terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ALEPA – A solidão de Regina Barata

É emblemático da esquizofrenia que se disseminou no governo Ana Júlia Carepa a solidão política, dentro do próprio PT, da deputada Regina Barata, notabilizada como a consciência crítica do partido na Alepa, e por isso de crescente popularidade, mas isolada politicamente, sob o estímulo do próprio Palácio dos Despachos. Ao se opor à indicação do advogado Daniel Lavareda para o TCM, o permissivo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, afinal consumada, em um dos mais constrangedores capítulos da subserviência do Legislativo ao Executivo, Regina Barata caiu em desgraça e passou a amargar sucessivas e inomináveis retaliações. A parlamentar se opôs tenazmente à indicação de Lavareda porque este não era concursado, conforme exige a Constituição.
De temperamento forte, que frequentemente resvala para a arrogância, nem por isso Regina Barata fez por merecer o tratamento desde então recebido por parte do governo Ana Júlia Carepa. Do imbróglio resultou o esfacelamento da Sedes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social, da qual foram expurgados um a um todos os indicados pela deputada petista, independentemente de competência técnica. Aparelhada pela DS, hoje a Sedes patina no imobilismo, em um sucateamento que só não é pior ao que ocorre na Sead, a Secretaria de Estado de Administração, reduzida a uma casa de tolerância pelo ex-senador Ademir Andrade, atual vereador de Belém, e seu ilustre rebento, o deputado Cássio Andrade, ambos do PSB. Os dois, pai e filho, revelam-se tão desprovidos de qualquer compromisso com a eficiência da gestão pública, que foram capazes de treansformar motorista em assessor especial e a mulher do mesmo, de parca escolaridade, para a Diretoria de Patrimônio Imobiliário.

11 comentários:

  1. Tenho certeza, quem vai sair fortalecida dessa loucura toda, será Regina Barata, livre, ela agora saberá fazer desse limão, limonadas.

    ResponderExcluir
  2. O temparemanto da regina de fato as vezes aparenta arrogancia, mas se não for assim Barata, pusam nela, coisa que com a Ana Julia é frequente.Regina tem seus defeitos, mas tem hoje o respeito de muitos eleitores,isso incomoda horrores.Perder o ccj é uma fase e aguardem os proximos capitulos, a governadora nao sabe cultivar quem sempre lhe foi fiel.Acabou pra Ana? é novo começo pra Regina Barata.è esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Quem possui grupo ou tendência politica no PT,sejam elas majoritárias ou minoritárias já sofrem retaliações do núcleo duro da DS, imagina a Deputada Regina Barata, que todos já sabem que não possui nenhum coletivo politico; com certeza, será isolada, com possibilidades reais de maiores prejuizos politico daqui pra frente.Erros irreversiveis na política resulta nisso. Que o diga a DS e o Governo...

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia acha que por ser governadora pode comprar para a DS tucanos, democratas, etc. Entenda Governadora que são projetos antagônicos e nunca dará certo. Ou seja, você nunca verá um tucano de peito vermelho. O dinheiro compra quase tudo e não tudo...

    ResponderExcluir
  5. A governadora não soube reconhecer que a Regina lhe é fiel. O que a deputada não permitia na CCJ, era que a Constituição fosse rasgada. Vamos ver, a partir de agora, como o Bosco vai agir. Só espero que não permitam que ele corte todas as árvores do ESTADO.

    ResponderExcluir
  6. 23:30,Ana nunca, nuna deveria ter colocado Regina Barata fora de seus planos de governo.Regina é carismatica, tem fama de durona, nao se conhece nada que desabone sua postura politica e por onde passa converge para sí eleitores, simpatizantes e entusiastas.Regina sim é a verdadeira liderança do PT no estado.isso deve ter incomodado.sua honestidade nao interessa agora.A CCJ será agora tão confiavel quanto o TCM.
    20:53, nao acredito em rejuizos maiores para Regina, pelo contrario, isso a fortalecerá, veja que agora ela nao poderá ser responsavel pelo desastre que se anuncia em termos morais e éticos para o Pará, que ja se encontra tão desgastado.Um madadeiro no comando de uma comissao tão importante...é tragicômico.
    Ana, voce conseguiu...afundou nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  7. Deputada Regina Barata com certeza meu voto em você esta garantido, infelismente, na sua governadora Ana Julia Nunca mais , mais nunca mais mesmo.

    ResponderExcluir
  8. esse epsodio so vai fortalecer a Regina Barata.Mais uma vez, esse pessoal deu um tiro no pé.Regina é tão respeitada que rudo que parece aparentemente derrota-la, a fortalece.´E aguardar pra ver...

    ResponderExcluir
  9. Caro Barata, a casa de tolerância que você coloca neste blog em que se transformou a SEAD, chegou a tal ponto, que os DAS nomeados para o pseudo-fortalecimento do BOB pai e do BOB filho, estão simplesmnte atendendo telefone na SEAD, ou seja, os DAS que seriam cargos de confiança para que o estado possa ter suas políticas públicas efetivas não estão oorrendo. Absurdo maior ter ocorrido uma exoneração que irá trazer uma enorme dor de cabeça para o governo do estado, quando a mesa permanente de negociação se reunir, e cobrar o laudo que foi uma das exigências feitas pelos servidores de um orgão de saúde do estado, para suspender uma greve ocorrida naquele ano.
    Como diria o Comendador Raimundo Mario Sobral. "Valha-nos quem??"

    ResponderExcluir
  10. quase 60% das indicacoes para o Cargo de DAS na Sedes não querem nada e tem um que está lá até hoje ganhando DAS lto é não faz nada isso sim é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  11. Para mim, a única figura petista do Pará que merece respeito, chama-se Regina Barata. A Ana Judas,não disse ainda o que veio fazer... traiu a confiança daqueles que acreditavam num Pará cada vez melhor, a verdade é que eu era feliz e não sabia... Ana Júlia, nunca mais !!!!

    ResponderExcluir