segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – Líder do governo antecipa mudanças

Em entrevista à imprensa, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Airton Faleiro (PT) (à esq., em foto do site da Alepa), antecipou formalmente algumas das mudanças, consumadas ou em curso, na equipe da governadora Ana Júlia Carepa. As mudanças anunciadas pelo parlamentar se referem à cota petista no governo Ana Júlia Carepa, que protagoniza uma queda-de-braço com o PMDB, cujo manda-chuva, o ex-governador Jader Barbalho, reivindica mais espaço para o partido na máquina administrativa estadual.
Faleiro confirmou mudanças já sabidas, como na Segov (Secretaria de Governo), e outras já antecipadas, como na Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e na Secom (Secretaria de Comunicação), além de outra previsível, como no caso do Banpará (Banco do Estado do Pará S/A). Mas também antecipou que deverão ocorrer mudanças na Segup (Secretaria de Segurança Pública), até então excluída das especulações, e até em uma certa Comissão de Portos e Hidrovias, bem como anunciou a antecipação de mudança na Escola de Governo, cuja diretora geral, Edilza Joana de Oliveira Fontes, a Cuca, amiga pessoal e comadre da governadora Ana Júlia Carepa, é declarada pré-candidata a deputada federal em 2010, pelo PT.

28 comentários:

  1. Viva os Blogs, com notícias tiradas do forno. Parabéns Auguto, vida longa.

    ResponderExcluir
  2. E o arranca rabo entre o Helder e o André Farias, ninguém vai contar nada?

    ResponderExcluir
  3. E o arranca rabo entre o Helder e o André Farias, ninguém vai contar nada?

    ResponderExcluir
  4. Bem...dos anúncios que o líder do governo fez, gostaria muito que se concretizasse a saída da Edilza Fontes, pois é a incomPTência em pessoa, mas para onde ela irá? É o que me pergunto...
    Quanto a SEGUP...nos bastidores já ouvia-se falar que o atual secretario não voltaria das férias e também me preocupo com quem deverá assumir a SEGUP, infelizmente tenho minhas suspeitas: Acredito que o Benassuly (aquele do caso da adolescente presa em abaetetuba)deverá assumir - fala-se na grande influência que ele exerce sobre a governadora e por tabela o Justiniano voltaria para a Polícia Civil que fala-se nos bastidores não aguenta mais o abacaxi que é a susipe.
    Mais o PMDB pode levar a melhor e alçar para o cargo de secretario o atual Adjunto - o Sales.
    Hum.........quem aposta em quem?

    ResponderExcluir
  5. E A SEDES? PELO AMOR DE DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Barata,
    Na SEGUP, se o Geraldo Araujo, cair, com certeza, quem assume, é o Raimundo Benassuly, atual Delegado Geral.
    Paulo SERGIO

    ResponderExcluir
  7. A volta do Justiniano, a Policia Civil, seria o fim. Deixou um rastro de incompetencia. O mesmo nada entende de Policia. A Governadora, estarian assinando atestado de burrice.
    Marcos Souza.

    ResponderExcluir
  8. O QUE RESOLVERAM DO DETRAN?ATA OU DESATA?QUEM ASSUME?O JOERCIO OU O ALBERTO CAMPOS?
    E O ANJINHO DO LIVIO ,PAREÇE QUE COLOCARAM SUPER BONDE NA CADEIRA DA DG.E ELE NÃO QUER LARGAR O OSSO.
    PARECE O CASO DO RENAN CALHEIROS QUE NA ÉPOCA DO ESCANDALO DA SUA AMANTE,A JORNALISTA MONICA NÃO QUERIA LARGAR A CADEIRA DO SENADO...DE JEITO NENHUM...

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO DAS 19:51, quem dera que todos os gestores desse governo tivessem a competência da Prof. Edilza, com certeza não estaria passando por crise de gestão.

