segunda-feira, 9 de março de 2009

UFPA – Indícios que alimentam a suspeita

A denúncia feita a este blog assinala que soa inusitado uma empresa recém criada, ainda engatinhando, que sequer dispõe de um site na internet, ter dentre seus eventuais clientes uma instituição do porte da UFPA. De acordo com o site da própria universidade, com um orçamento projetado para este ano em torno de R$ 45.102.140, segundo previsão do MEC, o Ministério da Educação, a UFPA reúne hoje 2.368 professores - incluindo efetivos do ensino superior, do ensino básico, substitutos e visitantes -, aos quais se somam 2.337 servidores técnico-administrativos.
Em matéria de corpo discente, os números da UFPA são, no mínimo, colossais. São 6.861 alunos de cursos de pós-graduação, 2.457 estudantes de cursos de pós-graduação stricto sensu e 31.174 alunos matriculados nos cursos de graduação, dos quais 20.460 em Belém e 10.714 no interior. Existem ainda os 1.851 alunos do ensino fundamental e médio, da Escola de Aplicação, o antigo NPI (Núcleo Pedagógico Integrado), e os 2.916 estudantes dos cursos livres oferecidos pelo ILC e o ICA, os institutos de Letras e Comunicação Social e de Ciência da Arte, assim como pela Escola de Teatro e Dança, Escola de Música e Casa de Estudos Germânicos. A este contingente se somam outros 664 alunos dos cursos técnico-profissionalizantes do ICA.

3 comentários :

Anônimo disse...

A UFPA, pode contratar empresas para qualquer tipo de serviços, desde os mais modestos até os de grande envergaduras.
O que voces tem que denunciar são licitações maculadas e fora dos padrões éticos e normativos do serviço público.
Se não ocorrerem irregularidades nas licitações que hoje devem serem feitas através de pregões eletronicos onde qualquer empresa brasileira tem acesso a transparencia de procedimentos.
O resto é picuinha de quemnão tem o que fazer

Anônimo disse...

Outra situação é que funcionários da FADESP, que faziam parte dosetor deste senhor de prestação de contas, estão agora trabalhando na FAPESPA (fundação do estado dopará) e pasmem até a ex-mulher do cara tá lá....Cuidado Governadora, o time que tá lá já fez Mr. M ser um apredinz perto das quantias que já sumiram da FADESP.
Qual o interesse de estarem lá? Uma vez que muitoz foram demitidos da FADESP por desvio de nota, ou por estar beneficiando outros?
Tem gente que entrou lá de bolso vazio, e hoje tem frota de ônibus, carro importado, casa em condominios luxuosos....E omesmo já disse que se for demitido leva um ônibus lotados com os que desviaram.....

Anônimo disse...

Srs leitores
Vc fica até tonto quando lê algumas declaraçoes de individuos que não serão certamente analfabetos.
Dinheiro público gasto pela Seduc,pela Ufpa ou pela Fadesp tem que ser utilizado de forma transparente ,com licitaçoes previstas em lei independentemente de quem seja o gestor dos orgãos.
Parece até caso de pedofilia...quando é que as pessoas vão parar de cometer erros com o dinheiro público e com as crianças.
Façam uma reflexão, cidadãos.