quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UFPA – Eleição sob denúncias de coação do reitor

Pelo voto direto e paritário das suas três categorias de eleitores, a UFPA (Universidade Federal do Pará) escolhe nesta quarta-feira , 3, o seu novo reitor, em uma disputa protagonizada pelos professores Carlos Maneschy, Regina Feio Barroso, Ana Tancredi e Ricardo Ishak. A eleição se faz sob recorrentes denúncias de coação patrocinada pelo reitor em fim de mandato, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, acusado ainda de utilizar a máquina administrativa em benefício de sua candidata, Regina Feio Barroso, a atual vice-reitora.
As denúncias de coação, inicialmente pontuais, ganharam repercussão diante do envolvimento pessoal do atual reitor na campanha da sua candidata, inclusive no corpo-a-corpo eleitoral, algo sem precedente na história da UFPA. A participação ostensiva de Alex Bolonha Fiúza de Mello na campanha de Regina Feio Barroso turbinou a suspeita de que o reitor em fim de mandato utilizou as prerrogativas do cargo para intimidar eleitores.

6 comentários:

  1. Ei Barata,
    hoje, a governadora Ana Júlia vai recepcionar os prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições, a partir das 17 horas, no Hangar. Vê se noticia alguma coisa. Mais informações no site do governo do Estado (www.pa.gov.br).

    ResponderExcluir
  2. Chegou na minha redidência um folheto, carta aos docentes, da chapa Regina. Como não autorizei uso do meu endereço residencial, isto significa que usaram o meu cadastro pessoal na UFPa para fins não determinado pelo serviço público. Eis um abuso que vai além do crime.

    ResponderExcluir
  3. Eu tambén fiquei indignado por essa invação de privacidade. Quem autoriza isso dentro da UFPA?. A MÁQUINA!
    Não adianta meu voto está decidido!!

    ResponderExcluir
  4. 3 patetas. Os "denunciantes" e o poster que descaradamente dá vazão a pantomimas.
    Mala direta de vários serviços públicos, podem ser adquiridas livremente no mercado.
    Basta soltar a grana. Simples assim.
    Por enquanto, só 3 patetas. Mas certamente vão surgir mais.
    Ass.
    Áulico, é claro.
    Não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 17:30, eis mesmo o que dizes: áulico. Pois, é verdade que é possível comprar isso, só que os vendedores conseguiram de forma indônea, posto que esses dados forneci apenas ao setor da repartição dentro do que manda a lei quanto ao sigilo e uso de dados funcionais.

    Portanto, comprado de fonte ilegal ou cedido de forma ilegal por setores da UFPa, é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Podem ser patetas ou pessoas honestas e os outros ou espertalhões já acostumados a viver no mundo da impunidade. Nada os assusta.
    Discussão para apróxima campanha.

    ResponderExcluir