segunda-feira, 10 de novembro de 2008

UFPA – Autoritarismo desgasta candidatura

Na avaliação de um experiente observador das disputas intramuros travadas na UFPA, a postura autoritária do reitor, na tentativa de impor a sua candidata, não só desgasta a candidatura da professora Regina Feio Barroso, como desmerece a atual vice-reitora, de inegáveis méritos profissionais. Méritos, diga-se, admitidos até por seus adversários, ainda que estes não identifiquem nela densidade eleitoral capaz de credenciá-la para o cargo postulado.
Chama atenção, por exemplo, o reitor abdicar das responsabilidades do cargo, para se entregar ao corpo-a-corpo eleitoral que caberia à professora Regina Feio Barroso, como candidata que é. “Fica a impressão, sobra um sentimento, de que a vice-reitora, se eleita, servirá de títere, de um mero fantoche, do atual reitor”, opina um professor, que no passado foi eleitor de Alex Bolonha Fiúza de Mello.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, mas quem vota nela é pq tá querendo é votar nele, e como ele não pode mais ficar, encontram uma brecha nisso.
Outra coisa, o corpo mole dela é devido ela saber q quem vai mandar é ele, por isso é q ele q tem q correr atras, afinal de contas quem é o Doutor em ciencia politica é ele e não ela.
Ele é inteligente.
Tu não vê o Jatene.Ele é fraco d voto, mas o almir não o elegeu ?
Pq votar em almir é votar em Jatene, votar no alex é votar nela.

Anônimo disse...

O mais inacretivável é que Alex escolheu Regina sabendo que essa é uma falsária do regime de dedicação exclusiva, conforme consta pág. 79 em
http://www.portal.ufpa.br/docs/audin2002.pdf, e ninguém tem moral para denunciá-la, de Maneschy até Trancredi. Passando por Adufpa, sinfufpa, O Liberal, etc. Por que será? Pelo visto nem esse blogueiro e nenhum outro.

Anônimo disse...

Barata, a conduta do Alex tem motivação na defesa do projeto de universidade que ele iniciou. Nada mais natural que ele se esforce pela continuidade do fortalecimento da UFPA. Ou você acha que os outros candidatos iriam fazer diferente? Aliás, podemos dizer que os candidatos da oposição são referência em ética?
Agora, se ele estivesse no corpo-a-corpo para dar sequência a uma gestão desastrosa e marcada por esquemas, aí eu o condenaria.
Enquanto ele estiver defendendo o fortalecimento e a continuidade da dos avanços na gestão da UFPA que, repito, foi iniciado por ele, estará sendo coerente e responsável.

Anônimo disse...

Que vergonha nossa Instituição chegou.

Uma IES com esse quilate ter uma Ouvidoria e AUDIN transformada em Comitês do Maneschy, essa é a Instituição que nós espera.

Anônimo disse...

Como é triste ver que pessoas ligadas a uma IFE e que se manifestam em seu blog consigam em uma frase cometer tantos erros ortográficos,de concordância verbal,etc,etc.
Me desculpe, mas é inacreditável.