quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UFPA – Marlene e Guerreiro fortalecem Maneschy

Depois da inclusão em sua chapa da professora Marlene Rodrigues Medeiros Freitas, vice-reitora no primeiro mandato de Alex Bolonha Fiúza de Mello como reitor e uma profissional reconhecidamente competente, Carlos Maneschy acaba de ganhar outra expressiva adesão. Trata-se do professor João Guerreiro, atual diretor executivo da Fadesp, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa.
Doutor em genética humana e um nome respeitado na comunidade científica internacional, Guerreiro foi convidado por Maneschy a permanecer no comando da Fadesp e aceitou o convite. Amigo pessoal do atual reitor e um dos seus mais leais colaboradores, antes que fosse tornado público seu apoio a Maneschy, Guerreiro esteve com Alex Bolonha Fiúza de Mello. Em uma conversa absolutamente amigável, ele comunicou o convite que lhe foi formulado por Maneschy e sua decisão de aceitá-lo.

2 comentários:

  1. Barata, ouve uma migração maciça da equipe do Reitor Alex para a Chapa do Maneschy. Os que reconheceram a grande competência na equipe do Maneschy decidiram apoiá-lo. Quem sabe das movimentações da UFPA, conhece os laboratórios e transita na sala de aula tem certeza que apesar de não terem falado sobre suas preferências, votarão em Maneschy hoje.
    Alguns professores recebemos a visita do Reitor para reuniões e de forma indireta fomos testados sobre nossa preferência eleitoral. Segundo ele para dar conclusão às obras que ainda pretende realizar no seu mandato. Alex listou uma série de obras, ações políticas, se referiu ao Fórum Social Mundial, que será realizado em janeiro de 2009, ainda no seu mandato, em fim depois foi direto, queria que votássemos na Professora Regina, que ela não fala bonito, mas faz.
    Vice por vice eu escolho a professora Marlene de reconhecida competência, conhece a universidade, já exerceu o mandato de Reitora e é parte dessa maravilhosa equipe do Maneschy, igual que Guerreiro que também foi Diretor da FADESP no mandato do Alex, até hoje é Diretor Executivo.

    ResponderExcluir
  2. Barata, sua forte participação na campanha de Maneschy evidenciou um motivo estranho, transformar seu blog em palanque não cabia em sua postura, antes de tudo, de jornalista profissional e, ainda pior, igualar-se à escoria como Edir Veiga, tantas vezes recorrente negativamente em seu blog. Já disse que vc saiu menor depois desse dia 03/12, falo isso não como eleitor, talvez eu nem desfrute do mandato do futuro Magnifico, falo como seu leitor fiel, onde saboreio o delícioso poder da informação e, que agora, decepcionado, enrolo minha bandeira da esperança e resigno-me a triste realidade: todos temos um preço!

    ResponderExcluir