domingo, 7 de junho de 2009

PSDB – Movido a mágoas, Almir volta à cena

A política é a arte da conciliação, mas não desobriga da dignidade, motivo pelo qual determinados atos ou desmerecem biografias, ou dizem tudo sobre elas. Sob essa perspectiva, soa a um patético exercício de cinismo a entrevista concedida ao Diário do Pará pelo ex-governador tucano Almir Gabriel (à esq., na foto, tendo ao lado Simão Jatene), com a qual ele quebra o silêncio no qual se refugiou, após o desastre eleitoral de 2006, quando foi derrotado pela governadora petista Ana Júlia Carepa, na disputa pelo Palácio dos Despachos.
Rompendo um silêncio de quase dois anos e meio e claramente movido a mágoas insepultas, Almir volta à cena para defender a candidatura ao governo do Pará do senador tucano Mário Couto. Mas não só isso. Ele ainda desfecha contundentes críticas ao seu sucessor, o ex-governador Simão Jatene, que também postula ser o candidato a governador pelo PSDB nas eleições de 2010. Na entrevista, o ex-governador tucano responsabiliza Jatene, com todas as letras, pelo seu fracasso eleitoral de 2006 e faz também uma crítica corrosiva contra a administração da governadora Ana Júlia Carepa.

30 comentários :

Carlos Marcelo da Silva disse...

Voltaire disse: "Julgar os outros é perigoso, nem tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas principlamente pelo que podemos revelar a nosso respeito". CÍNICOS E INDÍGNOS, FARINHAS DO MESMO SACO, é na mão dessa corja que nosso Pará pode parar.

Anônimo disse...

Jader, Jader, Jader, KKKKKK essa entrevista é para deixar a DONANA apavorada? Mas vamos combinar, a eleição é há mais de um ano, daí, tudo é possível, inclusive se juntar novamente com a DONANA, "CERTO"? È uma técnica de pressão. Vamos aguardar a entrevista do JB, que não vai ser agora, é lógico. rsrsrs Vamos aguardar tb o acordo em nível nacional. Lula e PMDB.

Anônimo disse...

Eu não sei o se pode esperar de uma pessoa como esse senhor almir gabriel, que ao longo de seus oitos anos de governo sempre pregou uma moralidade que ficava do portão se sua casa para fora e nas aparências, pois a corrupção grassava dentro desta, com seu filho tomando conta de tudo e articulando as tramoias, sem que ele percebesse, e não venham me dizer que ele não sabia dos ROUBOS do filho, pois este nem emprego tinha a cada dia ampliava suas aquisições, imposs,ivel, para um pai não perceber.
Outra coisa quem conheceu o interior do estado qunado este senhor fazia que governava, empobreceu, a não ser nas propagandas carríssimas pagas ao grupo de comunicação que ele dominava.
Como governador este senhor FOI O MELHOR PREFEITO DE BELÉM, pois suas obras se restrigiram a belém, e o interior a miséria, que aumentou com a nova inquilina do poder.
Poucos enriqueceram na época deste senhor e ele provavelmente tambem.
Então a pergunta que fica no ar...
O que ele ainda faz por estas bandas, vá embora pra sempre sua múmia paralítica.

Anônimo disse...

Almir
fica quieto no teu canto porque já ,já vem a história do teu filho novamente ah tona.
Descansa lá longe e deixa os outros em paz.

Anônimo disse...

Barata os tucanos que cantavam versos e prosa de Almir agora vão desqualificar ele de qualquer geito.Sabe o que vai acontecer com isso?
E Donana de novo em 2010!!!
Eles vão resusita a Ana com guerra dentro do ninho

Anônimo disse...

Acho que o sentimento do Almir está mais para CULPA.

Senão vejamos:

-Criou o Jatenne.
-Criou o Dudu.
-Criou a Anna Júlia.

E como o cachimbo molda a boca do cachimbeiro, quer recriar Hidras de Lesna que sobrevivem submersas no rio de lama da política paraense.

Anônimo disse...

De ex-bicheiro a político foi troca de seis por meia dúzia. O Tapioca, do jeito que anda a nossa política, continua a alimentar seu caixa graças à incautos cidadãos que apostam na poule/voto sem se tocar que quem ganha sempre é o dono da banca/mandato.

Anônimo disse...

Transtorno Obsessivo Compulsivo:

Almir Gabriel só tem um motivo para morar no Pará e acompanhar de perto os problemas do Pará: se for para estar aboletado na cadeira de governador do estado; se for pelo orgulho exacerbado e a obsessão de tornar-se governador mais uma vez.

Não entendia por quê Jatene andava rodeado de tantos seguranças quando era governador - era para se proteger do presidente do partido dele mesmo, um político que impôs, com mão de ferro, um longo processo de empobrecimento do funcionalismo público estadual, de tão insípidas que foram as poucas reposições salariais durante os seus oito anos de governo.