    ResponderExcluir
  10. O André Farias o FOFOQUEIRO MOR do governo? saiu correndo prá contar prá Donana,é só o que ele sabe fazer, detona todo mundo, com medo que alguém o tire do governo.

    ResponderExcluir
  11. E no DETRAN? Tem alguma nova? Tem uma gravidez em curso, mas tá demorando e o feto pode sair natimorto

    ResponderExcluir
  12. Na SEDES, ao invés de Eutália Babosa, chamem a Alcione Barbalho!

    ResponderExcluir
  13. Caro Barata, é lamentável a atuação anêmica e a ausência de arrojo político da secretária Eutália, que apesar de seu discurso de pseudo-petista, que vive arrotando trajetórias e experiências em conselhos e secretarias, isso e aquilo, o pavão fica num enfeite só. Mas na real, não consegue, talvez por ter sido picada pela mosca azul da vaidade burocratizante, dialogar e respeitar os espaços que verdadeiramente foram forjados nas lutas e na participação popular, como os Conselhos de Direitos, que poderiam funcionar de maneira eficaz se realmente fossem valorizadas suas deliberações, o que não vem ocorrendo. E olha que esses Conselhos são responsáveis pelo controle social das políticas, sejam elas da criança, assistência e do idoso. Por exemplo, não conseguem obter, de forma transparente e sistemática, as informações necessárias de como o governo e a SEDES vêm desenvolvendo seus programas, planos, atividades, e aplicação de recurso. Quem sabe, se o dialogo fosse franco, aberto e articulado, as ações contra as mazelas da exclusão e violência tivessem resultado significativos, endemias que só fazem crescer assolar o povo deste estado. E já se foram quase três anos de um governo dito popular e democrático.
    Essa pseudo-secretária tenta tratar os conselheiros como vem tratando os servidores da SEDES, transformada num feudo medieval, eivada de assédio, submissão, constantes humilhações, perseguição política aos que discordam de seu posicionamento e prática autocrática. Numa relação doméstica e bairrista, sua postura arrogante é reforçada por uma equipe de aspones baba-ovos.
    Infelizmente esse é o cinzento cotidiano da SEDES, espero que este desabafo sirva como denúncia e, ao mesmo tempo, de combustível aqueles que, mesmo debaixo do açoite, resistem e mantém seus princípios e repudiam essas práticas reacionárias.
    O que é mais triste Barata, é saber que a Governadora e o chefe da casa civil, insistem em manter essa aspirante de secretária para infelicidade geral da população paraense.
    Chega de Eutotalitária!

    ResponderExcluir
  14. A saída da Edilza Fontes já é fato. Mas, o pior é que quem vai indicar o substituto é o Pastor Raul, aquele que foi cobrador de ônibus e graças aos fiéis da IURD chegou a vereador. Valha-nos Deus!

    ResponderExcluir
  15. Pelo perfil dos substitutos, infelizmente observa-se que a governadora e sua entourage não está preocupada com a melhoria de sua gestão.

    ResponderExcluir
  16. A entrega de setores do governo a pastores, seja da IURD seja de onde for, é uma das maiores ignomínias de um governo tão farto em desastres.

    ResponderExcluir
  17. A Setran continua com o ganzer pelo visto. Faleiro é o menos interessado, pois ocupa a vaga de ganzer na alepa.
    E o puty vai sair né?

    ResponderExcluir
  18. A queda de Fábio Castro da secretaria de comunicação esconde o maior segredo deste governo: o que está por trás dos infames kits escolares. A verdade é que o caso dos kits, uma armação da agência de publicidade Double M com o marqueteiro Paulo Heineck e anuência da Governadora – por meio de seu assecla na Seduc, o adjunto de educação Joaquim Azevedo – é o maior escândalo política da história do Pará. O que o Fábio Castro disse para a governadora, quando ela pediu para ele pagar a conta pela asneira, entrou para os anais da política paraense: “Não vou fazer. Se eu arrastar esse bolo de merda da seduc para a secom vai passar bem na frente do seu gabinete”.

