segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MURAL – Queixas & Denúncias


49 comentários :

Anônimo disse...


Uma coisa absurda e irresponsável chamada Ato Médico:

A sentença do juiz federal Renato Borelli da 20ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal proibindo os profissionais enfermeiros de unidades de saúde públicas de solicitarem exames laboratoriais para os pacientes sob acompanhamento destes deverá se tornar nos
próximos meses uma tragédia para milhões de brasileiros que vivem num país diferente daquele em que médicos, congressistas e juízes habitam.

É fava contada que o fechamento de milhares de postos de trabalho ocupados por enfermeiros que prestam um valioso trabalho auxiliar monitorando o status de pacientes sob a responsabilidade do médico - ex: hipertensão, diabetes, pré-natal, etc, e que não podem ser meros repetidores de presrições antigas, se os exames laboratoriais indicarem outra realidade e a necessidade de um retorno antecipado ao médico. Se todo esse processo de monitoramento tiver de passar integralmente pelo consultório médico, ninguém duvida que haverá demanda reprimida, aprazamentos de meses e uma avalanche de agravos de doenças, com presumido aumento nos índices de morbi-mortalidade e elevação da taxa de ocupação de unidades de urgência/emergência e hospitalares, com pesado reflexo para o orçamento público.

A nota explicativa divulgada pelo Conselho Federal de Medicina apela, como em outras proibições, para a cultura da razão cínica, porém no andar de baixo, aquele
demonstrado por alguns médicos na plataforma de desembarque dos colegas estrangeiros (comparados a empregadas domésticas) que vieram para o programa "Mais Médicos", ou na emergência hospitalar onde dona Marisa Silva expirou, comporta muito bem os outros atributos da decadente cultura brasileira segundo Jurandir Freire Costa: a delinquência, a violência e o narcisismo.

Toda esta falácia do CFM de "estarem os outros profissionais a usurpar atribuições privativas de médicos" deve despertar nas outras profissões de saúde - unidas - providências legalistas imediatas. Cabe agora ao Sindicato dos Enfermeiros abrir um blog na internet para receber denúncias de médicos acumulando três ou mais empregos públicos, o que é uma ilegalidade constitucional, e receber doações em dinheiro de toda a categoria para iniciar uma enxurrada de processos judiciais pedindo que médicos sejam obrigados a pedir demissão do que exceder ao limite constitucional.

Antecipo minha disposição em doar dois mil reais ao caixa desta cruzada jurídica contra quem descumpre a constituição nacional.

Anônimo disse...

É bom que chegue por essas bandas do Pará para dar fim a safadeza e imoralidade do TCE Para.

CNJ DETERMINA EXONERAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES NÃO CONCURSADOS DO TJ DA BAHIA.

19/10/2017

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, na manhã de ontem (17/10), que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia exonerasse 248 servidores que não eram concursados, mas que eram tratados como estáveis.
A decisão foi proferida no pedido de providências 0002182-27.2016.2.00.0000, pelo Conselheiro Valdetário Monteiro, após petição em que Jonilson Ribeiro Gonçalves, informou que o TJBA estava mantendo, em seus quadros, servidores efetivados sem concurso público, por força de disposição da Lei Estadual n.º6.677/94.
O Conselheiro, em sua decisão, fundamentou que a Constituição Federal vigente exige, em regra, a aprovação prévia em concurso público, como condição para que uma pessoa seja investida em cargos ou empregos públicos.
Afirmou, ainda, que “A finalidade do concurso é assegurar igualdade de condições para todos os concorrentes, evitando-se favorecimentos ou discriminações, e permitindo-se à administração selecione os melhores”.
O Conselheiro lembrou que O STF vem há mais de uma década, de forma reiterada, declarando inconstitucionais normas estaduais que ampliam a exceção à regra da exigência de concurso para o ingresso no serviço público já estabelecida no ADCT Federal.
Concluiu que que, acaso convalidada a situação dos servidores do TJBA, agredir-se-ia a literalidade do § 2º do art. 37 da Carta Magna.
Valdetário Monteiro determinou que o Tribunal de Justiça da Bahia procedesse à exoneração dos servidores que adquiriram estabilidade em desacordo com o artigo 19 da ADCT da Constituição Federal e o Art. 6º da Emenda Constitucional nº 07, de 18 de janeiro de 1999 do Estado da Bahia.

Anônimo disse...

O Moderno na Era do Descaso:

Em tempos de meses coloridos, o "Outubro Rosa" - alusivo à campanha relacionada ao câncer de mama (apesar de rosa vale também para alguns homens), foi marcada no estado do Pará pela falta do medicamento empregado no tratamento desta doença. O estado não comprou as "rrubicinas".

É preciso esclarecer as doentes que obras de hospital garantem votos e caixa-2; contratação milionária de OSs também (no Rio de Janeiro o prefeito Marcelo Crivellas cortou 50% do dinheiro que estas recebiam na gestão anterior); mas remédio que é bom... nada... porque ninguém faz propaganda de quem morre, e além do mais, Orly e sua equipe sabem arranjar sorridentes figurantes na montagem dos videos de campanha política sempre que preciso for.
_____

O Moderno na Era do Marasmo:

Zenaldo Coutinho, que passou 4+2 anos ignorando solenemente o problema das enchentes nas ruas baixas de Belém, acaba de contratar mais uma solução tecnológica para este problema: a instalação de estações pluviométricas munidas de câmeras em cima dos canais de Belém, para "avisarem a prefeitura" quando a chuva mais a maré cheia provocarem alagamentos.

