quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PSOL – Entre a estultícia e a má-fé, Fernando Carneiro tenta desqualificar denúncia sobre cedência graciosa

Fernando Carneiro, do PSOL: tentativa canhestra de desmentido.

Vagueando entre a estultícia e a má fé, o vereador Fernando Carneiro, do PSOL, por e-mail, tenta desqualificar a denúncia, feita ao Blog do Barata, sobre a solicitação de cessão, a seu pedido, da professora Maria da Conceição Holanda Oliveira da Prefeitura de Ananindeua para a Câmara Municipal de Belém. Professora da Semed, a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, Maria da Conceição Holanda Oliveira é também coordenadora da Secretaria de Finanças do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, e a solicitação de cedência, em ofício em papel timbrado e protocolado, datado de 9 de abril de 2013, é subscrito pelo então presidente da Câmara Municipal de Belém, Paulo Queiroz, dirigido ao prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB). A cedência teria como objetivo permitir a Maria da Conceição Holanda Oliveira driblar a obrigação de dar aulas em Ananindeua, porquanto já é liberada pela Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, para exercer seu mandato sindical, e o XX congresso estadual do Sintepp vedou o acúmulo de liberações.
Na pretensão de desmentir a revelação, ignorando a existência de um documento oficial, Carneiro vale-se de uma declaração do chefe da Divisão de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Belém, Edson Rodrigues de Azevedo. Segundo este, “em nossos arquivos, nada foi encontrado quanto à cessão para esta Câmara Municipal de Belém e tampouco quanto à lotação no gabinete do vereador Fernando Carneiro, referente à senhora Maria da Conceição Holanda Oliveira”.
Por estultícia ou má-fé, o vereador Fernando Carneiro omite, convenientemente, que a pesquisa sobre o ofício subscrito por Paulo Queiroz, solicitando a cedência de Maria da Conceição Holanda Oliveira. deveria ter sido feita nos arquivos da presidência da Câmara Municipal de Belém, não na Divisão de Recursos Humanos.

Repetindo, porque pertinente: licenciado em história , mesmo sem jamais ter exercido o magistério, Fernando Carneiro, antes de tornar-se vereador, ganhou a vida como assessor político do Sintepp, devidamente remunerado para tanto.

3 comentários :

Anônimo disse...

Não aparece nenhum lobo para pegar este carneiro suculento e fujão.

Unknown disse...

isso não é verdade de que vedou os acúmulos , pois o burocratas do campo majoritário "esqueceu" de colocar essa proposta no estatuto aprovada em consenso no 21º congresso estadual realizado Paráclube.

Anônimo disse...

Verador cara de pau acha que engana os esclarecidos que sabem ser o setor competente para emissão dos arquivos gerais e da presidência o departamento de dados e arquivologia da Câmara Municipal que nem o vereador tucanão tem acesso. Pensa que engana quem com essa desculpa esfarrapada.