Jáder Barbalho ao patrocinar propaganda em favor deste tirano, compromete-se com a opinião pública e arrisca-se a reeditar aquela estória da vaga de vice para filho de aliados de última hora, da qual já fizeram parte Hélio Gueiros Júnior e Hildegardo de Figueiredo Nunes. Será que o Hélder vai querer ser o próximo?

Anônimo disse...

Caro Barata,

É lamentável encontrarmos pessoas que arrumam desculpas esfarrapadas para justificarem suas incompetências. O AG perdeu as eleições em 2006, por pura vaidade. Esquece que o SJ elegeu o Senador Tapioca... Assim é fácil achar culpados.....

Anônimo disse...

Deus me perdoe, mas que maldito e' o cancer, que so' leva os bons e deixa as mumias vivas a nos assombrar.

Anônimo disse...

7:11 cara, olha essa tua boca...a gente nunca sabe o dia de amnhã.isso é politica rapaz, nao leva pro lado pessoal...

Unknown disse...

Credo! Enterrem esse cadáver. Será que não basta ter inventado o cretino do Duciomar?

Anônimo disse...

Alguém lembra de um certo deputado que tascou um cotoco para os presentes e para todo o povo paraense no plenário da Assembléia Legislativa?

Se não se lembram esse foi o bicheiro (nada de ex, quem foi sempre será) MÁRIO COUTO que depois daquele fato ficou sendo chamado de MÁRIO COTÔCO?

Pois é gente, como deputado ele mandava um cotoco pro povo e como governador o que ele vai mandar?

Posta essa Barata?

Hilder Branco disse...

Se vocês quiserem saber o verdadeiro e principal motivo do apoio, "incondicional", do velho Almir Gabriel ao Senador Mário Couto ao Governo do Estado do Pará.
É só solicitarem, oficialmente, a lista de funcionários do Gabinete do Senador Mário Couto em Brasilia e, todos saberão o porquê de tanto amor entre ambos.
As duas filhas de Almir que o digam. Não é Senador?

Anônimo disse...

Barata
Na decada de 80 em um determinado ano quando Almir era prefeito de Belem
a Escola de Samba Arco-Iris ganhou o Carnaval e na epoca o
Prefeito era quem entregava os premios para os campeoes.
Almir se recusou a ir segundo ele não ia pegar na mao de bicheiro.
Como as coisas mudam.

Anônimo disse...

Carlos Marcelo da Silva

És o genro do Almir Gabriel, né mesmo?

Tá explicado

Anônimo disse...

Olá Almir! Porque Voltou? Vc nem gosta do Pará, assim que perdeu a eleição vc se mudou para São Paulo.
Porque voltou Almir?
Deixe eu lhe dizer uma coisa. Se tu ficar com esse papo furado de Mário Tapioca Couto, vc ainda verá na mesma chapa Ana Júlia - Governadora e Jatene Vice-Governador pelo PMDB.
Ta pensando que o Jatene é doído igual a você?
Te cuida Mário Couto que uma bomba de robalheiras sua da Assembléia está vindo aí e o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

A visão burra do articulador deste governo, o burguês ridículo Claudio Puty, produziu as piores alianças políticas. Com esse bobalhão longe do poder ainda haverá tempo para recompor alguma coisa.

Anônimo disse...

LEITE DERRAMADO NÃO SE CHORA !

Anônimo disse...

Moçada, alguém tem essa foto do cotoco do safado??? Quem tiver, joga logo na web. Vamos rir do hilário Mário Cotoco...kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ei Barata, publica a foto do Mário Cotoco!!!

Anônimo disse...

Por que as redes de varejo Pao de Açucar, Ponto Frio e Casas Bahia ainda não abriram lojas em Belém?

Anônimo disse...

O bicho vai pegar. Tudo bem. Mas qual será o bicho que vai dar amanhã na cabeça?

Anônimo disse...

A movimentação no AP do Jatene, NESTE MOMENTO, ta grande.
Zenaldo e muitos outros estão reunidos com o ex-governador.
Moro BEM perto e posso afirmar que a entrevista de ontem ta dando o que falar.

Anônimo disse...

Bizarro essa imagem..batendo palmas para o governo de quem?
Ana Júlia ou Jader.
Hehehe

Anônimo disse...

Com todo respeito mas esse senhor deve estar com esclerose, tá com a cabeça fundida.
Será que ele pensa que nós não pensamos, que vamos engolir mais essa.

Anônimo disse...

Na política, agora, só falta o Barata fazer campanha para o Mário Couto. Já fez para p Jader e sua gangue.
Que tal, Batatovisck?

LR disse...

23:06, quem é teu médico, Almir?
pede pra ele almentar a dose.
LR

Anônimo disse...

23:06, vc é novato por aqui, né não? Se vc tivesse o hábito de ler esse blog, saberia que o Barata foi quem denunciou a farra da tapioca e chamou o Couto (pelaprimeira vez) de TAPIOCOUTO. Te informa antes de escrever bobagem.

Anônimo disse...

O Jatene sairá fortalecido dessa fuxicada. O velho Almir está gagá e já não é dono dos seus atos.