sexta-feira, 5 de junho de 2009

PSDB – Os fortes indícios de maracutaias

Uma carta-denúncia enviada para a deputada petista Regina Barata, que tornou públicas as acusações, revela que, entre 2005 e 2006, pelo menos três empresas - JC Rodrigues de Souza, WT Gomes e Ti&Ta- JW Comércio de Material de Construção e Serviços Ltda – foram beneficiadas com sucessivas dispensas de licitações. A carta-denúncia foram anexadas cópias de notas fiscais e pedidos de dispensa de licitação. “Só uma das empresas, a JC Rodrigues de Souza, foi dispensada do processo 30 vezes”, assinalou a parlamentar do PT, reproduzindo uma das revelações contidas na carta-denúncia.
De acordo com a denúncia, as três empresas embolsaram da Assembléia Legislativa, entre 2005 e 2006, R$ 6,5 milhões. O inusitado, como acentuou Regina Barata na ocasião, é que uma das empresas - a JC Rodrigues de Souza, que foi dispensada de licitação 30 vezes e embolsou R$ 2,4 milhões – produz tapioca. Isso, mesmo, tapioca! “Será que a Assembléia promovia festivais da tapioca todos os meses?”, indagou Regina Barata, cujo questionamento serviu de inspiração para a alcunha que deste então aderiu a Mário Couto – Senador Tapioca.

6 comentários:

  1. Barata, porque estás desenterrando defuntos? Que tal te empenhares em levantar as tramóias atuais desse DESgoverno? Vá atrás das contas do Hangar - só uma sugestão, para começar e o passado vira uma formiguinha nesse mar de lama.

    ResponderExcluir
  2. 14:30, tu "não queres lembrar o passado", acho que tens o rabiote preso.

    ResponderExcluir
  3. Barata, veja em http://www.croctapioca.com/historia.html a estória do JC(José Carlos) Rodrigues de Souza... Tem a ver com tapioca... Hua hua hua hua

    ResponderExcluir
  4. Deve ser algum parente da Daura ou ela mesmo no comentário das 14:30.

    ResponderExcluir
  5. Pela segunda vez vou postar... Espero que agora o Barata publique.
    Quem tramou a maior parte dessa maracutaia foi a Daura e sua trupe, composta por seu marido José Carlos (o testa de ferro mor), sua irmã Sada e seu marido, Ana Carla (esposa do hoje vereador Carlos Augusto) e Cleide Calvinho. Elas comandavam o financeiro da ALEPA com suas estripolias financeiras. Ela tinha um salário merreca pra construir as duas mansões que ela tem hoje, uma na Marambaia onde reside e outra em Mosqueiro, tenho certeza que seu marido nada contribuiu até essa mamata acontecer, vivia de fazer fretes. Achava que tudo isso seria eterno, tanto que provocava o que hoje é o Secretário Legislativo (Tuca Carepa) na época da campanha com músicas obcenas sobre sua irmã Ana Júlia. Quando a Donana ganhou a eleição e assumiu o governo, o Tuca foi pra ALEPA, ela ficou desconsolada, chorava pelas paredes, e como todos sabiam de suas tramóias lá, não teve cara pra voltar ao batente, até que seu primo, o Deputado Junior Hage a acolheu em seu gabinete onde ela nem sequer pisa, talvez não saiba nem onde está localizado o gabinete dele.

    ResponderExcluir
  6. Ela foi tão mau caráter que não levou em consideração pessoas que ela se dizia amiga desde os tempos do "trem da alegria" quando foram efetivados na ALEPA, prejudicando estes no seu ambiente profissional.

    ResponderExcluir