    ResponderExcluir
  19. A BRIGA DO ANDRÉ COM O HELDER FOI FEIA EU ESTAVA LÁ, O ANDRÉ FOI O 1 A FALA FEZ TODA UMA ANALISE E AVALIAÇÃO DOS AVANÇOS DO GOVERNO SENDO QUE A MAIOR PARTE FICA PRONTA NO FINAL DO ANO O ULTIMO A FALA FOI O FILHO DO J.B QUE FEZ UMA SERIE DE CRITICAS AO GOVERNO E USOU A PLATEIA PRESEBTE PRA IR PRA CIMA DO SECRETARIO QUE ALI REPRESENTAVA A GOVERNADORA FALOU DO PTP E OUTRAS COISAS MAIS COMO OS RECURSOS QUE NUNCA CHEGAM E QUE O GOVERNO TAVA FAZENDO ERA PALANQUE PRA DS E PRO PT.
    LOGO DEPOIS DE TERMINA SUA FALA O ANDRE PEGOU PELO BRAÇO O FILHO DO J.B QUE NISSO ESTAVA EM PÉ E FALOU QUE O PMDB ERA RESPONSAVEL PELA SAÚDE O QUE FOI PRONTAMENTE DADO COMO RESPOSTA QUE NÃO A INDICAÇÃO DA SECRETARIA ERA DE CONTA DA GOVERNADORA E QUE SE FOSSE PRA CONTINUA DESSE JEITO ERA MELHOR NÃO CONTA COM ELES PRA NADA DESDE DE AGORA OU MUDAR APOSTURA OU VÃO SOZINHOS PRA ELEIÇÃO.
    O PAU COMEU FEIO ANDRÉ SENTANDO E HELDER EM PÉ PAREÇIA J.B CONTRA A.C.M COM UMA DIFERENÇA O ANDRÉ FALTA MUITO PRA CHEGAR AOS PÉS DOS GRANDES LIDERES DESTE ESTADO.

    ResponderExcluir
  20. Barata. Não é SEGUP é SEDURB

    ResponderExcluir
  21. UMA SECRESTARIA LOUCA!!!!!!!!!!

    A EUTALIA BARBOSA - SECRETARIA DA SEDES É MUITO DOIDA MESMO!!!!!!!!
    NO HANGAR NO ULTIMO DOMINGO; ALEM DE CHEGAR 3 HORAS ATRASADA NA PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA 18 DE MAIO - ONDE O ASSUNTO ERA EXPLORAÇÃO SEXUAL E O FILME ERA PRA MAIORES DE 16 ANOS - A LOUCA LEVOU SEU FILHO DE 8 ANOS ESSA É UMA SECRETARIA MUITA LOUCA MESMO!!!!!!! TODOS OS PARTICPANTES REPUDIRAM TAL ATITUDES!!!!

    FORA LOUCA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Em entrevista à televisão o Lídero do Governo falou Segup, Secretaria de Segurança Pública, o engano foi dele, se é que houve engano.

    ResponderExcluir
  23. Só um desGoverno como esse para não intervir urgentemente no DETRAN. A máquina está parando....
    E a Governadora não nomeia o substituto do Sr. Lívio, seja do PMDB ou não...

    ResponderExcluir
  24. Quem vai para a SEGUP?
    Quem assume a EGPA?

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que o único gol desse DESgoverno é o Geraldo Araújo(SEGUP) e se ela se desfazer dele, a coisa vai ficar mais preta do que está.

    ResponderExcluir
  26. O Faleiro, como sempre, FALA demais...

    ResponderExcluir
  27. André,da próxima vez leva o Pioneiro. O Helder se borra.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo das 17:38 quem vai para a Escola de Governo é um pastor chamado DIVINO, que mal tem o segundo grau, o Puty tira uma Professora Doutora para colocar uma pessoa despreparada, como esse governo quer se reeleger? com que gestão?

    ResponderExcluir