terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ALEPA – A versão que não se sustenta

Em um primeiro momento, após a eleição da peemedebista Simone Morgado e do tucano Bosco Gabriel como presidentes das comissões de Finanças e de Constituição e Justiça, respectivamente, surgiu a versão de que os petistas teriam se retirado do plenário. A versão não resiste aos fatos.
A eleição dos novos presidentes das duas comissões, de Finanças e de Constituição e Justiça, teve lugar na sala Vip do Palácio Cabanagem. E nenhum dos deputados petistas presentes se retirou, relata uma fonte do próprio PT.

Um comentário:

  1. Sobre a CPI da Pedofilia e de seus surpreendentes resultados resultados, sobre o deputado-médico-garanhão SEFFER, lembrei de uma condeção do século XV em Portugal, que poderia inspirar o "grand finale" da CPI:


    Do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Portugal

    SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO
    (Autos arquivados na Torre do Tombo, Armário 5, Maço7)


    "Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos. Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres ' .

    [agora vem o melhor:]


    "El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo, e guardar no Real Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo".


    Grande D. João II!
    Já não há padres como antigamente, por isso é que a desertificação do país começa a ser um facto.
    Sócrates já disse:
    - No próximo ano vão abrir mais inscrições para o Seminário de Trancoso. Temos de aumentar a demografia de Portugal.

    ResponderExcluir