Excelente ideia Zenaldo! Não sendo assim, como voces poderiam adivinhar que os canais transbordam e alagam as ruas em dias de chuva forte.

Anônimo disse...

É risível a gestão Zenaldolândia...

Anônimo disse...

A Prefeitura abriu a Vileta da Pedro Miranda até a João Paulo II. Tudo bem! Ocorre que o asfalto da pista foi somente remendado e com um serviço de péssima qualidade.
Vale lembrar que ainda é asfalto do Governo Coutinho Jorge.
Que prefeitinho mequetrefe, esse!

Anônimo disse...

Vai fazer a mesma coisa com a Humaitá.

Anônimo disse...

PORTARIA Nº 0526/2017 – 30.10.2017
O PRESIDENTE DA EMATER – PARÁ, no uso das atribuições
que lhe são conferidas, RESOLVE:

PRORROGAR, os efeitos da
Portaria de nº 0615/2016, que Colocou à disposição do Tribunal
de Contas do Estado do Pará, Sem Ônus para a EMATER-PARÁ,
a

Assistente de Administração RAIMUNDA DE SOUSA COSTA

- Matricula nº 3176649/1, a contar de 01.01.2018 à 31.12.2018.
PAULO AMAZONAS PEDROSO – PRESIDENTE

Anônimo disse...

PORTARIA Nº 0525/2017 – 30.10.2017
O PRESIDENTE DA EMATER – PARÁ, no uso das atribuições
que lhe são conferidas, RESOLVE:

PRORROGAR, os efeitos da
Portaria de nº 0614/2016, que Colocou à disposição do Tribunal
de Contas do Estado do Pará, Sem Ônus para a EMATER-
PARÁ,

o Advogado GILBERTO JADER SERIQUE

- Matricula nº3174883/1, a contar de 01.01.2018 à 31.12.2018.

Anônimo disse...

ADMISSÃO DE SERVIDOR
PORTARIA Nº 32.967, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017.
NOMEAR

JOSE TEOFILO DE ALMEIDA GOMES,

para exercer o
cargo em comissão de Assessor de Conselheiro NS-03, a partir
de 01-11-2017.

TÉRMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR

PORTARIA Nº 32.966, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017.
EXONERAR, a pedido, a servidora

SUELY DE ALMEIDA GOMES,

matrícula nº 0101467, do cargo em comissão de Assessor de
Conselheiro NS-03, a partir de 01-11-2017.

Anônimo disse...

Enquanto isso Na Colônia de Pescadores Z-08 de São João de Pirabas sob as Ordens do Já Condenado pela Justiça Federal (TRF1 - Castanhal) o Ex-prefeito Luis Claudio Teixeira Barroso, o calça curta através de seu Filho Luiz Barroso Neto, Presidente, continua fazendo das suas, hoje Enganando os Pescadores e Marisqueiros Associados, que em Parceria com o INSS de Benevides, Capanema, Tucuruí e Salinas vem cobrando pelos Serviços Prestados pela Colônia, desde Auxilio Beneficio, Auxilio Maternidade e Aposentadorias.

E o TJE apenas o Afastou em 06/2016, tiveram a Oportunidade de Cassa-lo e Prende-lo pelos Crimes de Responsabilidade Fiscal, Improbidade Administrativa, Civil e Criminal, mas por conta de Acordos Políticos e Jurídicos não o Condenaram.

Hoje os Processos estão "DORMINDO" no Fórum de Santarém Novo, esperando a boa Vontade da Juíza Roberta Gutirrez.

Anônimo disse...

Simão Jatene e o Golpe do Concurso Público II - Versão 2018:

Quando venceu Ana Júlia Carepa nas eleições de 2.010 o governador Simão Jatene deu uma "banana" para muitos aprovados no grande certame realizado pelo governo anterior, diga-se por exigência de um Ministério Público que após ser cooptado pelo esquema de poder do PSDB se manteve silente nos sete anos seguintes.

Para desespero de muitos candidatos que investiram tantos esforços e economias pessoais nesta batalha e que davam como certa a nomeação, pois assim dizem as leis do país quando esta ocorre dentro do número de vagas pré-estabelecido no edital, não só o governo iniciou uma era de indecorosas contratações politiqueiras e nepotismo à farta para satisfazer o baixo-clero, como a justiça do Pará também se mostrou cúmplice de uma promíscua troca de favores com o executivo, praticando mutuamente o nepotismo cruzado, tendo o então presidente do TJPA, Des. Constantino Augusto Guerreiro, abrigado duas filhas na folha de pagamento dos aspones da governadoria, onde também figuravam maridos de desembargadoras.

Candidato à reeleição em 2.014 Jatene, agora o empulhador-mor do estado, avaliou retomar o assunto "concursos públicos" no mandato que iniciou em 2.015, chegando a anunciar um amplo certame no segundo semestre daquele ano; o qual aos poucos foi sendo adiado e por fim teve a sua página no site da SEAD "deletada" sem nenhuma explicação oficial. Simplesmente sumiu. Mais uma "bananada" de Jatene numa geração de jovens profissionais que não têm "Q.I" para ingressar no serviço público estadual.

As voltas com o planejamento da eleição de seu "patrício-poste" em 2018, e tendo pela frente um candidato de oposição que toda semana visita municípios do interior do estado prometendo milhões de reais em verbas federais, Simão Jatene volta a engendrar o velho golpe do concurso público numa versão "pré-eleitoral 2.018", repetindo os mesmos truques das vezes anteriores, para depois de ludibriar seus eleitores, novamente lhes dar mais uma "banana", em meio a explicações professorais onde o "limite prudencial de gastos" é o carro-chefe do cambalacho.

