos ou portadores de deficiências.

    Além dos ônibus, preste a atenção nas dezenas de carretas e caminhões, de todos os portes, cruzando as ruas mais estreitas da cidade.

    E o que dizer das filas quintúplas que um bando de idiotas, auxiliados pelos nefastos flanelinhas, provocam na cidade?até gostaria de propor que ali na Rui Barbosa, entre a avenida Nazaré e a Conselheiro, a rua fosse logo interditada e se tornasse de uma vez um estacionamento a céu aberto. Pra atravessar esse trecho, haja paciência, malabarismo, zigue-zague e sorte, pois o que vale é a lei do mais forte.

    Barata, e as faixas de estacionamento nas ruas onde mal passa um carro de cada vez?ali na Benjamin Constant, no trecho do Instituto Don Bosco, além dos carros estacionados na faixa, ainda há dezenas de outros estacionados do outro lado. Sobra o meio da pista e você tem que ser mágico para passar sem tocar nos carros dos dois lados.

    Falando em estacionamento, já reparou que em ruas como a 28 de Setembro há carros estacionados bem nas esquinas com as tranversais?pois é, o carro que vem ali pela Benjamin, por exemplo, para atravessar a 28 de Setembro e seguir até a Gaspar Viana tem que torcer pra safar a própria vida. Por causa desse caos, infelizmente, muitos já perderam a vida nessa esquina.

    Agora junte-se a isso tudo a falta de fiscalização, a completa inexistência da Ctbel e a falta de educação de muitos motoristas "profissionais", de ônibus e táxi, e você terá em mãos uns 10% do que realmente acontece diariamente no trânsito em Belém.

    Perguntar não ofende?. Será preciso que o filho de um político ou figurão da "alta sociedade" (entre aspas porquê perto do high society de Paris, Nova Iorque ou Milão, isso que temos em Belém é piada)seja morto no trânsito para que, finalmente, alguém faça alguma coisa?

    Barata, fora a saúde municipal, que está no esgoto, a insegurança, pois é normal morrer, em Belém, durante um assalto, e o trânsito caótico, o que as ditas "autoridades competentes" têm a nos oferecer, em troca dos nossos impostos?

    ResponderExcluir
  5. Barata, vou botar a boca no trombone, pois não agüento mais o trânsito de Belém.Por causa do Dudu, sim, dele mesmo, que é o responsável por tudo isso, não posso mais dirigir meu carro, adqurido há menos de dois anos, porque estou com trauma da violência do trânsito local. Um motorista de ônibus idiota arrancou o retrovisor do meu carro em plena Presidente Vargas, fuigiu em disparada rumo à avenida Nazaré, furando o sinal vermelho e colocando em risco a vida de dezenas de passageiros.
    Outra vez o mesmo fato se repetiu. Um motorista de caminhão(ô raça desgraçada, não deveriam emitir carteira de habilitação para esses analfabetos) de novo arrancou meu retrovisor na Pedro Álvares Cabral.
    Nesses dois acidentes, por pouco, não perdi a vida.
    Desde então prefiro resolver meus compromissos a pé e, raramente, de ônibus, isso porque moro num local próximo ao meu trabalho e no centro da cidade.
    Essa cidade está entregue às moscas! Não entendo como esse Dudu manda a saúde pra UTI, transforma o trânsito da cidade num pandemônio e não acontece nada!
    Socorro, alguém mate o prefeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu liguei para a Forte 500 vezes para reclamar de uma sacanagem desses marginais que eles contratam, e o cara que atende dizia estar ocupado. Que tal?

    ResponderExcluir
  7. È a ditadura do proletariodo barata é isso ai, eu que vim de um sonho feliz de cidade aprendi aqui que motorista de onibus é uma infelicidade, cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  8. parece piada, mas quem manda e "organiza" o transito em Belem sao duas categorias: o moroista de onibus e os ciclistas, ja viram que agora eles andam em cida da calçada como se fosse a coisa mais normal do mundo? qualquer dia serao os onibus...

    ResponderExcluir
  9. Têm psicopatas atrás de volantes de ônibus circulando na cidade. Isso é sério e nada está sendo feito.

    ResponderExcluir
  10. 19:53, vc ta certissimo, isso ja virou um problema de saude publica, esse ano a incidencia de acidentes envolvendo onibus urbano, tem sido espantosamente grande e ninguem faz nada pra mudar,essas oficinas com os motoristas de nada vai resolver se naqo houver planejamento para isso.
    os hospitais estao lotados de pessoas quew cairam dentro do onibus, cairam tentando pegar o onibus, foram atropelladas por esse motoristas, ficaram presas na porta e as oficians de carro ate parecem que fizeram acordo com eles a cada pedaço de carro que levam.
    eles tomam as ruas de um lado do outro lado e no meio, nao param nos pontos e andam sempre alem do limite de velocidade,ainda tem a poluiçao de onibus desresgulados.
    enfim, se tivesse fiscalizaçao, puniçao severa e lei cumpreida com ais rigor, os hospitais estariam tratando de outras doenças e nao as causadas pelos motoristas, ai ja incluo outros.mas que tem psicopata dirigindo onibus, isso tem.

    ResponderExcluir
  11. A VIAÇAO FORTE É A AVIAÇAO QUE MAIS COMETE INFRAÇOES E A MAISE PROITEGIDA PELA CTBEL. MISTEEEEEEEEEEERIO...........

    ResponderExcluir
  12. e a gente ainda queria ser su-sede da copa...com dudu? é ruim, hem?!

    ResponderExcluir