quinta-feira, 12 de março de 2009

BASTIDORES – A atual correlação de forças

O desgaste político da governadora Ana Júlia Carepa, que protagoniza uma administração desastrosa, acabou por fortalecer ainda mais Jader Barbalho. Não por acaso o PMDB, hoje, cogita disputar para valer a sucessão estadual de 2010, com a deputada estadual Simone Morgado, da qual o ex-governador é o avalista político.
Na esteira do esfacelamento da relação de Jader com Ana Júlia, parcela do PSDB, como os deputados estaduais do partido, passou a dispor do álibi indispensável para cair nos braços do ex-governador peemedebista, a quem a tucanagem tanto satanizava, até o naufrágio eleitoral da legenda, em 2006. Sagaz e pragmático, Jader, como é do seu estilo, acolheu na sua trincheira os adversários da véspera, dentro da lógica da conveniência. Por conta disso, por exemplo, o senador tucano Mário Couto, um ex-bicheiro chucro e de nenhum apreço à ética, pretende chegar ao governo do Estado, com o apoio de Jader, do qual também tem sido interlocutor o ex-governador Simão Robison Jatene, outra liderança do PSDB que aspira disputar a sucessão estadual de 2010.

5 comentários:

  1. Simone Morgado, fala sério. Que isso Barata, o Jader é muito inteligente pras fazer uma m... dessa.

    ResponderExcluir
  2. 17:42, não subestime as mulheres de Bragança, elas são poderooooosas.

    ResponderExcluir
  3. Simone Morgado ? Sei não acho que o JB não arriscaria essa não.ela é muito fraquinha ainda....

    ResponderExcluir
  4. Simone Morgado ? Sei não acho que o JB não arriscaria essa não.ela é muito fraquinha ainda....

    ResponderExcluir
  5. A Simone, é mulher e militante, não sei se é mãe, mas estas são as características que levaram nossa governadora ao poder.

    Soldado da guerra

    ResponderExcluir