sexta-feira, 7 de novembro de 2008

UFPA – Progep entre a prepotência e o cinismo

Diante dos esclarecimentos oferecidos e o cotejo destes com as sucessivas denúncias de desvirtuamento do programa de redimensionamento de pessoal, é inevitável concluir que a Progep vagueia entre uma inocultável prepotência e o mais deslavado cinismo. As denúncias formuladas até aqui, por aqueles que têm coragem moral de fazê-las publicamente, criticam justamente o caráter autocrático do redimensionamento e questionam enfaticamente a decisão de implementar o programa sob uma atmosfera de ebulição política, que deriva da sucessão do atual reitor.
Soa inverossímil que uma instituição de ensino superior sucateada pela falta de recursos, um problema apenas aplacado nos dois mandatos conferidos ao professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, o atual reitor, esteja habilitada a implementar seriamente um programa tão ousado como é o redimensionamento de pessoal. Sem esquecer, naturalmente, que não poderia ser mais inadequado o momento escolhido para implementá-lo. O redimensionamento, em si, é não só louvável, mas necessário. Mas, para que dele possam se beneficiar a UFPA e seus servidores, não pode ficar a reboque do mandonismo tão a gosto dos incompetentes ou daqueles que, embora intelectualmente qualificados, insistem em flertar com a tentação totalitária.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata sem duvida você tem toda razão,o REDIMENCIONAMENTO está sendo distorcido por interesses claramente politicos e digo mais não é apenas um flerte totalitario e sim totalitarismo do tipo ESTALINISTA OU NAZISTA,para você ter uma ideia do cinismo da PROGEP a foto que aparece no portal da UFPA mostrando alguns companheiros dados como felizes com o REDIMENCIONAMENTO é e tão somente é a sala chefiada pela a executora deste processo ou sejá PAULA IVANA mais conhecida como ASSESSORA DO CÃO e BERNADETE ASSOMBRAÇÃO,portanto meu caro isso é para você sentir o maqueamento publicitario hoje feito pela a equipe de ALEX.

Anônimo disse...

Discocrdo de você, Barata, quanto ao momento para se fazer o redimensionamento do pessoal técnico-administrativo da UFPA.
O Serviço Público não pode ficar a reboque de conveniências eleitorais.
Como nossa universidade expandiu e vem melhorando continuamente sua atuação, temos demandas imediatas, como redimensionar o pessoal TA.
Portanto, postergar para depois do período eleitoral o redimensionamento é que seria uma conduta que ofenderia a moralidade do Serviço Público.

Anônimo disse...

Acho que o momento era esse mesmo.
A Coordenação foi perfeita ser a PROGEP - órgão de pessoal da Instituição, o grande problema foi que a Sibele acreditar nessa megera que é a Paula Ivana, pudesse conduzir um Programa como esse, ou vcs , já esqueceram dela no Hospital Betina.
Enfim, a PROGEP esta enfrentando um inferno astral por culpa da falta de visão da Sibele.

Anônimo disse...

O interessante nesse momento é perceber que a "injeção doeu", através do REDIMENSIONAMENTO, sim doeu muito, mais foi uma senhora sacodida em nossos colegas que não querem trabalhar, não querem cumprir jornada de trabalho.
Espero que a partir de agora acordem e cumpram seus DEVERES, para no futuro cobrarem seus DIREITOS.

Anônimo disse...

BANDEIRA DE LUTA DA ELEIÇÃO!

ACHO QUE ISSO SE TORNOU BANDEIRA DE LUTA DO MANESCHY!!

COITADO, ELE NÃO TEM PROJETO DE TRABALHO, SE PEGANDO NISSO?

MANESCHY, VAI ESCREVER SEU PROGRAMA, OU VC ESTA ESPERANDO SAIR O DA ANA TANCREDI E DA REGINA.

Anônimo disse...

Se o maneschy está esperando copiar os programas, então é melhor ele copiar o programa do ricardo.

Anônimo disse...

Alguém notou a diferença de estilo da gramática das postagens do tiquin? Encarnaram tanto, mas tanto no edir que ele pediu pra c... e saíu. Agora quem deve estar postanto deve ser o Loyd. Melhorou 5%.

Anônimo disse...

Ei mano velho,

Cadê o povo do NPI???

Agora estão calados, com o Walter e o Arnaldo apoiando o Maneschy!

Vão brigar com seus coreligionados, vão ...

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Tenho uma análise, não tem base científica, mais tenho ...

Que nesse briga toda entre Maneschy com Regina ... a Ana Tancredi esta lucrando.

Ela esta correndo por fora, toda satisfeita.