sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UFPA – A estultícia política do magnífico

O mais irônico, em tudo isso, é que o professor Alex Bolonha Fiúza de Mello é não só um intelectual refinado, mas também um cientista político por formação. A despeito disso, revelou, na sua sucessão, uma inocultável estultícia política. Até se fixar no nome da professora Regina Feio Barroso, o atual reitor teve um comportamento errático, estimulando sucessivas candidaturas, em contraposição ao professor Carlos Maneschy, para em seguida descredenciá-las, ao prosseguir na desastrosa busca por um candidato da situação.
Para piorar as coisas, seja por temperamento, seja por imposição do atual reitor, a professora Regina Feio Barroso sugere ser uma candidata opaca, sem luz própria. Para tanto muito contribui o professor Alex Bolonha Fiúza de Mello ter chamado para si a tarefa de fazer o corpo-a-corpo eleitoral, possivelmente na presunção de que seja capaz de transferir votos. Ou, pior ainda, na pretensão de coagir, com a força do cargo que ocupa, parcela do eleitorado, o que parece ter o efeito de um bumerangue, ao se voltar contra a sua candidata.

3 comentários:

  1. Barata a professora REGINA FEIO apenas está na hora errada e no lugar errada,a titulo de salvar uma situação criada pelo proprio ALEX.

    ResponderExcluir
  2. Barata a professora REGINA FEIO apenas está na hora errada e no lugar errada,a titulo de salvar uma situação criada pelo proprio ALEX.

    ResponderExcluir
  3. Barata e concerteza tudo isso que você alega nada mais é do que o estado de soberba pelo qual o reitor deixou se envolver e digo mais isso tudo está acontecendo porque ALEX teria afirmado que ele elegeria até um poste para a reitoria.

    ResponderExcluir