terça-feira, 10 de março de 2009

PEDOFILIA – Justiça nega preventiva de Sefer

Aguarda-se, agora, a manifestação do Ministério Público do Estado, depois que desembargador João da Silva Maroja indeferiu o pedido de prisão preventiva formulado pelo próprio MP, contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer, acusado de crime de estupro e atentado violento ao pudor. De acordo com a acusação, o parlamentar abusou sexualmente de uma menina de 9 anos, por três anos consecutivos, período no qual a garota trabalhou e morou na residência der Sefer.
No seu despacho, Maroja argumentou que, por força constitucional, a possibilidade de prisão, nos crimes inafiançáveis, é admitida somente em flagrante delito ou, como ocorre em relação a qualquer cidadão, mediante mandado judicial.
Segundo o Ministério Público, ao justificar o pedido de prisão preventiva do deputado, Sefer tentou aliciar testemunhas e poderá utilizar seu poder político e econômico para obstaculizar a instrução processual.

20 comentários:

  1. Tecnicamente perfeito o despacho do Desembargador.Não houve flafrante,o Deputado tem imunidade,o Processo nem sequer iniciou. O pedido de prisão é pura pirotecnia do MP.

    ResponderExcluir
  2. eu não sou juiz pra julgar ninguém, porém creio que os dois lados devem ser ouvidos. pelo que li hoje no liberal a suposta autora da ação não me pareceu nenhuma criança indefesa já que a mesma tinha uma vida noturna ativa tendo sido pega por um conselheiro tutelar as 2:30 da manha em um bar no jurunas entre outros. este caso começa a parecer uma perseguição polítcica contra o acusado. tomara que a justiça encontre a verdade seja ela qual for, pois eu sei da capacidade jurídica dos nossos desembargadores.

    ResponderExcluir
  3. ''JOGA PEDRA NA GENI...ELA É FEITA PRA APANHAR MALDITA.GENI"
    Basta!a justiça ta fazendo seu papel..e tenho certeza da maneira mais correta.Voces leram as demais materias??as contradiçoes da menina..cita até as paginas dos autos.Agora estou vendo que essas pedras devem ser atirados nos que condenaram..sem saber dos fatos reais....ACORDA BELÉM!ELE MEREÇE RESPEITO!

    ResponderExcluir
  4. Ate que enfim alguem tratou o caso com seriedade e sem as pressões dos interesses escusos promovidos pela mídia! Parabéns pelo profissionalismo Desembargador!

    ResponderExcluir
  5. Ate que enfim alguem tratou o caso com seriedade e sem as pressões dos interesses escusos promovidos pela mídia! Parabéns pelo profissionalismo Desembargador!

    ResponderExcluir
  6. André, quando não conhecemos uma realidade, fica muito dificil compreende-la e por ser assim, tiramos conclusoes equivocadas.Quero crer, sinceramente que este seja o seu caso.Nao poderia interpor-me ao seu ponto de vista, se não fosse essa a minha suposição.Vamos por parte e avaliar, se me permite.Evidentemente não poderei aqui ter a pretensao de convence-lo a mudar de ideia, mas nao custa nada tentar.
    Vamos analisar os fatos.Uma menina que teve o historico de vida que ela teve, nenhuma oportunidade, ninguem para protege-la e orienta-la desde a pimeira infancia, que destino teria essa criança? pensemos que se voce ou eu tivesse uma filha que fosse tratada com todo o desvelo, cuidado, amor, educaçao, valores morais, quais as chances dessa sua suposta filha, ser encontrada em vida noturna no Jurunas provavelmente se prostituindo? mínimas nao é mesmo? ate poderia acontecer, mas seria uma cilada do destino, como acontece nas melhores familias.ás 2:30 da manhã, qualquer criança está no conforto do seu lar.Mas que lar essa menina possuiu?
    Outra coisa: qualquwer criança é indefesa, qualquer uma.
    Se houver coerencia em seus pensamentos, irá avaliar isso.
    perseguição politica de uma criança que nao tem mae, nao tem pai, nao tem absolutamente ninguem por ela,a um homem rico, bem sucedido e poderoso politicamente...se fosse sua filha, nao pensaria assim.

    ResponderExcluir
  7. Barata, acho que o seferdófilo abriu o baú de dinheiro pro Liberal, juizes e pra essa gentinha que está postando, chamando uma menina que tinha nove anos na época de bandida etc etc e tal. E as contradições hein?: como se deu a chave de um apat de luxo, trouxe a menina fazer coampanhia pra filha (sete anos de diferença), criou-=se como filha com am menina na esola pública e vestindo trapos? Fala sério!

    ResponderExcluir
  8. Ele é mais igual que a gente Barata.
    Portanto, não vai ser processado. Seus colegas não vão deixar.
    Nem a Regina Barata. É so esperar!
    O tarado vai continuar solto gente!