Anônimo disse...

"Constata-se que o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Tribunal de Contas, que deveriam ser autônomos, independentes, com dever de fiscalização recíproca, na realidade estão estruturados em flagrante organização criminosa com o fim de garantir contínuo desvio de recursos públicos e lavagem de capitais", afirma o delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues. EXTINÇÃO URGENTE DOS TCs.

Anônimo disse...

Enquanto isso, a truculenta coordenadora do Detran do posto Antônio Barreto, Cláudia, vem atropelando os direitos dos servidores junto ao sindicato.... ameaças, assédio moral.... só início das atrocidades feito pela coordenadora Cláudia

Anônimo disse...

Barata, como ficar calado diante de tantos absurdos nessa gestão do PSDB, falando mais especificamente do órgão SEASTER, órgão este que nasceu da fusão da SETER com a SEAS, no governo Jatene a SEAS que foi de fato a secretaria que englobou a SETER e o falido SINE, já teve três gestores, e dos três a ultima e atual gestora se mostra a mais incompetente, acredito que por falta de orientação de sua "equipe", esta secretaría possuí no seu organograma vários cargos de DAS que entraram em gestões passadas e foram ficando por aí sem ser incomodados e vão recebendo todo mês seu salário, pasmem existem coordenadores que nunca nem trocaram duas palavras com a atual gestora, não que isso possa fazer alguma diferença para o desempenho do DAS, em fim, vamos dar nome aos bois, Sr. Coordenador do Núcleo de Informática (DAS4) MARIO SERGIO BARBOSA, puxa saco número um do ex diretor financeiro Fabio que foi quem o nomeou, Sr. coordenador quantas diárias já recebeu somente este ano para "trabalhar" em diversos municípios? basta consultar o diário oficial para saber, como se não bastasse a total falta de aparelhamento deste núcleo que não consegue atender de forma satisfatória nem a sede da SEASTER muito menos suas unidades na capital e nem se fala nas unidades do interior, este setor está abandonado e entregue as moscas. Não adianta Sr. coordenador viajar para conhecer as unidades e os SINES do interior se o Sr. não tem ao menos peças de reposição para as maquinas, sem falar de conhecimento técnico para identificar e dar solução a problemas, ou será que adianta viajar? pra quem?... não satisfeito com a total desorganização, falta de aparelhagem, falta de profissionalismo e falta de funcionários capacitados, em que se encontra o NTI/SEASTER, não bastasse tudo isso, o Sr. Coordenador, transformou as dependências da SEASTER, em seu escritório particular para divulgação e venda de produtos HINODE, é isso mesmo utiliza a sala do NTI, os computadores, a conexão de internet, o telefone e até mesmo um funcionário que se tornou seu braço direito(puxa saco numero um) na venda dos produtos o Sr. Allan, Assistente Administrativo da SEASTER, os dois estão empenhados em divulgar seus produtos e utilizam das dependências da SEASTER para realizar reuniões e inclusive fora do expediente do órgão, em finais de semana e feriados, onde vai parar a cara de pau das pessoas.
Um abraço Barata.

Anônimo disse...

BRS: o primeiro fez "tchan", o segundo fez "tchun" e... você está ferrado.

Ninguém duvida das intenções e confusões em que foi gerado e vai ser gerido o BRS - o mais novo filão de multas à serviço da prefeitura de Belém. Que se diga infrações que não necessariamente representem direção irresponsável de veículo, diante da evidente bagunça que já está se formando e que só tende a piorar quando cada condutor descobrir que por causa de obstáculos inesperados à conversão, será obrigado a aguardar que lhe dêem acesso para "pular o radar" voltando para a pista do meio. É isso ou... "tchun".
_____

Por falar em bagunça; o prédio do Mercado de Santa Luzia, construído na década de 50 já sob influência modernista, foi completamente deformado em seu estilo arquitetônico após obra de "reforma" da administração Zenaldo Coutinho. Mas o pior de tudo... o tiro de misericórdia... é uma espécie de um longo quiosque, inventado pelo contratante da obra, que cobre metade da fachada do prédio.

Unknown disse...

Esta aberta a caça as Bruxas na Semec Belém, o atual secretário de educação, Mazzoli, chegou na Semec com promessas de mudanças, mas o que se vê é o acirramento de assedio moral e abusos cometidos em nome da prefeitura, em uma verdadeira declaração de guerra aos servidores. Com salários congelados a 3 anos, os trabalhadores em educação, agora passarão por uma tal auditoria, que se disfarça no discurso de melhorar a qualidade na educação de Belém, mas o que se vê são interventores atuando como se tivessem no período da "santa inquisição", diretor que não rezar a cartilha da SEMEC é afastado sumariamente, isso é só a ponta do "Iceberg"; fiscalização do ponto de todos os funcionários das escolas, cobrando até a hora que o professor vai no banheiro, corte nos vales transporte, corte da ajuda de custo para quem trabalha em Mosqueiro; até ônibus que desde os tempos de Helio Gueiros, servia os trabalhadores no regresso da última aula da noite que residissem em Belém e trabalhasse em Mosqueiro foi cortado. Outro objetivo da prefeitura é acabar com a Educação de Jovens e adultos (EJA), para com isso diminuir os gastos com educação. A prefeitura pretende acabar com o turno do intermediário sem construir mais escolas ou salas de aulas nas já existentes, e toma medidas paliativas entupindo salas e remanejando turnos, colocando criancinhas de educação infantil no mesmo turno de adolescentes do 9 ano. Outra aberração, é a ordem velada para aprovar em massa todos os alunos do 9º ano para se livrarem dessa demanda, não importando se o aluno alcançou ou não a qualificação para tal.
Fora a perseguição a trabalhadores, capitados pelos olheiros do prefeito, quando denunciam esses abusos cometidos pela dupla Zenaldo e Mazzoli.

