sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UFPA – Ana Tancredi, a candidata de princípios

Em 2001, por exemplo, para aderir à candidatura do professor Carlos Maneschy, em cuja chapa figurou como candidata a vice-reitora, a professora Ana Tancredi exigiu que fosse incorporado ao programa do candidato a reitor propostas de gestão por ela defendidas. Uma evidência, diga-se, só oferecida por quem é movido por princípios.
Na época, o voto para reitor e vice-reitor era individualizado. O professor Alex Bolonha Fiúza de Melo acabou eleito reitor e a professora Ana Tancredi vice-reitora, mas foi preterida pela professora Marlene Rodrigues. A justificativa do então reitor eleito, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, foi de que, por lealdade pessoal e política a professora Marlene Rodrigues, sua companheira de chapa, não poderia abrir mão de tê-la como vice-reitora.

7 comentários:

  1. Barata ai o questinamento é o seguinte:
    1)O que vo cê chama de principio,pela segunda vez TANCREDI procurou MANESCHY para
    entendimentos que não foi possivel.
    2)PSOL E PSTU estão baixando o nivel contra Maneschy na campanha pelo obvio o cara tá liderando o processo sucessorio.
    3)Reconhecemos que ALEX é sem duvida o nosso melhor cabo eleitoral e com a entrada de BILA na campanha melhorou ainda mais.

    Portanto senhor editor não crie vernaculos de forma tendenciosa que possão confudir o eleitorado.

    ResponderExcluir
  2. Barata ai o questionamento e o seguinte:

    Eu sou to PT , a mais de 20 anos apoio a Ana Tancredi, pois ela e a verdadeira mudança para um sistema academico falido que atualmente se encontra na UFPA , muitos querem colar a cadidatura dela ao PSOL e PSTU , e esquece que estao co DEM e PSDB.

    ResponderExcluir
  3. Barata, a candidata de principios, Ana Tancredi, pertence ao grupo político que boicotou o REUNI. E, aí, jornalista?

    ResponderExcluir
  4. è preciso conhecer as pessoas a fundo. A candidatura Ana Tancredi é - sem dúvidas - a pior para a UFPA. Essa senhora é de um autoritarismo que nem o tal do Puty faz frente. Que digam os professores e funcionários do Centro de Educação quando ela passou por lá e ...nada fez a não ser dar ordens!

    ResponderExcluir
  5. Ela é, realmente, autoritária.

    ResponderExcluir
  6. De fato este país está perdendo as "estribeiras". Acabaram com os valores estabelecidos entre os seres humanos, confundindo "autoritarismo" com "posicionamento". Mas, entendo que pessoas que vivam "em cima do muro" e no "deixa a vida me levar", encarem responsabilidade e competência como "autoritarismo"! Vocês é que precisam rever seus conceitos e princípios!

    OBS: E eu, ainda me surpreendendo com estes tipos de comentários!

    ResponderExcluir
  7. Se há algo que se possa dizer a favor da Profa Ana Tancredi é o fato de que ela assume suas posições. Haviam dúvidas se ela era apoiada pelo PSTu e PSOL. Estas dúvidas se evanesceram com os debates onde seus militantes eram figurinhas conhecidas, que invadiram e depredaram a instituição mais de uma vez! Até palavras de ordem requentadas, originalemente lançadas contra Alex, foram usadas contra Maneschy!! Uma coisa porém é posicionamento. Outra é se estas posições trazem algum benefício para nossa instituição.

    ResponderExcluir