quinta-feira, 4 de junho de 2009

DESGOVERNO – A mais nova lambança de Donana

Uma das justificativas da governadora Ana Júlia Carepa (à esq., de blusa preta, em foto do site do governo), diante da escalada da criminalidade, é a carência de efetivos das polícias, Civil e Militar, legada pelo tucanato, na esteira das sucessivas administrações do PSDB, entre 1995 a 2006. A carência existe, de fato, como de fato foi uma das heranças malditas dos governos tucanos no Pará, mas por isso mesmo sob inusitada a cedência - com ônus para o governo - de Maria Madalena Negreiro Barbosa, escrivã da Polícia Civil, para a prefeitura de Jacundá.
A cedência foi denunciada por um atento internauta, aparentemente leitor assíduo do Diário Oficial, com a transcrição da portaria cedendo Maria Madalena Negreiro Barbosa. A portaria atende solicitação do chefe da Casa Civil do governo, o irascível Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, prontamente atendido pelo delegado geral da Polícia Civil, o desastrado Raimundo Benassuly Maués Júnior. Benassuly vem a ser aquele que pretendeu desqualificar a denúncia da adolescente humilhada e estuprada sucessivas vezes ao ser trancafiada em uma cela com cerca de 30 presos, na delegacia de Abaetetuba, sob a conivência do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça, e do Ministério Público do Estado. Na época ele era o delegado geral de Polícia Civil e suas declarações, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, provocaram uma repulsa nacional, diante da qual foi exonerado, oficialmente a pedido. A despeito disso, ele foi recentemente reconduzido ao cargo, por decisão da governadora Ana Júlia Carepa.

13 comentários:

  1. Barata, tu não vais gostar desta notícia, mas a prefeita Maria do Carmo ganhou a parada em Brasília e volta ao cargo. Santarém está em festa. A tucanagem está de luto.
    E tu?

    ResponderExcluir
  2. é, enquanto isso ela retira e exige que companheiros entreguem seus cargos, sem qualquer razao plausivel.

    ResponderExcluir
  3. Por unanimidade, os frequentadores do bar dos pés sujos te elegeram como o mais raivoso crítico do governo Ana Júlia.
    Antes era o Ronaldo Brasiliense. Ganhaste o cara.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Anastácio Trindade4 de junho de 2009 às 20:15

    Po Barata esses caras estão dando um tiro no próprio pé. Afinal vc presta um grande serviço de utilidade pública dando oportunidade para os internautas fazerem uma catarse dizendo o que pensam e o q sentem. O povo protegido pelas obras do PAC fica todo com raivinha por nada. Em nosso estado é tradicional transferir ao governo anterior as suas incompetências. E a prova é o prefeitinho culpar o governo anterior pelos desmandos na saúde quando o governo anterior tinha sido o próprio.O hospital de cancer para crianças iniciado na esquina da 14 de abril com Magalhães Barata está do jeito q o Jatene deixou, apenas ostenta uma placa nova e lodo novo nas pilastras. A culpa é sua Barata?
    Em tempo: PAC que dizer Programa de Apoio aos Companheiros.

    ResponderExcluir
  5. E a "competente" Professora Edilza Fontes? Pra onde vai?...Agora que foi preterida pela Governadora e pela DS, sua pretensão de ser Dep.Federal foi por agua abaixo. Mas, só ela e sua turma de Puxa S... pra achar que ela tem voto.
    Governadora barra Edilza, foi a primeira coisa acertada que a Senhora fez nesse Governo.

    ResponderExcluir
  6. A Profª Edilza Fontes, espalhou para os quatro cantos que vai para a SEPOF assumir a Secretaria Adjunta e que levará 10 pessoas para assumir DAS. Os servidores da SEPOF estão apavorados e ensaiam uma manifestação em protesto a Edilza Fontes.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 23:42 será que o Julião da SEPOF sabe que ela vai ser sua adjunta? claro que sim e já está apoiando o manifesto dos servidores da SEPOF.
    O manifesto titulado "FORA CUCA" ganha mais adeptos com o apoio do grupo duro do governo.
    A governadora se for mais inteligente vai deportá-la pra.... Santarém pra ser cabo eleitorial da Maricota!Será?
    O certo é que depois que a incompetente acabou com o PTP e com a EGPA, ninguém quer vê-la por perto.
    Que vá para o raio que o parta e deixe os servidores da SEPOF em paz, ninguem suporta as suas grossuras e de seus Puxa Sacos.

    ResponderExcluir
  8. Bater na Edilza anonimamente é fácil!
    quero ver coragem e enfrentar a "Baixinha"
    Vai lá e diz pessoalmente

    ResponderExcluir
  9. É Barata, na SEPOF, uns pensam, outros trabalham e outros rezam, antes trabalho do que reza.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o governo do TERROR. Nunca vi tanta opressão, tanta intimidação. Jamais em toda minha vida vi tanta coisa ruim num único governo e olha que não vi a época da ditadura mas já existem grupos comparando a gestão do PT no Pará a tal ditadura militar. É puro TERROR Barata.

    ResponderExcluir
  11. Lascado mesmo está o PT com a Ana... Quando ela vai entender que tem que mandar o Rasputy embora? Depois que o Jader fechar com o Jatene? Aí já era Donana e ainda arrasta todo o PT junto. Donana tem que aprender a cumprir acordo, passar imagem confiável. Acaba com esse negócio de nomear aliado e zerar o orçamento... O Jader não acredita mais... Será que a Ana acha que o Lula vai forçar a repactuação com o PMDB? Eu não acredito... E a Ana sem o PMDB não ganha nem pra conselheira tutelar... Será que ela vai pedir pro Dudú retribuir o favor? Será que ela repactuando com o Jader o PMDB vai pras ruas? Lembrem do que ela fez pra Elcione, pro Priante... Tá duro, filha... Começa degolando o Rasputy...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo 23:36 calma calma o Julião já deu o jeito dele e ela vai cantar em outra freguesia para o bem dos servidores da SEPOF e felicidade geral do povo do Pará.Pensa só ter aqueles puxas sacos do Cássio Sei-la-das Quantas e a Lourdinha Casca Grossa (aqueles...)como assessores.Égua ninguém merece.Mas Deus é Pai e mandou o Rasputy cuidar deles. Viva!!!

    ResponderExcluir
  13. As pessoas INTELIGENTES trocam idéias.
    As pessoais NORMAIS debatem fatos.
    As pessoas NÃO EVOLUÍDAS brigam.

    Qual será o slogan do PT....não precisa nem perguntar né Barata.

    ResponderExcluir