Anônimo disse...

Ex-assessor de Geddel vai à Justiça para pedir salário de volta

Se essa moda pega entre os assessores do TCE

Anônimo disse...

Também tem muito compadrio e incompetências na Secretaria Municipal de Educação de Breves, ilha de Marajó. Engraçado que a gestão põe a culpa nos servidores concursados que há muito estão na geladeira.

Anônimo disse...

Dentista em cargo comissionado?

ADMISSÃO DE SERVIDOR.

PORTARIA Nº 33.025, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017.
NOMEAR DANIELLE DALLA BERNARDINA PIRES, para exercer o
cargo em comissão de Assistente de Direção NM - 02, a partir
de 01-12-2017.
Protocolo: 254473

Anônimo disse...

Dentista em cargo comissionado?

aDMISSÃO DE SERVIDOR.

PORTARIA Nº 33.025, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017.
NOMEAR DANIELLE DALLA BERNARDINA PIRES. Uma VERGONHA, IMORALIDADE, DESCASO E SAPATEIO NA CARA DA SOCIEDADE E COM CONCURSADOS ESPERANDO A UM ANO SEREM CHAMADOS. tribunal das sinecuras e antro de corrupção e apadrinhados.

CADE MP? MPT ? MISERICORDIA!!!!

Anônimo disse...

Assessoria bucal.

Vergonha. Imoral.

Anônimo disse...

TRIBUNAL DE CONTAS
DO ESTADO DO PARÁ


FÉRIAS

PORTARIA Nº 33.041, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2017.
CONCEDER férias aos servidores abaixo relacionados, para serem
gozadas no mês de NOVEMBRO/2017, de conformidade com o artigo
74 da Lei nº 5.810/94:

Servidor Matrícula Cargo Período

CYNTHIA SIMÕES
PEREIRA (Ex.2016) 0101237 NC 20/11 a 19/12/2017


Por que essa servidora nunca esteve relacionada na lista de Servidores Ativos e, mais grave, jamais teve sua remuneração divulgada no Portal da Transparência?

Está cedido ao TCE desde 2013

Anônimo disse...

Fundação Santa Casa:

Na onda do "Fakebook"

Depois de um "boom" emergente na década dos 70s, a indústria da certificação e do reconhecimento público não parou mais de crescer; não obstande tantas críticas já recebidas no mundo das artes, que viam com certa dose de humor nesta atividade casos pontuais de exacerbação do ego do contratante, entre as quais merecem destaque o antológico personagem Odorico Paraguaçú (O Bem Amado 1973) de Dias Gomes, os humorísticos Tv Pirata e Planeta dos Homens, etc.

Até hoje ninguém sabe ao certo qual será o legado de mais uma onerosa certificação para a Santa Casa; não se vê nem pequenas obras de engenharia sendo realizadas para sanear problemas crônicos; não se percebe melhorias no atendimento, principalmente naqueles que dependem de investimento e custeio; o que se tem visto é uma onda obsessora de "apontar erros dos outros", como convém àqueles que pleiteiam ganhar projeção entre o séquito de colaboradores de Rosângela Brandão, que aparentemente jogou o código de ética na lixeira e leva na bolsa agora um manual de operação de trator de esteira.

Agendando cursos de 30 minutos e oferecendo miçangas como material informativo, a direção da Santa Casa pretende formar uma nova geração de servidores e cunhar uma imagem de "hospital credenciado", enquanto isso vários procedimentos eletivos - do mais simples ao mais complexo - estão sendo cumulativamente adiados "sine die" de atendimento. Mas isso aqui não é o facebook, que todo mundo finge ser bonito, rico e feliz!

Anônimo disse...

Enquanto esses tribunais existirem, a corrupção não acaba no Brasil.

Anônimo disse...

Funcionários de São João de Pirabas estão sem receber a quase Dois Meses, o Decimo nem se fala, Papai Noel só vai aparecer para os Filhos dos Professores, pois o SINTEPP bota NU 12.

Cadê o MP (Artur Mello), TJE (Forum de Santarém Novo - Juíza Roberta Gutirrez).

Anônimo disse...

Cadê o Pagamento dos Funcionários de Pirabas?

Anônimo disse...

Feliz Natal Barata!

Muita saúde e paz para 2018.

Anônimo disse...

E a tal de CELPA continua assaltando o bolço da população paraense, com contas de luz absurdas, e os nossos políticos, como sempre, calados e não movem uma palha pra dar um basta nesta sacanagem.
Nessa privatização, quem se deu bem, mesmo, foi o "onesto" Almir Gabriel.

Anônimo disse...

A Diretora Geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará,
usando das atribuições que lhe são conferidas, em obediência
aos mandos normativos das Leis nº 8.666/93, nº 10.520/2002 e
Decreto n° 5.450/2005, e ainda, o objeto do pregão eletrônico,
tipo “MENOR PREÇO GLOBAL POR ITEM”, considera vencedora do
Pregão Eletrônico n° 10/2017, cujo objeto é objeto a AQUISIÇÃO
DE 5 (CINCO) MALAS DE VIAGEM para atender o Detran/
Pa, a empresa VERA LÚCIA FRANCISCA DOS SANTOS - EPP,
vencedora do item, com o valor global de R$ 4.589,00 (Quatro
Mil, Quinhentos e Oitenta e Nove Reais).
Belém, 22 de dezembro de 2017.
Andrea Yared de Oliveira Hass
Diretora Geral

Anônimo disse...