    ResponderExcluir
  9. Falar de direitos humanos e acima de tudo falar como nos seres humanos estamos tratando nossas crianças, bem citado pelo anonimo das 16:47, como pode uma menina conseguir perseguir alguem tão poderoso. Como pode , ela estar as 02:00 horas da madrugada se prostitundo se era quase filha desse vagabundo, pedofilo, será que se fosse sua filha legitima este deixaria isso acontecer. Vejo que as pessoas precisam pensar mais nas outras como pessoas humanas e não como seres menores, essa criança nunca teve e nunca terá nenhuma oportunidade, ficará para sempre marcada pelas atrocidades vividas e devará sim continuar de prostituindo e se drogando porque estamos no país da impunidade e desgraçadamente hiprocrita , onde o valor dado as pessoas e o valor monetário e não o humano.
    Espero que essas pessoas que defendem esse mostro um dia sintam na propria pela a dor e sofrimento não só dessa vitima de violência sexual mais de todas as crinças e adolescentes que a cada minuto são abusadas, escravizadas e assassinadas pelo SER HUMAMO, que não pode e nem deve ser comparado a especie a outra espécie animal.

    Porque o animal não mata somente por matar.

    ResponderExcluir
  10. A tese da defesa é de que o pai dela seria o abusador e o mentor da acusação da garota contra o deputado...isto não está claro no Liberal...mas com certeza é isto q vão alegar...ora..uma criança realmente não tem todo um discernimento para provocar esse alvoroço todo...mas se o pai dela estiver por trás...aí tudo pode mudar...sei lá...é tanta aberração q existe nesse mundo...que tudo é possivel!!!

    ResponderExcluir
  11. Achei super/ultra/estranho, a matéria do Liberal, tentando justificar o injustificável (já que existem PROVAS), sobre as sacanagens do Sefer. Parece até que ALGUÉM de lá, TRABALHA para alguém ligado à CPI. Vamos descobrir, certo?

    ResponderExcluir
  12. Eu SUGIRO que os defensores do PEDÓFILO, mandem suas criancinhas de 8 anos para ele criar. Mas antes disso, digam a ele para REGISTRAR o filho que mora na Paraíba, já que ele é TÃO CARIDOSO e TÃO BONZINHO!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se não fossem os blogs, a Pizza já tinha sido servida. Malta tem razão em dizer que há necessidade de envolver outros poderes, caso contrário a Operação Abafa sai ganhando.

    ResponderExcluir
  14. Na materia de o Liberal de ontem, percebe-se claramente que a tentativa de colocar a opinião pública do lado tenebroso dos fatos. começa a delinear-se uma insanidade generalizada.So que isso não é uma continuação de guerra nas estrelas onde um jovem tenta com sua espada luminosa destruir o lado escuro e tenebroso de uma mente pedradora.Não é ficção, é realidade.Insinuar que a vítima é ré de sua propria historia de vida,não é um simples processo de hipnose coletiva, é colocar os leitores como experimento cientifico do tipo trach. Nós, leitores,estamos sendo tratados como idiotas( o que nao é nenhuma novidade).A politica no Pará vive numa encruzilhada perigosa e com pista derrapante e assassina.Qualquer descuido pode ser fatal.Mas quem ficou exposta foi uma criança.Estamos numa nova versão de uma parte da historia que parecia enterrada.A menina é uma bruxa e deve ser queimada em praça pública. Ou seja,estamos assistindo a morte de uma criança em vida.Parece cruel pensar assim, mas é inegavel imaginar qual será seu destino se nada de fato for feito. A partir da materia publicada no liberal, a opiniao do jornaleiro, do frentista, do padeiro, do engenheiro,e quantos mais a lerem, dependerá de uma única coisa: capacidade de interpretação e discernimento para entender o que está atras da noticia.sabemos que essa capacidade independe de classe social (temos aqui no blog o comentario de André).Passar a desconfiar que a menina pode ser a algoz em vez de vítima, é uma questão de vivencia e cultura de cada um.A ignorancia mara e mutila mentes.O alvo sabemos quais são.Aquelas mesmas pessoas que pensam que os meninos de rua estão lá porque querem, serão os mesmos que não conseguirão ver essa menina como a mais verdadeiro símbolo de como estamos tratando a infancia em nosso país.No abandono completo.

    ResponderExcluir
  15. Quem recebe do erário mais de
    "R$ 60.000,00" o anunciado + salario de deputado mais outros ganhos, que ganhou muito na epoca do Almir e do Jatene e agora nos braços do PT faz a farra esta comprando tudo que é possível para ficar ao seu lado, então o MPE não pode deixar barato tem que ir a Brasília e pedir ajuda na fala com os Senadores para STJ ou STF faça justiça pq o dinheiro com toda certeza não compra todo mundo. Uma pergunta será que o quem negou o pedido de prisão entregaria a sua filha para o deputado tomar conta? Lembrar que esse foi escolhido numa lista da OAB onde ele não era o mais votado e depois de perder outra vaga para outro advogado que já faleceu.

    ResponderExcluir
  16. Ô das 18:42 te limita aos gabinetes dos tucanos que é o teu ninho agourento.

    ResponderExcluir
  17. Vale lembrar que o deputado Megale, do PSDB, defensor do Seffer É AMICÍSSIMO do Senador João Maroja, amigo mesmo, tudo o que ele precisa no TJ ele vai lá no Gabinete do Maroja, todo mundo sabe disso no TJ.

    ResponderExcluir
  18. Tem desembargador que é cego...

    ResponderExcluir
  19. 11:12, acho que essa menina ai virar moeda troca nesse jogo sujo de poder,tem gente capaz de tudo,tudo mesmo pra tirar proveito politico dessa historia nojenta.

    ResponderExcluir
  20. nao entendi,vc ta querendo dizer que a geni é o sefer? aí meu jesus, isso é um pesadelo, me acorda!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir