segunda-feira, 9 de março de 2009

UFPA – Empresa de fundo de quintal

O contraponto dos números superlativos exibidos pela UFPA é o modesto perfil da Wknet Engenharia e Comércio Ltda, definida na denúncia como “uma empresa de fundo de quintal”. A despeito disso, a Wknet Engenharia e Comércio Ltda não foi cadastrada na Jucepa (Junta Comercial do Estado do Pará) como microempresa ou empresa de pequeno porte.
No cadastro na Jucepa, a Wknet Engenharia e Comércio Ltda habilita-se a fazer um vasto elenco de serviços. Esse elenco inclui edificações (residenciais, industriais, comerciais e de serviços); construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica; manutenção de redes de distribuição de energia elétrica; manutenção de estações e redes de telefonia e comunicações; e instalação e manutenção elétrica em edificações. A empresa dedica-se também ao comércio varejista de máquinas, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrônicos de uso doméstico e pessoal, exceto equipamentos de informática; de artigos fotográficos e cinematográficos; de materiais de construção em geral; de máquinas e equipamentos para escritório; e de máquinas, equipamentos e materiais de comunicação. A empresa ainda dedica-se a telecomunicações por fio; serviços de comunicação por fio; telecomunicações por satélite; provedores de acesso às redes de telecomunicações; redes de e circuitos; serviço de de conexão a redes de telecomunicações públicas; e ensaios de materiais e de produtos, análise de qualidade.

Um comentário:

  1. Barata,

    Essa matéria parece truncada. Afinal, qual seria a irregularidade, o absurdo, o impactante nesse contrato?
    Gostaria que você fosse mais claro!
    É problema de licitação?
    É porque nunca a CASA CIVIL se envolveu com gestão?
    A ANA JÚLIA está querendo dividir o bolo entre os seus secretários?
    Afinal o que soa estranho nessa embolada?
    Agora, dá pra desconfiar, se existem secretarias, autarquias, instituições de ensino superior para fazer esse tipo de gestão, e o caso passar às mãos da Casa Civil (leia-se Cláudio Puty). Será que é para o CLAUDIO PUTY administrar também uns milhãozinhos?

    ResponderExcluir