Feliz 2018 ou Infeliz 2018? Depende do seu voto.

Admitindo que um pouco do que dizia o escritor italiano Umberto Eco sobre as comunicações de massa seja válido, seria bom começar o ano novo reduzindo pelo menos o seu tempo no "what's up" e nas redes sociais - não dê muita atenção a idiotices e futilidades.

Pense um pouquinho no tamanho da crise brasileira atual e não só aquela parte que é bem reportada pela TV aberta. Tente perceber quais os políticos do seu estado e dos outros estados apoiaram a corrupção no governo passado (do PT/PMDB/PR/e outros- e por isso mesmo são responsáveis pela desequilíbrio nas contas do governo, pela corrupção e pelo desemprego que infelicitou milhões de brasileiros.

Pense também no Brasil pós-impeachment, que o povo achou que seria um tempo de governantes sinceros e honestos com o puro propósito de reparar os erros do governo anterior, mas que em vez disso retomou com força total uma política de concentração de poder e de riqueza nas mãos de poucos, da corrupção levada em malas abarrotadas de dinheiro, e da impunidade oficializada.

Pense nos políticos do seu estado e dos outros estados que vem discretamente apoiando leis e emendas constitucionais no congresso reafirmar o modelo piramidal de distribuição de renda do país, através de estratagemas que prometem modernização administrativa, mas no fundo tem como objetivo eliminar os direitos e as conquistas de quem muito estudou e trabalhou para pertencer a uma classe média, seja média-média ou média-baixa. Eles não querem um perfil de distribuição de renda do tipo "beterraba", como o das nações desenvolvidas. Muitas pessoas da classe média pensam que estão flutuando, quando na verdade estão em "G-Zero" e ainda não se deram conta disso. (G-0 = queda livre em ambiente fechado e sem referências).

O (P)MDB, O PSDB, o PR e outros que estão achacando o erário para depois calcarem os seus direitos trabalhistas e previdenciários lá no congresso nacional; não podem se travestir de Madre Teresa de Calcutá aqui no Pará. E antes que você leitor ache que eu estou defendendo o PT, digo que todos os envolvidos direta e indiretamente na corrupção devem ser julgados, condenados e execrados pelo que fizeram.

Anônimo disse...

Concurso da SUSIPE: atenção candidatos!

Extinta pela EC 20 de 1998, a que trata da Reforma da Previdência, a "ascensão funcional" se mantém muito presente no serviço público do estado do Pará; ainda que informalmente. É muito comum servidores com parentesco ou membros de uma "panelinha" ocuparem funções que são privativas de outro cargo.

Candidatos aprovados para este cargo acabam não sendo chamados, devido a resistencia (e o pistolão) dos usurpadores; e este número não é tão pequeno quanto possa parecer. No Pará o desvio de função é regra, e só vira exceção quando se trata de servidor que não cheira bem no nariz do chefe.

É bom lembrar que em concursos anteriores o governador Simão Jatene deixou de nomear centenas de candidatos aprovados dentro do número de vagas estipulado no edital de abertura do concurso. E o motivo não foi "prudência administrativa em relação a folha de pagamento".

Anônimo disse...

