segunda-feira, 2 de março de 2009

ALEPA – O mise-em-scène da tucanagem

Coube à deputada petista Regina Barata sepultar o mise-em-scène promovido pela tucanagem, usando os eleitores do município de Santa Isabel do Pará como massa de manobra para auferir dividendos eleitorais. A deixa, para tanto, foi a sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório Deputado João Batista, na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, para debater o projeto que inclui Santa Isabel do Pará na Região Metropolitana de Belém.
O projeto foi apresentado pelo ex-deputado Cezar Colares, do PSDB, e simplesmente sumiu, após o deputado Bira Barbosa, um neotucano, então líder do governo Simão Jatene na Alepa, pedir vistas. Posteriormente, Cezar Colares, hoje conselheiro do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará), reapresentou o projeto, vetado pelo Executivo. Na ocasião, quando presidida pela deputada petista Regina Barata, a CCJ, Comissão de Constituição e Justiça, derrubou o veto do Executivo, com o qual foram abertas conversações que tornaram o governo Ana Júlia Carepa sensível à proposta.

19 comentários:

  1. Como sempre a super-heroína cascuda para salvar a pátria. Ah, Barata por favor, tenha dó...

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe de uma CPI daqui do Pará que tenha resultado alguma punição aos acusados?
    Então, todos já sabem o resultado!
    Isso é para dizer que os deputados fazem alguma coisa e ganhar mais jetons e verbas adicionais!
    E tem gente que ainda acredita!
    Não vai dar em nada essa CPI do Seffer, ops, do Semfé!
    Mas, duvido que tenha algum deputado, até mesmo a Regina Barata que venha usar da tribuna da ALEPA para divulgar com antecedência essa constatação!
    Tá tudo dominado!!

    ResponderExcluir
  3. Essa turma do PT na Alepa deveria é esplicar como foi feita a licitação para comprar este kit escolar de camisa, mochila e agenda, quanto custou e quem prduziu.

    ResponderExcluir
  4. Esse projeto foi apresentado pelo Colares em 2001, e depois permaneceu DESAPARECIDO, desde do dia que Bira pediu vistas. A Ana Cunha, vendo que a plenária estava lotada, ainda tirou casquinha, dizendo que os deputados estavam prontos para derrubar o veto da Governadora. FALA SÉRIO Ana Cunha, quem não te conhece que fique contigo.

    ResponderExcluir
  5. A deputada Regina Barata, continua atirando com sua metralhadora giratória a esmo e as vezes acertando no próprio pé. Isto pode ser o inicio da sindrome da solidão política esquisofrênica. muito cuidado nessa hora.....

    ResponderExcluir
  6. vejo aqui anônimos incomodados com algo...o que será, hem?
    não conseguem entrar numa lógica de discussao.Quando se referem aos deputados que tentam salvar a honra da ALEPA, não conseguem faze-lo sem apelar para o surto de adolescencia que os os ataca, adoram termos perjorativos! discussão sobre os fatos, nada!
    quando esse homens vão crescer?

    ResponderExcluir
  7. O retrato do abandono da educação, está muito bem percebido aqui.O interesse sobre o assunto que Barata expôs é minimo.Esse blog tem essa peculiaridade.Arma ciladas para os nossos politicos e els nem percebem.Mostra a cara de muitos que povoam os parlamentos.Quando o assunto é jogo de poder, muitos aparecem em peso aqui para xingarem-se, xingarem o Barata,xingarem a governadora, xingaem o povo,xingarem seus colegas.É quando demosntram para o que usam suas imaginações.Mas o que tem a dizer sobre essa tragedia que é o ensino público nos municipios? que propostas apresentam na tão cobiçada ALEPA? a única criança de que teem falado diariamente, é a que está envolvida como vítima numa CPI que transformou-se num campeonato rídiculo.Por que se preocupam com a menina? claro que não! se na cidadezinha de onde veio tivesse tido escola decente, suesp arentes tivem tido oportunidade de trabalho e ouvesse apoio dos governantes lcais para acolhe-la, ela não teria sido alvo fácil.Quanto as outras, esperam que os senhores deputados decidam-se quando serão prioridade nesse estado e evietem que façam o mesmo caminho.Percebo que os senhores podem ir além, muito além, mas seus egos os colocam em pedesitais altos demais para que possamos ve-los e que possam nos ouvir.Fico assistindo a esse espetáculo de insanidades, como diz o Jornalista.Ofendem seus colegas, sejam mulheres, e se tem alguma deficiencia física é irrevelante, afinal estão numa guerra, não é mesmo? e a gente? EU,que votei, que achei que estva exercendo meu direito de escolha? faço o que?
    Não vejo amadurecimento politico, nesse estado.Mesmo porque nao sabem o que é fazer politica.O que a esamagadora maioria de voces fazem, senhores deputados, é quererem comer o aniquilar um ao outro.Sem criterios.Uma burrice que chaga a ser embaraçosa.Aqueles deputados que ainda primam pela lisura são chamdos de isolados.O bom, o legal, o explendido para muitos, é que todos devem ser nivelado por baixo, senão não tem graça! não concorda? é doido, ou doida!
    Enquanto isso, esperamos que tenham a diginidade de fazerem alguma coisa de concreto.Mesmo que sejam ou pensem tão diferente uns dos outros.Não importa. FAÇAM!
    Eu gostaria muito de subir à tribuna e falar tudo isso que está engasgado, olhar para os olhos de cada um de voces, que ganham boNS salarios, estao com suas contas pagas, sabem que amanhã acordarao em cama quente.Sei que nada os afasta de seus propósitos.Nem mesmo o de tentar desqualificar colegas que ainda tentam fazer algo para desperta-los desse torpor.Se acham que é interesse pessoal, que seja desde que surta algum efeito positivo aqui fora!
    Não sou politica, não pretendo ser e não almejo ter a vida que alguns dos senhores levam de constante sobressalto.A cadas escola que não funciona condignamente,tem, ou melhor, não tem as mãos dos senhores.Se lutassem pela diginidade das crianças como lutam por seus cargos e verbas de gabinete, elas nem precisariam de recursos federais.O desinteresse é óbvio.Crianças não votam.

    ResponderExcluir
  8. Tá didici. A região metropilana de Belém deveria ir até Castanhal, assim como a paulista inclui até Campinas. Como esse contigente populacional incluso, se jusitica construções de aeroportos, trem bala, e outra coisas. Agora, entre investir dinheiro do MT para construir um trem de Belém para Maritura e um em Fortaleza, cuja região metropolitana vai até messejana, imagine para onde vai a grana.

    ResponderExcluir
  9. 00:29, cuidado com o veneno que escorre da sua bocarra, você pode se envenenar com ele. Metralhadora giratória tem você e seus iguais, que quando estão sem argumento para o contraditório, falam asneiras.

    ResponderExcluir
  10. Isso significa que o fato do deputado Bosco Gabriel presidir a comissão seria decisivo para a aprovação do projeto, que já havia sido enterrado pela deputada petista? Caso seja mesmo, está comprovada a jogada dentro da casa, inclusive com a conivência dos próprios petistas, que nada vão fazer e coragem não vao ter de denunciar a tramóia.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras do anônimodas 00:29

    "A deputada Regina Barata, continua atirando com sua metralhadora giratória a esmo e as vezes acertando no próprio pé. Isto pode ser o inicio da sindrome da solidão política esquisofrênica. muito cuidado nessa hora..."

    ResponderExcluir
  12. Até parece anônimo das 08:18, e você do alto da sua sabedorias falou o que mesmo?

    ResponderExcluir
  13. a assessoria de imprensa da Regina Barata continua pensando que o blog do Barata é o Jornal Nacional...

    "sindrome da solidão política esquisofrênica"

    morri de rir com essa!
    adorei!
    Toda vez que ela for à tribuna vou dar risada me lembrando dessa huahahshahs

    ResponderExcluir
  14. 18:29, rir da cara de todo mundo é o que tem acontecido diariamente na Alepa. voce, deve ser umas das hienas.Pelo menos agora saberemos.Ria, enquanto pode.

    ResponderExcluir
  15. Anônimos (nem tão anônimos assim), que não estavam na AL, quando o então deputado Colares apresentou o esse projeto. Há época ele era vice na Comissão de Justiça, e na legislatura seguinte foi presidente.
    Com tanta bagagem e fazendo parte do governo tucano, como explicar a FALTA DE EMPENHO, para aprovar tal projeto? E o deputado Bira, queéra líder do governo tucano, pediu vistas ao projeto que em seguida sumiu (o projeto).
    Em 2007, o projeto foi reconstituido na Comissão de Justiça, a pedido de Colares. Agora que os tucanos são oposição, ficaram MARENTOS? Menos, menos, menos....

    ResponderExcluir
  16. "sindrome da solidão política esquisofrênica"

    hauhauhauhauahauahau

    é a cara da Regina!

    arrasou!!!

    ResponderExcluir
  17. 22:19,

    eu não dou risada da cara de todo mundo, não.

    só das três patetas.

    (Regina e as 2 Baratas Tontas)

    hehahehahehahehahehhahehah

    ResponderExcluir
  18. Já estão chamando a deputada de Regininha Poltergeist.
    Aquela que só faz barulho!

    quauqauquauqauquauquauquauquau

    ResponderExcluir
  19. Esse é o fruto que todos colhem por plantar incompetentes gananciosos no poder público. Maldita raça humana!!!

    ResponderExcluir