domingo, 7 de junho de 2009

PSDB – Obras suntuosas e índices sociais pífios

Não há como negar que procedem as críticas de Almir Gabriel diante do clima caótico sob o qual se desenrola o governo Ana Júlia Carepa. Mas seu legado não inclui apenas um variado leque de obras, algumas das quais de inegável importância estratégica. Ao lado de obras suntuosas - cujo denominador comum foi o custo faraônico, por vezes sugerindo superfaturamento -, Almir também legou, ao fim de seus dois mandatos consecutivos como governador, índices sociais pífios. Índices que assim permaneceram na gestão do seu sucessor, Simão Jatene, o fiel amigo e aliado do passado, hoje por ele tratado como desafeto. Talvez porque Jatene tenha herdado um presumível acervo de dívidas a pagar, em conseqüência do populismo obreiro que pontuou o final do ciclo de Almir como inquilino do Palácio dos Despachos.
Como governador, Almir começou por confirmar sua inocultável vocação à guarda-livros, com a obsessiva e elogiável preocupação em equilibrar receita e despesa. Mas essa preocupação foi decrescendo na relação direta em que cresciam as ambições políticas do ex-governador. Ambições que, em um primeiro momento, miravam em um segundo mandato, desdobrando-se, depois, na fixação de Almir em perpetuar seu nome, de forma indelével, na história, razão do epíteto com o qual os áulicos trataram de adornar seu nome – O Inesquecível. Ao fim e ao cabo, ele tornou-se inesquecível por razões menos nobres, como o inchaço do quadro de assessores especiais, biombo para ocultar o empreguismo promovido pelo tucanato, e pelas obras feitas a toque de caixa, com acabamento chinfrim, tal qual a Alça Viária.

7 comentários :

Anônimo disse...

Por falar nisso, tem um bombeiro no Gabinete do Vive-governador, que é marido daquela doida (que está atualmente alojada no gabinete da deputada Zuleima), que anda feito um zumbi pela Assembléia, falando horrores da Ana Júlia. Tempo desses ela estava na fila do banco (agência que atende os deputados), lá na Assembléia, dizendo impropérios em relação a Governadora.
ATÉ OS POSTES DA RUA sabem que ela é ALMIRISTA, é um direito dela. Então que aproveite os concursos que a Governadora promove e deixe de ser temporária.
Viu Neucí, te orienta!

Anônimo disse...

Não seria : "...indices sociais sífus" ?

Anônimo disse...

Almir não tem autoridade moral para falar de Ana Júlia. Ele é pai de Marcelinho. è inventor de Duciomar e Antonio Fonteles.

Anônimo disse...

Obras suntuosas.

Índices sociais pífios.

Salário de fome para os servidores públicos estaduais.

LR disse...

a obra suntuosa do Almir foi a alça viaria.Uma alça puida, cheia de remendos, serviço de quinta, alem de ter deixado, como tudo, inacabado.venda da celpa? 60 mil servidores desempregados, inchaço de temporarios.Almir devia tomar um remedio pra minimizar os efeitos das injeçoes de peroba.
LR

Anônimo disse...

Foram muitos anos de enriquecimento de calhordas madeireiros, fazendeiros e empreiteiros. Lembro quando foi inaugurado o trecho que liga a via Duque de Caxias à avenida Júlio César, percurso principal para quem vai para o Aeroporto Internacional Val de Cans. Oitocentos metros que custaram dois milhões de reais!! Dividam dois milhões por oitocentos metros! Assim era o tempo do Almirismo...

Anônimo disse...

Engraçado e o PT nem obra e os índices pioraram, ver desemprego salário funcionalismo,violência insegurança,educação de péssima qualidade ,saúde, assistencia,meio ambiente ufa......cansei. Era essa a mudança? falam das obras mas se não tivesse o Hangar,Estação, Parque da Residencia,Gasometro,Polo Joalheiro,Mangueirão,Casa das 11Janelas,Aeroporto,etc.. não haveria o Forúm Social e nem seríamos "candidatos" a Copa/2014 sejamos justos os tucanos mudaram essa cidade e a DONANA e seus trapalhões estão só fazendo e falando bobagens.Vão trabalhar ao invés de só reclamar dos Tucanos, aproveitem a oportunidade que o povo deu ao PT,pois só assim podem cogitar de ficar 8 anos no poder mas 12 jamais,quem viver verá.