Ao blog.
Este e-mail encaminhei a Semas ( secretaria de meio ambiente e sustentabilidade), e nele demonstro toda a minha preocupaçao com tal fato ocorrido.
BEM, ESTE MEU QUESTIONAMENTO SE DA DEVIDO A UM FATO OCORRIDO COMIGO NESTA SECRETARIA (SEMAS) NA SEMANA RETRASADA, LA PELOS DIAS 28 E 29 DE NOVEMBRO.CHEGUEI NO ORGAO UMAS 16: 20 E FUI COMUNICADO PELOS FUNCIONARIOS, QUE O ATENDIMENTO AO PUBLICO É ATÉ AS 16:00 HS. ATÉ AÍ SEM PROBLEMA; SE É NORMA DO ORGAO TEMOS QUE RESPEITAR...SÓ QUE VOLTANDO NO ORGAO NO OUTRO DIA, ME DEPARO COM UMA CENA QUE ME DEOXOU DEVERAS IRRITADO COMO CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS.
O PROTOCOLIZADOR, DO ATENDIMENTO NÚMERO 7 (SETE), NA MAIOR CARA DE PAU, LÁ PELAS 16:30 HS, CHAMA UMA SENHORA QUE ESTAVA SENTADA ESPERANDO SER ATENDIDA; A MULHER ESTAVA DE UNIFORME DE UMA EMPRESA, ONDE NO UNIFORME DELA VISUALIZEI NO BOLSO DO LADO ESQUERDO UM SIMBOLO DE UMA DIGITAL (UMA MARCA DE UMA EMPRESA). A TAL SENHORA ADENTRA, REPITO ADENTRA NO SETOR QUE REALIZA O PROTOCOLO, COM ESTE FUNCIONARIO DO GUICHE 7 (SETE).ESTA SENHORA FICOU LA DENTRO POR ALGUNS MINUTOS COM ESTE FUNCIONARIO, SAIU DO SETOR E SENTOU-SE NO SALÃO COM A CARA MEIO QUE DESCONFIADA.
PERGUNTO-LHES: ESTÁ CERTO ESTE PROCEDIMENTO?! POIS TODA VEZ TENHO QUE FICAR DO OUTRO LADO DO BALCAO COM UM VIDRO AO MEIO DIVIDINDO O PROTOCOLIZADOR DE MIM...SE ISSO PODE: QUERO E EXIJO O MESMO TRATAMENTO.
NA HORA EM QUE VI ISSO, PEDI PARA UMA MOCINHA CHAMAR A REPRESENTANTE DO SETOR, SÓ QUE, A MESMA NÃO SE ENCONTRAVA NO MOMENTO. SOLICITEI A ELA QUE ME DISSESSE O NOME DO FUNCIONARIO DO GUICHE 7 (SETE), E ELA FALOU QUE ERA O SR. DOUGLAS (ESPERO QUE ELA NÃO TENHA MENTINDO).
FALEI COM UMAS MOÇAS DE UNIFORME VERDE, COMO PODERIA REALIZAR DENUNCIAS? ELAS ME COMUNICARAM QUE NO SITE DA SEMAS TEM A CORREGEDORIA E ME DERAM O E-MAIL DO SR. SECRETARIO (gabinete.sema@gmail.com) E DA CORREGEDORIA (corregedoria.sema@gmail.com) ESPERO QUE ESTEJA CORRETO TAIS E-MAILS.
VOLTANDO A SECRETARIA NO OUTRO DIA, FUI ATENDIDO NO HORARIO, E FIQUEI POR ALI EPERANDO MINHA CARONA. SENTEI PELO SALÃO POIS O MESMO JA ESTAVAESTAVA VAZIO. E PARA MINHA SURPRESA, ACREDITEM VOCÊS...ENTRA UMA PESSOA DO SEXO MASCULINO USANDO O MESMO UNIFORME QUE A TAL SENHORA USAVA NO DIA ANTERIOR.(UNIFORME COM UMA DIGITAL DE UM DEDO NO BOLSO DO LADO ESQUERDO), ESTE HOMEM DIRIGIU-SE LOGO AO ATENDIMENTO.
EU LEVANTEI DE ONDE EU ESTAVA, E ME APROXIME SÓ PARA VER O QUE IRIA SUCEDER NAQUELE MOMENTO. POIS EXATAMENTE ÀS 16: 28, O HOMEM SENTOU-SE NO GUICHE E O MESMO ATENDENTE QUE ATENDEU A TAL SENHORA, O ATENDEU E AINDA ENTREGOU-LHE UM DOCUMENTO QUE NÃO CONSEGUI VISUALIZAR. MAS O MESMO HOMEM, O VI ASSINANDO ALGO.
VOS DIGO AGORA!!!!! POR QUE OS OUTROS PODEM???????????? MORO NA ZONA RUARAL E É DIFICIL CHEGAR NA CAPITAL E AO CHEGAR UM POUCO TARDE ME DEPARO COM ESTAS CENAS DEPLORAVEIS DE FALTA DE DECORO, TOTAL FALTA DE RESPEITO COM QUEM VEM DE TAO DISTANTE.
AS PROVAS DO QUE VOS FALO SÃO REALMENTE FATOS, VOSSAS CAMERAS DEVEM TER.; POIS PELO QUE PERCEBI, ESTÃO NO SALAO...VEJAM E VERAM QUE VOS FALO É FATO E NÃO INVENÇÃO.

Anônimo disse...

Barata a Santa Casa que foi " acreditada com o tal de padrão ONA 1" Está com o aparelho de RX quebrado e com isso muitos pacientes do interior estão voltando para suas csas sem realizar os exames e a ressonãncia só está fazendo Crãnio e com isso os pacientes internados e os ambulatoriais não estão fazendo ressonãncia de Pelve, colangioressonãncia entreoutras e a presidente Rosangela Brandão não move uma palha para resolver o problema.

Anônimo disse...

O TCE do Pará segue fazendo o que mais sabe e mais gosta: Cometer I-LE-GA-LI-DA-DES com DINHEIRO PÚBLICO.
Mais uma vez, apesar de ser PROIBIDO POR LEI, o TCE-PA empurra janelados dentro do Controle Externo.

Na Quinta Controladoria de Contas de Gestão encontramos DULCINEIA RABELO DA COSTA, agraciada com FÁCEIS 9 mil reais por mês. Pode? Não... O TCE não está nem aí, mas não gosta de ser chamado de imoral.

Na mesma Quinta Controladoria de Contas encontramos um verdadeiro ABSURDO! Um Frankenstein de ilegalidade, digno da imoralidade de 7 conselheiros aspones e de uma casa cheia de asseclas apadrinhados e vagabundos, sustentados por corrupção e pelas intenções nojentas de quem dirige o órgão que deveria dar exemplo de uso do dinheiro público. Segue a monstruosidade:

GISELE DO SOCORRO R. C. CARDOSO, lotada como (pasmem) ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, recebendo FÁCEIS 6 mil reais por mês, está entre as pessoas que FISCALIZAM convênios e secretarias de Estado.

O TCE, mais uma vez, está de parabéns. A engenharia feita para beneficiar "servidores" oriundos de peixada é digna de cinema. Órgão imoral é assim mesmo!
E depois a sociedade tem que tolerar secretário de administração e assessor de comunicação reclamando quando ouvem ou lêem "MORALIZA TCE".

E a quem acha que não pode ficar pior, mantenham-se calmos... É ano de eleição! Cargo comissionado é moeda de troca neste lugar que tá cheio de conselheiro querendo eleger parentes... o que não vai faltar é irmão, filho, cunhada, amigo e parceiro de crime de conselheiro disputando cargo para deputado estadual e federal.
Mais um grande assalto ao TCE vem aí...

