terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ALEPA – As razões do recuo de Ana Júlia Carepa

O relato sobre a interferência direta do próprio presidente Lula, para neutralizar a possibilidade de um rompimento entre o governo Ana Júlia Carepa e o PMDB, que não se estenderia ao restante do PT, certamente explica o porquê da governador ter recuado de sua intenção inicial. Até esta última segunda-feira, 1º de dezembro, Ana Júlia se revelava disposta a bater chapa com o PMDB, valendo-se para tanto do deputado Martinho Carmona, também do PMDB, mas que pretendia suceder Domingos Juvenil.
A cizânia vem sendo indisfarçavelmente estimulada pelo grupo de comunicação dos Maiorana, inimigos figadais do ex-governador Jader Barbalho e simpáticos a Martinho Carmona. Ex-PSDB, ex-PDT e agora no PMDB, Carmona, quando ainda na legenda tucana, presidiu a Alepa por dois mandatos consecutivos e foi servilmente benevolente com os Maiorana. Carmona, aliás, foi quem teve a iniciativa de instituir a possibilidade de reeleição do presidente da Alepa, para viabilizar sua permanência no cargo.

5 comentários:

  1. Quem governa bem, o gestor competente e de resultados, tem como última preocupacao a eleicao de um vice no parlamento. É a imobilidade administrativa do PT que faz com que a sua política continue a ser baseada na teoria da conspiracao sem fim e na reatividade. Desse modo, continuam a surgir as ideologias obsoletas e perseguicoes sem sentido. No Pará se faz hoje política do século XIX e o PT nao estará no poder estadual após as próximas eleicoes. Isso por conta dele mesmo e do baixo nível de seus componentes, que sempre precisam ter licoes com o presidente. Antes elas adiantasem....

    ResponderExcluir
  2. Barata,
    Esse anônimo naão tem noção do que é capaz o PT.
    Até com madereiros, grandes empresários e banqueiros se unirão com tal de estar no poder. Eles se esqueceram que são de esquerda, direita ou centro. Não existe política social no seu governos, só migalhas de R$ 20 mil ou pouco mais que distribuem dentre os pobres, o resto não interessa. Eles continuaram no poder por muito tempo. Leia sobre o populismo, como ele é efeiciente e consegue ficar por muito tempo no poder.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que voce pode ter razão das 15:24.
    O voto de cabresto continua em alta pelo PT e é disso que eles se valem.
    A intensão é criar a Ditadura do Populismo, através das bolsas da vida.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente, o PT no governo está dando uma lição do pior que uma administração pode fazer, é incopetente, reacionário, autoritário, e o que é pior a que tudo indica desonesto, olha o epsódio do Hangar, que vergonha. E o que a governadora vai fazer? Eu sei, vai para o próximo show na companhia da Joana e sua equipe desastrada

    ResponderExcluir
  5. O Carmona tá pagando pelo que ele mesmo fez quando quis o 2º mandato de presidente na Alepa, dando uma rasteira no então dep. Cipriano.

    ResponderExcluir