Anônimo disse...

Pior q isso e o diretor do drh ainda passar informaçoes ao dr. Marcos , eita puxa saco

Anônimo disse...

Bom dia Barata, Estás sumido? Se doente, melhora logo pra botar a coluna em dia. Um abraço,

Anônimo disse...

a vida não está fácil no iasep servidores além de conviver com péssimas remunerações com promessas de plano de cargos indo sempre pelo ralo são obrigados a conviver com um regime militar que se tornou o Instituto desde de que a coordenadora de comunicação etiene Angelina assumiu o comando do iasep o que ninguém até hj entendeu pois a atual presidente não tem mas poder de decisão.
essa mesma coordenadora vem fazendo da vida dos servidores um verdadeiro inferno conhecida pelos corredores como general vem fazendo um estrago e um descontentamento dentro do órgão aliás os servidores já estão até preparando um abaixo assinado para encaminhar diretamente ao governador Simão Jatene e ao futuro candidato Márcio Miranda para exigir a saída da general ou os servidores irão paralisar suas atividades queimando ainda mas o atual governo e o futuro candidato eles que escolham a paciência de muitos já se esgotou

Anônimo disse...

Barata na Santa casa a Presidente Rosângela brandão e os seus diretores e assessores estão cometendo assédio moral com os servidores da instituição. Agora o servidor não pode adoecer que seus plantões são cortados. Não podem se atrasar que ela quer abrir processo Administrativo. Mais na contra mão alguns Gerentes se colocam na escala de plantão extra mais só vem bater o ponto de entrada e saida e vão embora e tem médicos que fazem a mesma coisa. e com isso prejudica o atendimento ao paciente e a presidente sabe disso e não toma nemhuma providência.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que uma imundície como esse tal Tribunal da Corrupção Estadual ainda não foi extinto. Não serve prá nada.

Anônimo disse...

Gostaria de informar a todos o quanto esse órgão SUSIPE é uma piada, pois mantém diretores puxa-sacos e incompetentes como é o caso do CRF (Centro de Recuperação Feminina - Ananindeua)que tem uma diretora que se vangloria em perseguir servidores, principalmente os estáveis, e passa a mão na cabeça de criminosas, e agora mantém duas crianças presas em uma enfermaria, um ambiente altamente insalubre, porque não tem moral pra conter as outras internas, que ameaçam a mãe dessas crianças, que alegam maus tratos às crianças, mas quem são elas pra fazerem justiça? Fato é que, essas bebes que tem só dez meses, estão sendo mantidas em um ambiente altamente insalubre, pela covardia desses que se dizem donos da cadeia.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! BRASIL,ESTADO DO PARÁ,VENHO A PÚBLICO INFORMAR: QUE O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DA POLÍTICA BRASILEIRA, É O CANDIDATO DO PSDB DE BELÉM,O ATUAL PREFEITO DE BELÉM,NÃO FAZ NADA EM PROL DO POVO DE BELÉM,FOI CASSADO DUAS VEZES POR CRIME ELEITORAL,AINDA SE MANTEM NO CARGO POR LIMINAR JUDICIAL,PELO AMIGOS.A CIDADE DE BELÉM ESTAR ACABADA,ELE CONSEGUIU EM TEMPO RECORD ACABA-LA,E SEM PIEDADE.ACABOU COM ES PRÉDIOS PÚBLICOS HISTÓRICOS,COM AS FEIRA DA GRANDE BELÉM,COM OS CANAIS,COM O COMERCIO,AMBULANTES,CARGOS PÚBLICOS MUNICIPAIS,SALÁRIOS PÚBLICOS,DESDE 2015 NÃO DAR AUMENTO,MESMO COM A INFLAÇÃO ALTÍSSIMA,CRECHES,UNIDADES DE SAÚDE,FROTA DE CARROS OFICIAIS,MUITAS DE MISSÕES POR EXONERAÇÃO APEDIDO DE PROFISSIONAIS COMO: MÉDICOS,ENFERMEIROS,CIRURGIÕES DOS PSMs E OUTROS...O Prefeito do sorriso Fingido e macaíbro..

Anônimo disse...

A PIOR JUSTIÇA DO BRASIL CHAMA-SE PARAENSE,PELO FATO DE NÃO AGIR CONFORME A LEI,E SIM A PARCIALIDADE.É LAMENTAR....

Anônimo disse...

cadê o slogan da Eleição sem corrupção do TRE/Pá,que dizia:"Diga não a Corrupção".Até agora A presidenta do TRE/PA .Pediu 20 dias pra dar a sua posição da cassação do Prefeito Zenaldo e T´E AGORA JÁ TEM MAIS DE 60 DIAS E NADA,QUE VISTA DE PROCESSO É ESSE. ISSO JÁ ESTAR VIRANDO BRINCADEIRA COM O POVO BELENENSE,OU CASSA OU NÃO,QUER DIZER SÓ PREFEITO DE INTERIOR QUE É PUNIDO NO RIGOR DA LEI,NA CAPITAL É NO BANHO MARIA.DEPOIS QUEREM USAR A LEI PARA NOS OBRIGAR A FAZER BIOMETRIA PRA QUER,SE NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA DA CORTE.NA VERDADE A POLITICAGEM NÃO TEM QUE SE ATRELADO AO PODER JUDICIÁRIO.SE REALMENTE A EVIDÊNCIA DE CORRUPÇÃO ELEITORAL,POQUE NÃO AGIR DENTRO DA LEI ELEITORAL;FORO PRIVILEGIADO É PRA QUEM REALMENTE REPEITA,E VIVE A LEI...

Anônimo disse...

DESCASO E ABANDONO NA ESCOLA BOSQUE

A Escola Bosque parece que está condenada às péssimas gestões neste governo de Zenaldo. Desde o primeiro ano de mandato, ainda na legislatura 2012-2016, Zenaldo Coutinho já mostrou que sua preocupação com a bom uso dos recursos na Fundação é mesmo ZERO! Nesta nova legislatura nomeou Meg Barros (a ex-PSOL), que não explicou como gastou os recursos destinados à Fundação no ano de 2017.
Quando pensa que não pode piorar, eis que chega a nova presidente, Maria Beatriz Mandelert Padovani, conhecida por suas trágicas passagens nas instituições públicas por onde ocupou cargos de variadas áreas. A Bia Padovani, como costuma ser chamada, acumula diversos cargos na SEDUC, Conselho Municipal de Educação de Belém (Presidente) e Conselho Estadual de Educação (Vice-presidente), além da Presidência do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Pará (SINEPE-PA). Todos os cargos ocupados sem qualquer seleção transparente e participativa. No jeito "Beatriz de administrar", hoje na Escola Bosque, em poucas semanas, já anuncia a quebra de direitos dos servidores, redução de disciplinas nas matrizes curriculares da instituição e ameaça de descaracterizar a instituição referência em educação ambiental, em suas ações de projetos e ações de pesquisa e extensão.
Não importa o que for preciso fazer, a ordem é reduzir gastos e ignorar as demandas reais da Fundação, que amarga salas de aula sem qualquer estrutura de funcionamento, falta de mobiliário, falta de investimentos nos programas e projetos, no sucateamento com Z de Zenaldo.
Na base da truculência, a Bia, sucessora de Meg Barros, ambas representante de Zenaldo, deveria PRESTAR CONTAS. Prefere aumentar o caos, precarizar o trabalho dos servidores da Instituições e promessas doces de perseguição.
Talvez ela dure um certo tempo por lá, o tempo que costuma passar por onde andou, o tempo de destruir e sair com o Bõnus de grande GESTORA, um verdadeira Doutora do Caos.

Anônimo disse...

Merecia um "Cadê o dinheiro que tava aqui". Sempre tem esses métodos a doutores, que nada entendem de educação, contribuírem no abandono da Escola Bosque. Credo! Ninguém merece essa Padovani!

Anônimo disse...

Falar em Justiça Paraense conforme o Anonimo de 28 de Fevereiro dás 13:45, a Justiça Federal, diga-se TRF1 de Castanhal, fez seu papel ao Condenar o Ex-prefeito LUIZ CLAUDIO TEIXEIRA BARROSO, Vulgo calça curta por Improbidade Administrativa, pois este Desviou Milhões de Reais do cofre público de São João de Pirabas, ficando Inelegível por muito tempo, chegando ao fim a Saga do maior Corrupto de nosso Município e quem sabe de nossa Região Nordeste.

Esperamos agora o TJE/PA FAZER a sua parte.

Anônimo disse...

Governo Jatene envia para a ALEPA (em caráter de urgencia) projeto de lei,em parceria com Procuradoria Geral do Estado, criando 80 (oitenta) cargos em comissão (DAS-4). ja a mesma lei preve reajuste nos vencimentos de 2% (dois por cento) para os cargos concursados, exceto os cargos em extinção que receberão 0%. Vai ser um verdadeiro "trem da alegria" , pois cada comissionado será regiamente pago para atuar como "babá jurídica" dos já muito bem remunerados procuradores do estado....

Anônimo disse...

BARATA VC PODERIA FAZER UM MURAL SOBRE OS CONCURSOS DIVULGADOS PELA SEAD?

Como pode a secretaria de administracao do estado do Pará esta sem realizar 1 concurso para contratar servidores naquele órgão desde a epoca da famigerada Ana Julia? Quem interessado for basta consultar o site do órgao, o ultimo concurso data de 2008, mais de 10 anos sem realizar um concurso para contratar servidores efetivos.
Desde então, ao longo de todo esse governo do senhor jatene, tendo a senhora alice viana como secretaria titular do orgao, nao houve a realizacao de 1 concurso para contratar servidor efetivo para a SEAD.

A Pergunta q fica é, este orgao é imune ao artigo 37 da constituicao federal que fala sobre a obrigatoriedade de realizaçao de concurso publico?
é estarrecedor! a casa esta cheia de ocupantes de cargos exclusivamente comissionados, contratados temporarios e terceirizados, alem de servidores cedidos de outros orgaos. Alias é curioso observar que tem servidor cedido ali que ocupam em seus orgaos de origem cargo q se quer existem na estrutura do orgao sead.
tem até servidor (sem estabilidade) de prefeitura de interior aprovado em cargo de profissional da educaçao trabalhando como servidor cedido na função de gerente em folha de pagamento do estado.

Cade o Ministerio Publico? Que conviencia é essa. Se o orgao q deveria organizar e estruturar a administraçao do executivo nao funciona obedientemente a Lei, quem dirá o resto.

Anônimo disse...

Anonimo 02.04.2018, 16:22, não espere que o TJ cumpra seu papel condenando o ex-prefeito Luiz Barroso (Pirabas), afinal, até agora o ex-prefeito Duciomar Costa não sofreu qualquer condenação pelo TJPA, enquanto que já foi condenado inumeras vezes pela Justiça Federal - TRF1 e até preso pela Policia Federal, mas...no âmbito da justiça estadual... nada...nada...